sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Câmara discutirá fornecimento de água no município




A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizará na próxima quarta-feira, 19, às 15h, uma Audiência Pública para discutir o fornecimento de água em Angra dos Reis.

Estarão presentes no evento, representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Cia Estaduas de Água (Cedae), além do Instituo Estadual do Ambiente (Inea), Ibama e a secretaria municipal de Meio Ambiente.

A Audiência, proposta pelo vereador Leandro Silva (PDT), através do requerimento 005/2011, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares, acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis, no Centro, e será transmitida ao vivo pela Tv Câmara, canal 14 da Net.

Centenas de crianças comemoraram o seu dia em evento realizado pela AMANA

Foto: Patrícia Silva


As crianças da Nova Angra tiveram uma tarde muito divertida na última quarta-feira em um evento comemorativo ao Dia das Crianças. A festa realizada pela Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA) reuniu centenas de crianças de várias idades.

Durante o evento, foram servidos bolo, cachorro quente, refrigerante, algodão doce, maça do amor e muito mais. Todos se divertiram com a piscina de bolinhas e cama elástica (pula-pula) montados especialmente para a festa, que aconteceu na sede da AMANA, na Rua Buriti, na Nova Angra.

A festa comemorativa teve o apoio da Secretaria de Ação Social, do grupo Mulheres que Fazem a Diferença, e da diretoria da Associação de Moradores do bairro.
Com a ajuda de populares, como o antigo morador Moisés Ferreira, as crianças participaram de sorteio de vários brindes e cada uma ganhou um brinquedo.

O vereador Leandro Silva esteve presente a convite da AMANA e prestigiou o evento que se estendeu durante toda a tarde de quarta-feira.

- Fico feliz em participar de uma festa como esta e ver nos olhos de cada criança a emoção de comemorar o seu dia. Ouvi uma mãe dizer que se não fosse este evento organizado pela associação de moradores, os seus dois filhos passariam o dia das crianças em branco – disse o vereador, enfatizando a importância daquela festa para a comunidade.

Além da Nova Angra, Leandro também prestigiou outros eventos comemorativos ao dia das crianças no Camorim Pequeno, no Belém e na Enseada.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dragagem do Rio Japuíba vai virar realidade




Após anos de discussão, a dragagem do Rio Japuíba finalmente vai sair do papel. A informação foi dada pelo subsecretário de Obras, Vigler Martins e pela secretária de Obras, Elen Santana hoje (13), pela manhã durante reunião da Comissão de Obras da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR).

O pedido para a realização da dragagem já havia sido feito e cobrado desde 2009 pelo vereador Leandro Silva (PDT).

De acordo com o subsecretário, as obras devem se iniciar já na semana que vem, o que vai beneficiar milhares de pessoas que moram às margens do Rio Japuíba e que sofrem com os alagamentos causados pelos fortes chuvas, principalmente as ocasionadas no verão.

A dragagem irá desobstruir o rio, permitindo que as águas fluam e escoem com mais facilidade, evitando assim, a invasão das casas.

O maior obstáculo para o início das obras foi a falta de licenciamento ambiental. Apesar de a prefeitura já ter aberto outros processos licitatórios, até então, nenhuma empresa havia se interessado, o que fez com que a licença provisória concedida pelo Instituto Nacional do Ambiente (Inea) se expirasse.

Após resolvidas estas pendências burocráticas, as obras vão ser iniciadas nos próximos dias e Cerca de 17 mil m² de material serão retirados do rio que corta o maior bairro do município. O investimento previsto é de quase R$ 500 mil.

- Fico feliz com o desenrolar desta questão que preocupa não só a mim, mas aos moradores e comerciantes que estão às margens do rio. A dragagem é um avanço e vai evitar prejuízos e até mortes – afirma Leandro Silva, presidente da Comissão de Obras da CMAR.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Leandro Silva vistoria obras no Parque Belém





No início da tarde desta segunda-feira, 10, o vereador Leandro Silva esteve vistoriando as obras de pavimentação na Rua Santa Ana no Belém. Os investimentos são uma resposta a um pedido feito por Leandro em fevereiro deste ano, quando o parlamentar visitou o bairro, em especial a rua Santa Ana acompanhado pelo subsecretário de Obras, Vingle Martins.

O local está recebendo obras de drenagem e pavimentação, o que vai facilitar a vida dos moradores que há muito tempo sofrem com a falta de investimentos, principalmente nos dias de chuva.

Além desta, Leandro fará uma nova visita àquela rua quando as obras estiverem concluídas. Segundo o parlamentar é necessário fazer este tipo de fiscalização para saber se os investimentos estão de acordo as necessidades da população.

- Fiscalizar obras é apenas um dos papéis do vereador, que também tem a função de indicar e cobrar a sua execução – afirma Leandro

Parabéns ao Pastor Sebastião Máximo

Foto: Henrique Araújo

Moisés Ferreira, o Pr. Sebastião Máximo e o vereador Leandro Silva

O vereador Leandro Silva esteve na noite desta segunda-feira, 10, na Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Areal na Itinga para parabenizar o Pastor Sebastião Máximo que completou 39 anos de idade.

Um culto em ação de graças foi realizado para comemorar a data e reuniu os amigos do querido pastor. Na foto, o aniversariante com o vereador Leandro Silva e o amigo Moisés Ferreira.