quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Almoço com política no cardápio



A convite do vereador Leandro Silva (PDT), os presidentes municipais de partidos almoçaram com o parlamentar no início da tarde desta quinta-feira, 22, em um restaurante no Centro de Angra.

Na mesa, Anderson de Souza (PSDC), Dr. Wagner (PTN), Dr. Carlos Saraiva (PSDB), Walter Carlos (Amaral - PRP), José Carlos (PPS), Josafá Rodrigues (PRTB), Alexandre Montenegro (PTB) e Marcelo Oliveira (PT).

No cardápio, além de peixe e camarão, assuntos relacionados ao município e o cotidiano do mesmo.
No encontro de confraternização, o presidente do PDT em Angra, Leandro Silva propos que os líderes partidários mantenham contatos sempre e novos encontros a partir de Janeiro do ano que vem.

Triste realidade, que deve ser mudada: matéria do Jornal O Globo de hoje

Vereadores derrubam veto do prefeito e aprovam nova Lei de Leandro Silva



O vereador Leandro Silva apresentou na Câmara um Projeto de Lei (nº 18/2011) que dispõe sobre a promoção da educação alimentar e nutricional nas escolas públicas e privadas do sistema municipal de ensino. O projeto foi apreciado e aprovado pelos demias parlamentares e seguiu para ser sancionado pelo prefeito, que por sua vez, vetou o mesmo.

Porém, os vereadores derrubaram o veto do executivo municipal e aprovaram a lei. A Comissão de Finanças enviou um parecer pedindo a rejeição do veto por entender que o prefeito não observou a abrangência social e educativa do projeto.

A lei enquadra os alimentos industrializados ou preparados pela própria escola com altos teores de calorias, gordura saturada, gordura Trans, açúcar livre e sal. Salgados de massas, ou massas folheadas, frituras em geral, pipocas industrializadas e refrigerantes, são alguns exemplos dos alimentos que poderão ter suas vendas proibidas nas instituições de ensino.

A intenção do vereador Leandro Silva é promover a educação alimentar nas escolas do município: "a importância dessa medida e ter os mecanismos necessários para melhorar a qualidade de vida do público infanto-juvenil, incentivando a ingestão de frutas, sanduíches naturais, sucos, entre outros", argumenta o autor.

Motorista ou cobrador?

As Comissões Reunidas de Justiça e Finanças da Câmara Municipal de Angra dos Reis aprovou no último dia 20, um parecer opinando favoravelmente ao Projeto de Lei nº 049/2011 de autoria do vereador Leandro Silva, que dispõe sobre a proibição aos motoristas dos veículos de transportes coletivos de executar, simultaneamente, a condução do veículo e a cobrança da tarifa, ou seja, caso aprovada, a Lei vai proibir que motoristas executem também a função de cobradores.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Leandro realiza mais uma prestação de contas de seu mandato junto à comunidade

Fotos: Hnerique Araújo




O vereador Leandro Silva realizou mais uma reunião de prestação de contas referente aos seus trabalhos na Câmara Municipal. Desta vez, o encontro, que reuniu mais de 50 pessoas na última segunda, 19, aconteceu na Rua Mangaratiba na Japuíba.

Na oportunidade, o vereador falou aos presentes sobre suas principais conquistas em prol das comunidades ao longo de seu mandato. Leandro relembrou sua luta junto aos Correios para que as ruas que não recebia correspondências passassem a contar com o serviço de entrega regularmente. Falou sobre seus Projetos de Leis (alguns já sancionados) e de suas constantes caminhadas nos bairros.

Desde 2009, Leandro e sua equipe já visitaram todos os bairros de Angra com o "Gabinete Móvel" que tem atendido a milhares de pessoas nas comunidades. O parlamentar também citou o núcleo feminino de seu mandato "Mulheres que Fazem a Diferença" que tem realizado um importante trabalho junto á mulheres de várias idades, onde através de encontro nas casas, são realizadas brincadeiras, ministrada palestras e mensagens de conscientização.

O encontro desta segunda foi organizado pela moradora, Wolneth Rocha, que parabenizou o parlamentar pela sua proximidade junto às comunidades.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Associações de Moradores realizam confraternização de fim de ano




A Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra, (AMANA), realizou no último sábado, um café da manhã de confraternização. A intenção foi reunir a presidência e diretoria das associações de moradores para debater os trabalhos realizados por estas entidades ao longo do ano de 2011.

No encontro, que reuniu líderes de várias comunidades, foram expostas as lutas e dificuldades vividas pelos representantes de cada bairro.

O vereador Leandro Silva, que já presidiu a AMANA, esteve presente e também falou das suas experiências à frente da entidade.

-Não é fácil ser presidente de uma associação, pois ao contrário do que muita gente pensa, há muitas dificuldades em se conseguir os investimentos necessários para o nosso bairro. Eu mesmo já encabecei diversas lutas, muitas delas com vitórias graças a Deus - relembrou Leandro.

A ex-vereadora, Conceição Rabha também prestigiou a confraternização e falou da importância de um líder comunitário. A professora relatou que "é o presidente e sua associação quem sabem os reais problemas de cada comunidade e cabe a entidade buscar as soluções junto ao Poder Público".

As Associações de Moradores são um instrumento de todos os residentes dos bairros e têm o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.

Festa de natal para as crianças promovida pela AMJA teve até homem aranha

POR FÁBIO MARTINS/ASCOM













Mais de mil crianças participaram da festa de natal promovida pela Associação de Moradores da Japuíba (AMJA), na tarde da última sexta-feira, 16. O evento foi realizado no Real Esporte Clube na Japuíba e recebeu crianças de diversos bairros que se divertiram ao som de músicas infantis, brincaram na cama elástica, saborearam pipoca, algodão doce, maça do amor, picolé, bolo, cachorro quente e refrigerante.

A festa começou às 13h e teve apoio de comerciantes locais que contribuiram com doações de alimentos e ajudaram na ornamentação.

Todos, incluindo os adultos, aguardaram ansiosamente o ponto máximo da festa, que era a chegada do homem aranha. O personagem fez sua entrada triunfal ás 16:30, descendo do teto, de onde as pessoas menos esparavam. O "homem aranha" interagiu com as crianças levando-as para sua "teia" previamente montada para o espetáculo. Crianças de todas as idades disputavam para saber quem seria o próximo a participar da brincadeira.

Muito ágil, o personagem escalou a estrutura do local como se fosse o verdadeiro homem aranha, emocionando e tirando o fôlego dos presentes.

O vereador Leandro Silva esteve na festa e prestigiou o evento ao lado de sua sua esposa, Kedyane Silva e dos filhos, Ana Mel e Leandro Vitor, que ficaram maravilhados com a atração.

A presidente da AMJA, disse que a festa é uma maneira de reunir os moradores da comunidade e principalmente dar para as crianças mais carentes, a oportunidade de comemorar o natal.

- Muitas destas crianças não teriam o que comemorar e para não deixar o natal destes pequenos passar em branco, a nossa associação em parceria com o comércio local, resolveu promover esta brincadeira, e pelo visto deu muito certo, pois passaram por aqui mais de mil crianças para prestigiar o evento - comemorou, Elis Regina.