quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rua cede durante a madrugada e ameaça casas no Belém







Na madrugada desta quarta-feira (26), parte do asfalto da Rua São Mateus cedeu após várias horas de chuva intensa. No local não há muro de contenção o que facilitou a queda de um trecho da via preocupando dezenas de moradores que temem o pior.

Hoje pela manhã, o vereador Leandro Silva esteve no local para avaliar o ocorrido e conversou com a população que está assustada. Leandro se comprometeu a entrar em contato com o secretário de Obras para que envie uma equipe ao local para tomar as medidas cabíveis para evitar uma tragédia. Caso o restante da rua desmorone, pelo menos duas casas serão afetadas abaixo da via e outras dezenas de imóveis situados acima da rua ficariam condenadas. Além disso, a Rua São Mateus é o único acesso para as famílias que residem naquela localidade.

Os moradores estão preocupados e dizem que não conseguirão dormir caso nenhuma solução seja adotada em caráter de urgência, já que a chuva permanece forte na região.


Até o momento, Leandro Silva, que já foi morador da Rua São Mateus (Pedreira) foi o único parlamentar a visitar o local e disse que vai contatar a secretaria responsável ainda nesta quarta-feira.