quinta-feira, 18 de outubro de 2012

18 de Outubro: Dia do Médico


Doadores de sangue não precisarão pagar taxa de inscrição em concursos públicos



       
Acaba de ser sancionado, o Projeto de Lei de nº 2956/2012 de autoria do vereador Leandro Silva que sugere a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos no município de Angra dos Reis, aos doadores de sangue. Com a nova Lei, aprovada na Câmara e sancionada pela Prefeitura, os quem se dispor a doar sangue fica dispensado de pagar inscrição, caso se inscreva em um concurso para preenchimento de vagas na administração pública direta, indireta e fundacional do município de Angra dos Reis.

Para ficar isento, o candidato ao concurso público deverá apenas comprovar pelo menos três doações de sangue realizadas no período de 1 (um) ano antes da data final das inscrições. A Lei prevê ainda, que periodicamente sejam impressos e emitidos junto aos contracheques, contas de luz, telefone e outros documentos oficiais, frases de incentivo à prática de doação de sangue.

A Lei foi publicada no Diário Oficial no último dia 10 e já está em vigor. O autor desta e de outras leis, vereador Leandro Silva, lembra que este é um dos papéis de um parlamentar na Casa Legislativa: “Além de fiscalizar o Poder Executivo e realizar indicações de obras e outras melhorias, cabe ao vereador, a função de criar Projetos de Lei que julgue importante para a população. Este é uma das Leis aprovadas na Câmara e sancionada pelo prefeito.

 Outras leis, como a de nº 2248 e 2252/2009, por exemplo, que já se encontram em vigor, obrigam as agências bancárias de Angra dos Reis a disponibilizarem assentos, senhas eletrônicas, sanitários e bebedouros para seus usuários. Para ter acesso a todos os Projetos de Lei apresentados pelo vereador Leandro Silva acesse: www.falaleandrosilva.blogspot.com

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escola Manoel Ramos é inaugurada na Nova Angra


Um compromisso assumido pelo vereador Leandro Silva com os moradores do bairro Nova Angra no início de seu mandato, acaba de ser cumprido. Trata-se da inauguração da tão sonhada Escola Municipal Manoel Ramos. A cerimônia para a entrega da nova unidade de ensino foi realizada na última quinta-feira,11, e reuniu alunos, pais, profissionais da educação, representantes do governo municipal e da comunidade. A escola já atendia desde 2009, porém, funcionava em um prédio alugado pela prefeitura no mesmo bairro.

As novas instalações da instituição passa a funcionar no início da  Avenida Itaguaí e recebeu o nome em homenagem ao Sr. Manoel Pereira Ramos, morador da comunidade, por sua contribuição à cultura local com a Folia do Divino e Folia de Reis. A proposição para que a escola recebesse este nome é do vereador Leandro Silva. A nova Escola Manoel Ramos possui atualmente 430 alunos, do 1º ao 5º ano, divididos em 17 turmas, e 26 funcionários.

O investimento da prefeitura para oferecer aos moradores do bairro esta nova unidade de ensino foi de R$ 1,7 milhão. O prédio possui seis salas de aula, secretaria, cozinha e refeitório, despensa, dois depósitos, pátio, banheiros para alunos, funcionários e portadores de necessidades especiais, espaço para leitura e sala de direção. As salas de aula estão todas equipadas com pontos de TV e internet. A cozinha está totalmente equipada. A Manoel Ramos está pronta para receber seus alunos. A partir de terça-feira, dia 16, as aulas serão no novo endereço.

O terreno onde se localiza a Escola Municipal Manoel Ramos possui em torno de 1.500m, com cerca de 900m de área construída. O prédio foi projetado visando possíveis ampliações. Caso haja um aumento da demanda de alunos, o prédio possui vãos de elevador e escada e instalações hidráulica e elétrica preparadas para a construção de um segundo pavimento. Uma forma de economizar tempo e recursos em uma obra futura.

- Eu, como morador deste bairro e como vereador fico muito feliz com a entrega desta importante obra que vai beneficiar muitas famílias - disse, o vereador e vice-prefeito eleito, Leandro Silva.