segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vice-prefeito de Volta Redonda apresenta os projetos da cidade a Leandro Silva



O vereador Leandro Silva (PDT-Angra) visitou na última sexta-feira, 24, Volta Redonda, conhecida como a Cidade do Aço. Lá, o parlamentar foi recebido pelo vice-prefeito, Nelsinho Gonçálves (PMBD) e por sua equipe.

Após uam reunião no gabinete, o grupo seguiu para alguns pontos da cidade para visitar importantes projetos desenvolvidos pela prefeitura na área do esporte, lazer, cultura, educação e saúde.



Um dos locais visitados por Leandro foi o Parque Aquático Municipal, onde gratuitamente os moradores participam de várias atividades, entre elas, aulas de canoagem com instrutores. O parque atende a população todos os dias, inclusive aos feriados.

Leandro também visitou o estádio municipal Raulino de Oliveira onde funciona também o projeto "Estádio da Cidadania", com clínica de atendimento popular com várias especialidades contando inclusive com uma fábrica de óculos, onde o morador recebe gratuitamente seus óculos feitos sob medida para cada paciente.



Volta redonda conta com vários projetos direcionados para terceira idade, onde são oferecidas diversas opções de atividades, inclusive viagens para outras cidades sem nenhum custo aos quase 15 mil idosos participantes. A cidade também investe muito na juventude através de sua coordenadoria já tendo realizado diversos projetos beneficiando milahares de jovens.

Outro projeto visitado por Leandro é "Academia ao Ar Livre", que consiste em vários aparelhos espalhados pela cidade onde a população pode praticar exercícios físicos. De acordo com informações, Volta Redonda aumentou muito a qualidade de vida dos moradores e a espectativa de vida já chega a pelo menos 10 anos a mais.



O Parque de Exposições que sedia diversos aventos na Ilha São João também foi visitada pelo vereador. Lá além dos shows como Festa do Peão Boiadeiro, também abriga os treinos e jogos da liga de volei .

Para Leandro, é necessário se espelhar em cidades como Volta Redonda e buscar fazer em Angra dos Reis aquilo que já deu certo em outras prefeituras.



- Angra tem um orçamento quase bilhionário. Tem dinheiro, o que falta é investir em projetos que beneficiem a população de um modo geral e desenvolver ações para cada seguimento. Volta redonda é uma cidade que tem dado muito certo e podemos trazer muitas destas ideias para nossa cidade - afirmou o vereador.

Foi após uma outra visita à Cidade do Aço que leandro teve a iniciativa de propor em Angra, a criação da Coordenadoria da Juventude,q ue hoje já é uma realidade no município e tem desenvolvido importantes trabalhos.