sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Leandro participa de reinauguração de escola onde estudou no Belém





Aconteceu hoje, (10) no Belém a cerimônia de entrega da escola Prinsesa Isabel quepassou por uma revitalização completa.

O vereador Leandro Silva que já estudou naquela unidade participou do evento no final desta manhã. Também estiveram presentes líderes comunitários professores, pais de alunos, diretores e ex-diretores que relembraram a trajetória da escola.

Seguindo o padrão já adotado pela Prefeitura em outras unidades, a Princesa Isabel também é toda revestida por pastilhas, o que facilita a limpeza e economiza tinta já que não necessita de pintura.

A revitalização da unidade é uma das lutas do vereador Leandro Silva ao longo de seu mandato e que agora vira realidade, deixando os pais de alunos e as próprias crianças satisfeitas.

Escola é entregue na Banqueta após revitalização







A Escola Municipal Dr. Orlando Gonçalves, na Banqueta foi entregue a população nesta quarta-feira, dia 8, totalmente reformada . Agora a unidade passa de uma capacidade de 230 para 400 alunos.

O vereador e ex-aluno da escola, Leandro Silva, também participou da cerimônia, que reuniu ainda diversos secretários municipais. A revitalização e reestruturação a unidade vai proporcionar uma educação de qualidade para os alunos. A escola ganhou ainda biblioteca, refeitório, sala de informática, uma quadra, dois banheiros, podendo ser utilizados por portadores de necessidades especiais e por crianças da pré-escola e uma área de lazer.

No total, foram investidos R$ 730 mil na revitalização da escola

Gabinete Móvel atende hoje na Nova Angra

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comando Geral da PM diz que construção de DPO na Japuíba é "inviável"

(Ofício) Clique para ampliar


(Resposta) Clique para ampliar

Em agosto do ano passado, o vereador Leandro Silva enviou ao deputado federal Marcelo Matos (PDT) um ofício pedindo intervenção do parlamentar junto a Polícia Militar do Rio de Janeiro para que fosse instalado um DPO na Grande Japuíba, porém, mesmo com o apoio de Brasília, a PM, através do Gabinete de Comando Geral, enviou uma resposta nada animadora para quem aguarda um destacamento de polícia no bairro.

Segue abaixo, o ofício expedido em 2011 e a resposta do mesmo, contrária a instalação do DPO. De acordo com o Comando Geral da PM, o investimento seria"inviável".

Para Leandro, isto é lamentável, pois a Japuíba cresceu muito, abrigando abrigando atualmente centenas de comércios, milhares de residências, além de ter uma agência bancária e uma casa lotérica: "A minha intenção ao pedir o DPO para a Grande Japuíba é aumentar a segurança no bairro. Por medo, após sofrerem assaltos, postos de gasolina do bairro por exemplo, não funcionam mais 24h", disse o vereador.

Parabéns a todos os Zeladores

Clique para ampliar

Rua Macaé recebe visita de Leandro Silva



Na tarde da última terça-feira, 07, Leandro Silva visitou a Rua Macaé, na Japuíba acompanhado pelo líder comunitário Devanilton Santana, popularmente conhecido como Siri Buggy.

O vereador conversou com moradores que relataram as principais necessidades do bairro, entre elas o recapeamento do asfálto, a troca de manilhas, que de acordo com a população estão cedendo e a manutenção da bomba da elevatória de esgoto.

Em uma vistoria, Leandro constatou também que a tampa de aço da rede de esgoto encontra-se em péssimas condições de conservação, oferecendo perigo aos transeuntes.

Leandro entrou em contato ainda na terça-feira com o Saae (Serviço Atônomo de Água e Esgoto) e com a subprefeitura relatando a situação e pedindo soluções. Os órgãos informaram que irão enviar o caminhão "Vacol" ainda esta semana para realizar a limpeza da rede de esgoto. Com relação a bomba da elevatória, o Saae informou que a mesma foi retirada para manutenção e será recolocada no local e a tampa será trocada por uma nova.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gabinete Móvel atende na Volta Fria hoje

Leandro Silva visita a Fundação Leão XIII





Na manhã desta terça-feira, 07, Leandro Silva (PDT) visitou a Fundação Leão XII, que funciona na Rua Dr. Moacir de Paula Lobo no Centro.

Lá, o vereador foi recebido pelo coordenador, Leniel José Onório e conversou com os funcionários que explicaram como são desenvolvidas as atividades da fundação.

Um dos projetos da Leão XII e que tem atendido a muitas pessoas é o Vale Social (passagem gratuita) para portadores de necessidades especiais.

Na Fundação também é possível solicitar a emissão de certidões de Nascimento e Óbito, além da certidão de casamento para quem não tem condições de pagar.

De acordo com os funcionários, atualmente a Fundação Leão XII, apesar da falta de estrutura, funciona de segunda a sexta-feira e atende cerca de 500 pessoas por mês.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Congresso de Jovens na Igreja Presbiteriana Viva do Bracuhy





Aconteceu nos últimos dias 3, 4 e 5 na Igreja Presbiteriana Viva (IPV) no Bracuhy, o Congresso de Jovens, na IPV Igreja Presbiteriana VIVA no Bracuhy, do pastor Audiere.

No domingo, dia 5, o evento contou com a participação do cantor Vaguinho e o ministério de louvor emocionou a todos com lindos hinos.

O vereador Leandro Silva, que é amigo do pastor dirigente esteve presente e parabenizou os organizadores pela grande festa.