sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Leandro Silva cobra orçamento para Coordenadoria da Juventude

Leandro fez uma emenda orçamentária no PPA (Plano Plurianual), criando a rubrica e propondo recursos para os jovens (R$ 300 mil).

A Coordenadoria da Juventude foi criada pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis após pedido do vereador Leandro Silva (PDT), porém a PMAR não propôs colocá-la no orçamento e nem sugeriu recursos para o órgão.

Desde que foi criada, a Coordenadoria tem realizado importantes trabalhos e encontros discutindo e envolvendo os jovens nas políticas públicas.

Atualmente, em Angra, cerca de 34% da população é jovem, na faixa etária entre 14 a 29 anos, o que prova a necessidade da criação do órgão, que é inserido na Secretaria de Governo e Defesa Civil na Subsecretaria de Gestão e Projetos, responsável por assegurar, no âmbito municipal, políticas públicas para os jovens de 14 a 29 anos.

A missão da Coordenadoria da Juventude é promover o diálogo entre o Poder Público e os movimentos juvenis e incentivar a prática de ouvir o jovem e incluí-lo na elaboração de soluções para os seus problemas sociais, econômicos e culturais.

Para acompanhar os trabalhos da Coordenadoria da Juventude de Angra acesse o blog: http://coordenadoriadajuventudeangra.blogspot.com/

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Parque Mambucaba ganhará uma agnência da Caixa Econômica Federal


Anderson de Souza (PSDC), Moisés Ferreira (Japuíba) e Oziel Leônedas

Durante uma reunião, em Volta Redonda, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Maurício Borges, informou que o Parque Mambucaba vai receber uma agência já no ano que vem.

A boa notícia foi dada na tarde desta segunda-feira, 28, em encontro pré-agendado pelo deputado Federal Marcelo Matos (PDT) e contou com a participação de um representante do vereador Leandro Silva (Anderson de Souza) e de Moisés Ferreira, que representou a comunidade da Nova Angra.
Na ocasião, o Superintendente da CEF e o gerente Regional, Ediberto Ananias, disseram que a agência do Parque Mambucaba está prevista para o segundo semestre de 2012 e será construída na Avenida Francisco Magalhães de Castro, a principal do bairro.

De acordo com os representantes da Caixa, as obras que só estão dependendo de um alvará por parte da Prefeitura de Angra para começar, terão de 6 a 8 meses de duração.

A agência terá tamanho padrão e contará com 8 caixas internos, 3 máquinas de auto-atendimento em sua área externa e 14 funcionários.

Na reunião foi discutida também a implantação de mais 3 Casas Lotéricas no município. Uma na Rua Presidente Getúlio Vargas no Parque Mambucaba, uma na Japuíba e outra no Centro da cidade. Pelo menos a do Parque Mambucaba e da Grande Japuíba já estão previstas para serem concluídas ainda neste ano. Já a unidade do Centro estará em funcionamento em fevereiro de 2012, de acordo com o Superintendente da CEF.

Além destas conquistas, também foi abordada também a instalação de uma agência da Caixa na Japuíba, que é uma antiga reivindicação do vereador Leandro Silva para o bairro. Quanto a isto, os representantes da CEF informaram que já há um estudo que prevê a construção de uma unidade no local, mas será realizada após a instalação de um DPO que também já foi pedido através do parlamentar.

O grupo angrense presente na reunião também expôs a necessidade dos moradores ilhéus e solicitaram a implementação de um "Caixa Aqui" no Abraão (Ilha Grande).

O encontro, que contou ainda com a participação do vereador Manoel Cruz Parente, foi produtiva na avaliação dos presentes:

- Estamos voltando para Angra com ótimas notícias. Estes investimentos anunciados aqui são uma conquista da população angrense, principalmente dos moradores do Parque Mambucaba, que não precisarão se deslocar até o Centro para realizar transações bancárias - avaliou Moisés Ferreira, representante da Nova Angra.

Mulheres Fazem a Diferença do Camorim Grande





As Mulheres que Fazem a Diferença, núcleo feminino do mandato do vereador Leandro Silva realizou mais uma reunião. Desta vez, foi no bairro Camorim Grande, na casa da Moradora Isabella.

O encontro aconteceu na última sexta-feira e reuniu dezenas de muheres que participara de várias brincadeiras e ouviram palestras sobre saúde e direito das mulheres que as orientaram quanto as providências a serem tomadas em caso de agressão.

A reunião contou com a presença do vereador Leandro Silva que aproveitou a oportunidade para falar sobre seus trabalhos ao longo do mandato.

O grupo Mulheres que Fazem a DIferença, já percorreu praticamente todos os bairros no município e pretende, de acordo com sua coordenadora, Kedyane Silva, visitar um número maior de casas no ano que vem.

O encontro também contou com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha que teve como objetivo orientar as mulheres sobre seus direitos e como procurar ajuda em caso de agressão.

As mulheres presentes participaram ainda de dinâmicas em grupo e de sorteios de vários brindes.

A coordenadora do “Mulheres que Fazem a Diferença”, Kedyane Silva, classifica como “gratificante” os encontros promovidos por ela nas comunidades: “É muito bom interagir com o público feminino e ouvir a história de cada uma. Muitas delas não tem nenhum tipo de atividade recreativa e através dos nossos eventos elas brincam, riem, se divertem e ainda participam de palestras sobre diversos assuntos”, diz.

Para quem ainda não participou de um encontro como este, pode obter maiores informações através do telefone: (24) 3365-5190, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Technip e PMAR são convidadas a explicar por que a fábrica não será mais instalada em Angra



A Comissão dos Direitos do Trabalhador da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Leandro Silva, convidou a Technip e representantes da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (PMAR) para prestar esclarecimentos sobre a não instalação da fábrica de tubos flexíveis em Angra.

Segundo o parlamentar, "a população precisa saber por que a fábrica irá para outra cidade sendo que já estava prevista para ser instalada no município angrense, onde iria gerar cerca de 2 mil empregos diretos e mais 4 mil indiretos".

- Primeiro a Prefeitura diz que Angra contará com a fábrica de tubos flexíveis e agora nos deparamos com a notícia que a Tecnhip irá se instalar em São João da Barra no norte do estado, deixando milhares de angrenses desiludidos. Nós merecemos, no mínimo, uma explicação - disse Leandro Silva

O convite já foi encaminhado oficialmente tanto para a Technip quanto para a PMAR e o encontro deve acontecer em breve no Plenário da Câmara durante reunião da Comissão dos Direitos do Trabalhador.

De acordo com uma pequena nota emitida pela fábrica, a Tecnhip teria desistido de vir para Angra por que o porto localizado no município não teria espaço suficiente para abrigar a instalação