quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dnit informa que nem todos os "pardais" estão desligados


                                Wanderson Lopes, representante do DNIT em Angra


Na manhã desta quinta-feira (14), o Representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no município, Wanderson Lopes da Silva, participou de uma reunião da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Leandro Silva - PDT. Durante o encontro, Wanderson, respondeu a vários questionamentos, entre eles, alguns relacionados aos equipamentos eletrônicos de controle e fiscalização de velocidade, também conhecidos como radares ou pardais eletrônicos.

Tanto os presentes, quanto a população ainda tinham dúvidas quanto ao funcionamento dos equipamentos, pois de acordo com uma liminar judicial, todos os radares instalados ao longo da Rodovia Rio Santos, deveriam ser desligados. Porém, segundo informações de Wanderson Lopes, nem todos os redutores eletrônicos foram desativados. Ele salientou que apenas os equipamentos existentes na altura de Itaguaí, os dois de Mangaratiba, os dois de Conceição de Jacareí e os dois do Camorim Grande estão desativados e foram inclusive, cobertos com uma lona preta. Os demais, principalmente os novos, instalados em postes, estão autuando os infratores que excederem os limites de velocidade, na sua maioria fixados em 40km/h.

Wanderson ressaltou, porém que por enquanto, as multas não estão sendo emitidas devido a burocracias referentes ao convênio com o Departamento de Trânsito (DETRAN-RJ).

- Apesar de nem todos os radares estarem funcionando é importante frisar que os limites de velocidades devem ser respeitados na via para evitar acidentes e mesmo na ausência da fiscalização eletrônica em determinados pontos, os motoristas podem sim, serem multados caso haja um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) naqueles locais - afirmou o representante do DNIT.

Ainda durante a reunião da Comissão de Obras, o vereador Leandro Silva levantou outro ponto, referente a passarela que existia na altura do bairro Sapinhatuba I e que foi destruída por um temporal em Janeiro de 2010. O parlamentar salientou a importância da passarela para os moradores daquela comunidade e criticou as lombadas que foram instaladas no local como medida paliativa.

- Aqueles quebra-molas que são na verdade "quebra carros", precisam ser subistituídos pela passarela e/ou radares eletrônicos - sugeriu Leandro.

Wanderson Lopes, afirmou que a reconstrução da passarela ainda está em licitação, mas que o DNIT já está avaliando a possibilidade de instalar no local, equipamentos eletrônicos de controle e fiscalização de velocidade.

Participaram ainda da discussão, os vereadores, Parente - PHS (vice-presidente da Comissão de Obras), e o vereador Cordeiro - PT.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Leandro Silva homenageia Igreja Internacional da Graça


No último sábado, 9, às 10h, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis, no Centro, uma solenidade alusiva ao aniversário da Igreja Internacional de Graça de Deus que está completando em 2012, 32 anos de fundação.

Durante o evento, foram homenageados com uma Moção de Aplausos. o deputado estadual,, Marcos Bezerra Ribeiro Nunes (Igreja Internacional da Graça de Deus, RR Soares), que na ocasião foi representado pelo seu chefe de gabinete, Dr. Alexandre Gonçalves, a Pastora Meire Henrique da Silva, o Pastor Francisco Ricardo Monteiro, o Pastor João Carlos Silva, o Pastor Fábio dos Anjos e a Srª Lúcia Conde Rodrigues.

O propositor das homenagens, vereador Leandro Silva (PDT), destacou a importância da igreja em Angra dos Reis pelo tarbalho espiritual e social que vem desenvolvendo na vida de milhares de moradores.

- O Legislativo reconhece a importancia desse seguimento para a cidade e é por isso que hoje faço questão de congratular a Igreja Internacional da Graça e parabenizar ainda pelos seus 32 anos de existência - afirmou Leandro.




A igreja homenageada possui congregações no Parque Mambucaba, Japuíba, Balneário, Jacuecanga e Paraty.

Os pastores representantes da Igreja Internacional da Graça de Deus, presentes no evento se mostraram lisongeados com a homegnagem e pelo reconhecimento do Poder Legislativo angrense. A solenidade teve como preletora, a pastora Meire.Henrique da Silva.

Após a congratulação, o representante do deputado estadual Marcos Bezerra, concedeu uma entrevista no Programa Leandro Silva da Rádio Sara Brasil FM onde pontuou os principais trabalhos do parlamentar.


A Igreja Internacional da Graça

 A Igreja Internacional da Graça de Deus é uma Igreja evangélica neopentecostal fundada pelo Missionário Romildo Ribeiro Soares (conhecido como Missionário R.R. Soares) em 1980, na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.  Atualmente, possui um programa televisivo denominado Show da Fé, que é transmitido em horário nobre na Rede Bandeirantes e nas tardes e madrugadas da RedeTV, além de manter também um canal próprio (RIT TV) e uma TV a cabo chamada Nossa TV.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mandato participativo: Leandro apresenta mais indicações durante a última sessão


Na Sessão Ordinária da última terça, (5),Leandro Silva apresentou mais indicações parlamentares, assim como tem feito desde o início de seu mandato. A intenção é mostrar ao executivo as principais necessidades de cada bairro, visando a melhoria dos mesmos, afim de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

Uma das indicações desta terça, pede a extensão de rede elétrica na Rua Francisco Gerônimo, no bairro Ariró. Leandro também indicou a necessidade de recapeamento asfáltico na Rua Jerusalém, na Rua Dois Irmãos e na Rua do Rosário  na Nova Angra além de solicitar a manutenção com capina, em toda a extensão do Condomínio Cidadão da Japuíba.

Estas indicações foram encaminhadas para a Prefeitura e aguarda agora, execução por parte do órgão. Além de reinvidicar, Leandro lembra, que o papel do vereador é também o de cobrar e fiscalizar obras.

-Tenho percorrido por todo o município desde que assumi como vereador e visto de perto as necessidades de cada bairro, solicitando as melhorias para a população - afirma Leandro.