segunda-feira, 9 de julho de 2012

Engenheiro da Petrobrás recebe Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

O vereador Leandro Silva, o engenheiro Alberto Moraes e o Deputado Paulo Ramos,
                                               
O Engenheiro da Petrobrás, o maranhense Alberto Moraes recebeu Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro em solenidade realizada na noite da última quinta-feira (6), no Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis.

O deputado estadual, Paulo Ramos (PDT-RJ), esteve presente para entregar a titularidade, acompanhado pelo vereadro Leandro Silva, que condziu o encontro.

A proposição é do vereador Ilson Peixoto, que não pode estar presente devido a problemas de saúde                    

Prestação de contas: Leandro Silva comenta sobre sua atuação no mandato


Leandro Silva tem exercido bem o papel de vereador, desde que assumiu esta função  em Janeiro de 2009. Faltando pouco menos de 6 meses para o término dde seu mandato, o parlamentar já acumula milhares de indicações de obras e outras melhorias para as comunidades, dezenas de Projetos de Lei e é assíduo nas sessões da Casa e nas reuniões de comissões das quais faz parte como membro ou presidente.

Na Tribuna da Câmara, Leandro tem defendido os interesses de cada bairro e cobrando o soluções do executivo municipal para os problemas enfrentados pelas população.  O vereador também realizou inúmeras caminhadas pelos bairros onde pôde constatar de perto as necessidades de cada comunidade e encaminhar as reivindicações para a Prefeitura. Graças a estas caminhadas, diversos bairros já contam hoje com as melhorias solicitadas, como pavimentação de ruas, instalação de quebra-molas, escadas, corrimãoes, construção de galerias, muros de contenção, instalação e manutenção de rede elétrica e esgoto, entre outras.

Dentre as indicações feitas através do gabinete de Leandro, constam pedidos de construção de escolas, praças, quadras poliesportivas, postos de saúde, passarelas, ruas, abrigos de passageiros e muito mais.

Importantes Projetos de Lei também foram apresentados por Leandro ao longo do mandato. Alguns deles foram sancionados pelo prefeito, após serem aprovados pelos demais parlamentares na Câmara e estão em vigor, beneficiando a população. Os Projetos de nº 2.248 e 2.252/2009, por exemplo, de autoria do vereador Leandro Silva, já em vigor, obrigam as agências bancárias do município a disponibilizar assentos, senhas eletrônicas, sanitários e bebedouros aos seus usuários. Já o Projeto nº 005/2011,  dispõe sobre a afixação em local visível em todas as repartições públicas, autarquias, fundações, sedes e filiais de concessionários e permissionários de serviços públicos municipais, bem como em veículos de transporte coletivo que transitam no Município de Angra dos Reis, de cartazes contendo mensagens sobre a prevenção a pedofilia, abuso sexual contra crianças e adolescentes, contendo também o telefone para denúncias. Além destes, Leandro também é autor de Projetos que inibem o Bulliyng, incentivam a leitura, promovem a reeducação alimentar nas escolas entre outros.

Através do mandato, bairros como a Nova Angra, Parque Mambucaba e Água Santa, que antes não recebiam conrrespondências, agora já contam com os serviços dos Correios, após recadastramentos dos logradouros.

Além dos atendimentos no gabinete fixo, no Centro, Leandro também percorreu todos os bairros de Angra com seu "gabinete móvel", de 15 em 15 dias, onde ouviu a população. Já as mulheres tiveream voz e vez com o núcleo feminino do mandato, "Mulheres que Fazem a Diferença" visitaram dezenas de donas de casa, levando palestras e brincadeiras.

- Sempre constumo dizer que o vereador tem que cumprir seu papel, seja caminhando nas comunidades, conversando com moradores, apresentando e votando Projetos de Lei, fazendo indicações, acompanhando obras e cobrando a Prefeitura as soluções para os bairros. Ao longo de meu mandato, busquei fazer tudo isso para buscar uma melhor qualidade de vida para os munícipes - afirma Leandro.