quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Leandro Silva cobra investimentos em água para Angra




Uma antiga preocupação da população de Angra dos Reis foi mais uma vez tema de debate na Câmara Municipal. Durante reunião da Comissão de Saneamento Básico ocorrida na manhã desta quinta-feira no Plenário da CMAR, o vereador Leandro Silva cobrou do Diretor Executivo do Saae (Serviço Autônomo e Água e Esgoto), Carlos Marcatti, uma solução quanto ao problema do abastecimento de água no município. Marcatti informou que a Prefeitura pretende investir no ano que vem cerca de R$ 300 mil que seriam utilizados na distribuição de água para toda a cidade, porém a medida seria paliativa até que entre em prática o projeto definitivo, previsto para ficarem prontos entre Junho e Julho de 2012.

O Diretor do Saae, porém afirmou que não considera está solução paliativa, suficiente para atender a demanda, já que são muitos os bairros que sofrem com a falta d’água em Angra.

A reunião desta quinta-feira, foi agendada depois que moradores da Jaqueira, no Camorim Grande, realizaram um protesto fechando inclusive, à Rodovia Rio Santos no último sábado, pedindo soluções para o caso. O Saae aproveitou a oportunidade para informar que o manifesto foi inapropriado já que o órgão vinha dando atenção especial ao bairro nas últimas semanas.

O problema de abastecimento de água em Angra já vem sendo discutido há muito tempo, inclusive em Audiência Pública sugerida e presidida pelo vereador Leandro Silva no mês passado.