sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mandato participativo: Leandro Silva apresenta mais indicações durante sessão


Assim como tem feito desde o início de seu mandato, o vereador Leandro Silva (PDT) tem lutado em busca de melhorias para os bairros de Angra dos Reis. Até agora, já foram mais de 2 mil indicações de obras e outras reinvindicações para as comunidades.

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 17, Leandro apresentou mais algumas solicitações como a indicação de nº 691/2002 que pede a manutenção de toda a extensão de rede de esgoto na Rua Depalesse Marquites Maia no Morro do Carmo, a de nº 0667/2012 que pede a limpeza da Rua Volta Redonda na Santa Rita, a de  nº 673/2012 que solicita a instalação de corrimãos na ponte situada próximo a Rua do Suspiro no Campo Belo, a de nº 674/2012 que indica a necessidade de construção de um local apropriado para atendimento médico na Praia da Longa, na Ilha Grande e ainda a de nº 675/2012 solicitando o recapeamento asfáltico na Rua Antônio Claro no bairro Vila Nova.

Infelizmente nem todas as reinvindicações são atendidas pelo prefeito, ao contrário, a maioria delas é engavetada, deixando a população sem as obras necessárias. É lamentável, pois dinheiro a Prefeitura tem, o que falta é comprometimento e interesse em resolver estas questões", afirma Leandro

Leandro cobra obras que não foram executadas pela Prefeitura

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeitura não cumpre suas obrigações nos bairros


Na manhã desta quinta-feira, 17, durante a reunião da Comissão Permanente de Obras da Câmara Municipal de Angra dos Reis, o presidente vereador Leandro Silva criticou o desempenho da Prefeitura quanto aos investimentos que deveriam ser feitos nos bairros. O parlamentar pediu através de seu discurso na Tribuna, explicações do executivo municipal, que ao longo de quase quatro anos , não realizou as obras prometidas à população.

Leandro informou que durante seu mandato, expediu quase 2 mil indicações de obras e outras melhorias para os bairros e que a maioria delas foi engavetada pelo governo, deixando a população sem praças, quadras e creches.

- Sr. prefeito, a Nova Angra está aguardando até hoje a construção da área de lazer que já foi prometida e que inclusive consta em um projeto e que até agora não saiu do papel. A população espera ainda o recapeamento de algumas ruas, além de manilhamento e separação da rede mista de água e esgoto existente em alguns locais do bairro - cobrou o vereador.

Leandro Silva lembrou ainda que a Prefeitura conta com um orçamento de quase R$ 1 bilhão/ano e que não realiza os investimentos por falta de interesse: "Precisamos avaliar os gastos do governo que já investiu muito dinheiro em publicidade e com eventos como o "Show Ball", mas deixou de investir melhor na saúde, na educação e em outras prioridades", desabafou.