terça-feira, 26 de junho de 2012

Escola Manoel Ramos na Nova Angra será entregue em Agosto

                                  Foto do andamento da construção (junho 2012)

A tão esperada escola da Nova Angra está prestes a ser entregue a população. A construção daquela unidade foi iniciada em 2011, logo após a Prefeitura ter desapropriado um terreno localizado no início da Avenida Itaguaí.

O vereador Leandro Silva foi um dos que lutou para que o projeto saísse do papel e inclusive foi o propositor do nome da escola que será uma homenagem ao Sr. Manoel Ramos, um antigo morador do bairro, falecido recentemente.

A nova instalação da escola, que funciona provisóriamente em um prédio alugado na Rua Amazonas, também na Nova Angra, atenderá cerca de quinhentos alunos que serão distribuídos entres as oito salas de aulas. A instituição contará ainda com biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros e outras dependências. No total, serão 897m2 de área construída em um terreno de 1900 m2 .

Os pais e mães de alunos podem comemorar, pois de acordo com informações da Secretaria de Obras, a unidade deverá ser entregue no início de agosto deste ano.

- Fico feliz com a conclusão desta obra que beneficiará centenas de famílias e contribuirá com a educação dos alunos do bairro. Todos nós estamos ansiosos para ver esta escola funcionando a todo o vapor - disse Leandro Silva