sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Mulheres que Fazem a Diferença na Rua Mangaratiba

Fotos: Patrícia Silva




O núcleo feminino do mandato do vereador Leandro Silva, intitulado Mulheres que Fazem a Diferença, realizou mais uma reunião. Desta vez, o encontro aconteceu na casa da senhora Vera, na Rua Mangaratiba, Japuíba.

Como de costume, a reunião foi aberta com uma oração ee logo após, o palestrante da noite, Jean Carlos detalhou a Lei Maria da Penha, esclarecendo diversas dúvidas das mulheres presentes.

A coordenadora do movimento, Kedyane Silva realizou diversas brincaderias em grupo, animando as presentes.

O vereador Leandro Silva esteve presente e no final do evento parabenizou toda equipe pela iniciativa de levar entretenimento e conhecimento através de palestras até as moradoras.

A intenção das organizadoras é levar o projeto a todos os bairros de Angra. Até o momentos diversos bairros como Japuíba, Parque Mambucaba, Monsuaba, Gamboa, Belém , Banqueta, entre outros, já foram visitados.

A reunião desta quinta-feira (10) foi encerrada com uma oração feita pelo pastor Moisés Ferreira, que também esteve presente.

Leandro Silva participa de inauguração de agência bancária na Japuíba








A Grande Japuíba acaba de ganhar uma agência do Banco Bradesco. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 na Rua Japoranga, uma das maiores do bairro.

O vereador Leandro Silva (PDT), participou do coquetel de inauguração que contou com a presença de todos os profissionais que serão responsáveis pelo funcionamento da nova agência.

Ao todo, o novo Bradesco contará com 3 caixas internos e 5 caixas eletrônicos, além dos guichês para atendimento de serviços especiais.

Leandro foi recebido pela gerente da agência, Srª Cleide e pela gerente regional, Srª Elizabeth, que o apresentaram as dependências do novo banco que possui acesso facilitado para portadores de necessidades especiais e com um banheiro adaptado.

O vereador Ricardo Dutra (DEM), também presente no evento, fez questão de realizar o teste de acessibilidade e aprovou o espaço destinado a quem tem algum tipo de limitação física.

A agência bancária da Japuíba já se enquadra nas leis 2.248 e 2.252/09, em vigor e de autoria do vereador Leandro Silva, que obrigam os bancos do município a disponibilizares bebedouros, sanitários, assentos e senhas para atendimento ao público.

A instalação de uma agência na Japuíba é uma luta da Câmara Municipal e o vereador Leandro Silva é dos que lutou para que o maior bairro de Angra contasse com um banco.

- A Japuíba cresceu muito e além de uma agência bancária, outros investimentos estão por vir. Continuarei buscando a instalação de um DPO para que o nosso bairro tenha mais segurança. Já temos um posto GNV, a Prefeitura poderá ter sede aqui e já contamos com condomínios populares, o que aumenta a necessidade de um aumento no efetivo policial – afirmou Leandro durante sua fala na inauguração.

A gerente regional, Elizabeth informou que a ida do Bradesco para a Japuíba é uma conquista da população, das autoridades e da própria agência, “que se orgulha em está atendendo ao apelo da comunidade”.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Agência bancária será inaugurada na Japuíba nesta sexta-feira

Os moradores da Grande Japuíba podem comemorar. Vai ser inagurada na manhã desta sexta-feira no bairro, um agência do Banco Bradesco. O prédio onde funcionará o banco passou por uma reforma e já está totalmente preparada para receber os clientes.

O vereador Leandro Silva é um dos que está comemorando com a boa notícia, já que ele foi um dos que lutou para que o bairro passasse a contar com uma agência para que os moradores não necessitem se deslocar até o Centro da cidade para realizar os serviços bancários.

Leandro havia se reunido com superintendentes de bancos ao longo do mandato e disse que esta é uma vitória da população: "Quem ganha é a comunidade. A grande Japuíba está crescendo a passos largos e a vinda de uma agência bancária acontece em uma boa hora", afirma o parlamentar.

O vereador, que estará presente na cerimônia de inauguração, lembra ainda que continuará buscando um melhor policiamento para a região visando o aumento da segurança no bairro.

Leandro Silva cobra entrega de correspondências em ruas da Nova Angra



O vereador Leandro Silva recebeu na última semana, um comunicado dos Correios e Telégrafos, informando que uma luta de seu mandato será atendida. Trata-se da entrega de correspondências em diversas ruas da Nova Angra. Pela comunicação dos Correios, várias da comunidade serão contempladas com a entrega de correspondências “Os Correios se comprometeram a entregar as cartas a partir do final do mês de Novembro. É uma vitória muito grande da Nova Angra”, destacou Leandro Silva. Para o parlamentar, era inadmissível que centenas de moradores fossem penalizados sem o serviço, fazendo com que muitos tivesses que enviar suas correspondências nas casas de parentes ou retirá-las na agência. “É um serviço básico.

Os Correios tem sua parcela de responsabilidade, mas a Prefeitura também, pois é preciso organizar a numeração de casas de outras ruas que ainda não puderam ser assistidas com esse pacote”, disse.

Entre as ruas que não recebem cartas estão a Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Laranjeiras Princesa Diana, Três Irmãos, Antoun Affif, do Templo, dos Bambuzais, dos Prazeres, Maranata, Piripiri, Santa Rita, Vila Nova e Travessa Itaguaí.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Leandro Silva faz pedido de emenda orçamentária de R$ 1 milhão para Angra



O vereador Leandro Silva (PDT) pediu ao seu colega de partido, deputado Federal, Marcelo Matos, que viabilize uma emenda orçamentária no valor de R$ 1 milhão para a Prefeitura de Angra. A intenção do parlamentar é que a quantia seja utilizada na construção de creches nos bairros, novas quadras poliesportivas e a cobertura das já existentes no município.

Uma vez aprovada, a emenda irá beneficiar diversos bairros como Nova Angra, Belém, Gamboa, Camorim e Parque Mambucaba.

Para a emenda ser enviada para a cidade será necessário que a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (PMAR), elabore projetos e encaminhe documentos necessários em tempo hábil.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Força feminina: mulheres do Camorim solicitam melhorias para o bairro





O vereador Leandro Silva foi convidado para particiár de uma reunião com mais de 20 mulheres na casa do líder comunitário Titico no último domingo, dia 06. No encontro, o grupo feminino fez diversas reinvindicações ao parlamentar, que se comprometeu encaminhar as solicitações ao Executivo Municipal.

Entre as necessidades apontadas pelas donas de casa está a falta d'água na comunidade. De acordo com elas, faltam investimentos do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no local.

- Ficar até 3 dias sem água é um verdadeiro descaso. O Saae precisa ver o abandono da nossa mina - desabafou a senhora Vera Martins, uma das moradoras do bairro.

Outra solicitação apontada pelas mulheres durante a reunião visa a saúde e o bem-estar das moradores, principalmente os da melhor idade. Trata-se de uma academia ao ar livre para a prática de esportes.

O vereador Leandro Silva anotou todas as sugestões e reclamações e vai expedir os ofícios e indicações à Prefeitura através de seu gabinete. O parlamentar informa ainda, que vai cobrar estes investimentos do Executivo.

Mais um encontro das "Mulheres que Fazem a Diferença"

Fotos: Patrícia Silva





A anfitriã, dona Dirlene

O bairro visitado desta vez foi a Nova Angra, mais precisamente na casa da senhora Dirlene. O núcleo feminino do mandato do vereador levou às cerca de 30 mulheres que estiveram presentes na última sexta-feira, 4, palestras, brincadeiras e sorteio de brindes entre as participantes.

Apesar do nome, o evento também conta com a participação de homens, como os assessores jurídicos, Jean Carlos e Rafael Campos.

O pai da coordenadora e criadora do movimento Mulheres que Fazem a Diferença, Moisés Ferreira é um dos que semrpe acompanham as visitas e aprova a iniciativa. Kedyane Silva e sua equipe já visitaram dezenas de casas e pretendem estender as reuniões a todos os bairros do município

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alunos realizam abaixo-assinado em prol do Ceav







Os alunos do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (Ceav) estão realizando nesta semana um abaixo-assinado. Para isto, eles montaram uma tenda na Praça da Matriz, no Centro de Angra onde pretentem colher cerca de 5 mil assinaturas.

A idéia do abaixo-assinado surgiu após a Audiência Pública proposta e presidida pelo vereador Leandro Silva (PDT), realizada no Plenário da Câmara Municipal no último dia 26.

Na Audiência, que contou com a participação do Superintendente Estadual de Educação, Paulo Fortunato, representando o Secretário Estadual de Educação, Wilson Risolia, o Diretor Administrativo Regional da Secretaria Estadual de Educação, Marcos Dias, o Presidente da OAB, Dr. Cláudio Gonzaga, a Secretária Municipal de Educação, Luciene Rabha, os vereadores Cordeiro, Lia, Vilma dos Santos, Aguilar Ribeiro e Leandro Silva.

O intuito do debate foi buscar informações sobre o que foi chamado de “esquartejamento” do maior colégio de Angra dos Reis.

Na manhã desta terça-feira, alunos representantes do Ceav irão ao Rio de Janeiro junto com o vereador Leandro Silva, onde se reunirão com deputados Estaduais do PDT, na Alerj.

A intenção é debater a questão do "loteamento" do Ceav, que está abrigando outros órgão como a Fundação Leão XIII, a Defensoria Pública, a Escola Municipal Alexina Lowndes e até alojamentos coordenados pela Defesa Civil.

Os alunos e o parlamentar esperam sensibilizar as autoridades Estaduais a intervir junto ao Governador Sérgio Cabral para que o Colégio Estadual Dr. Artur Vargas volte a sediar somente uma instituição de ensino e que retorne aos velhos tempos, onde contava com cursos profissionalizantes.

Até agora, os alunos já receberam centenas de assinaturas na tenda que permanecerá montada no Centro até a próxima sexta-feira (11).