sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AMJA realiza bingo beneficente

Foto: Patrícia Silva





A Associação de Moradores da Japuíba, (AMJA), realizou no último domingo, 2, um bingo em sua sede situada na Rua Benedito Soares, nº 5.

O evento beneficente teve como objetivo angariar verba para reforma da entidade que, de acordo com sua presidente, Elis Regina, necessita de reparos na alvenaria, cobertura, piso, banheiro, instalações elétricas e muro.

O bingo reuniu centenas de pessoas que concorreram a vários prêmios como bicicleta, dvd player, liquidificador, sanduicheira, barbeador elétrico entre outros, num total de 10 rodadas.

O vereador Leandro Silva esteve presente e relembrando seu tempo de locutor, cantou as rodadas do bingo num clima de descontração.

- A população participou e brincou com a gente e esperamos, em breve, realizar a tão esperada reforma da nossa sede para que possamos continuar realizando reuniões de interesse da comunidade e as festas comemorativas - afirmou a presidente da entidade, Elis

"Mulheres que Fazem a Diferença" realizam mais um encontro

Fotos: Patrícia Silva

Kedyane Silva, Moisés Ferreira e a amiga Denise, sorteada durante o evento



O núcleo "Mulheres de Fazem a Diferença, do mandato do vereador Leandro Silva, que constantemente se reúnem com mulheres nos bairros, desta vez visitou a casa da Dona Dita na Rua Francisco Carreiro, na última quarta-feira, dia 5.

No encontro estavam presentes mais de 30 mulheres que participaram de forma interativa com as brincadeiras realizada pelo coordenadora Keydiane Silva. Na oportunidade, um palestrante falou sobre os direitos da mulher e da Lei Maria da Penha.

O mesmo projeto já percorreu dezenas de outros bairros e de acordo com a coordenação, "ainda vaí visitar outras comunidades"

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Technip fala sobre qualificação profissional em reunião na Câmara

Foto: Fábio Martins


A gerente de recursos humanos (RH) da empresa Technip, Cristine Palma esteve na manhã desta quinta-feira (6), no Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), onde participou de uma reunião da Comissão dos Direitos do Trabalhador. O motivo do encontro, foi informar a população sobre os cursos de capacitação que a empresa está oferecendo aos candidatos que pretendem ingressar na Technip (empresa que atuará na área de fabricação de tubos flexíveis em Angra).

Cristine adiantou que há um edital destinado ao preenchimento de 30 vagas para o curso de Técnicas Básicas de Soldagem nos processos ER, TIG e MIG/MAG; 30 vagas para o curso de Instalações Elétricas Industriais e 30 vagas para o curso de Técnicas Básicas de Mecânica Montador. As inscrições, gratuitas, são abertas para candidatos de ambos os sexos e devem ser feitas dos dias 6 á 17 deste mês, das 9h às 18h no Senai, (Rua Alagoas s/nº - Parque Residencial VillageJacuecanga). Cada pretendente deve portar documentos oficiais com foto e preencher a ficha de inscrição. Vale lembrar que só serão inscritos no máximo 90 (noventa) candidatos, ou seja, 3 vezes o número de vagas, por curso.

O presidente da Comissão dos Direitos do Trabalhador da CMAR, vereador Leandro Silva (PDT) fez alguns questionamentos como o número de funcionários que a Technip terá. A representante da empresa respondeu que, no auge de seu funcionamento, a fábrica gerará cerca de 2 mil empregos direto e vários outros indiretos. A mão de obra, ainda de acordo com Cristine, será contratada pela própria Technip e por suas terceirizadas.

Leandro Silva também propôs uma nova reunião entre representantes da fábrica de tubos flexíveis, a Câmara Municipal, a população e a Prefeitura de Angra, pois de acordo com o vereador, alguns pontos ainda não estão totalmente esclarecidos, como a contrapartida que a empresa usou como condição para se instalar no município:

- A vinda da Technip para Angra é, sem dúvidas, um avanço para nossa cidade, vai gerar empregos e isto é muito bom, mas é necessário termos informações que julgo importante. Quero saber, por exemplo, se a fábrica terá isenção de impostos assim como a Brasfells – afirmou Leandro.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PDT-Angra filia novos membros

Foto: Fábio Martins


O vereador Leandro Silva (presidente do PDT) e o pré-candidato a vereador pela sigla, Bebeto Contador, do Abraão, durante seu ato de filiação hoje, 5, no Centro de Angra.

Além de Bebeto, dezenas de outros membros assinaram suas fichas de filiação ao Partido Democrático Trabalhista

Câmara promulga Lei de autoria do vereador Leandro Silva



Após ser apreciada e aprovada pelos demais parlamentares, o Projeto de Lei 15/2011 de autoria do vereador Leandro Silva foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Dr. José Antônio. A, agora, Lei nº 2.784 foi publicada no último Boletim Oficial, ou seja, já está em vigor.

A nova Lei estabelece a política municipal do livro e de incentivo à cultura da leitura que visa a democratização do acesso ao livro e à leitura; a existência de escolas que saibam formar leitores; aumentar o índice de leitores de todas as faixas etárias; implantar novas bibliotecas nos bairro e qualificar as existentes; fomentar a formação de professores de bibliotecas e mediadores de leitura, entre outros estímulos.

Para o autor da Lei, a intenção é resgatar a cultura da leitura de livros, esquecida por muitos: “Com a popularização da tecnologia, as pessoas estão cada vez mais abandonando o hábito de ler um bom livro. Gostaria muito de ver, principalmente os jovens, praticando leitura”, afirma Leandro Silva.

Está é mais uma lei de autoria do parlamentar, outras já entraram em vigor, como a dos bancos, que obriga as agências a instalar banheiros, bebedouros, assentos e disponibilizar senhas eletrônicas aos usuários. Para saber sobre outros projetos do vereador, acesse www.falaleandrosilva.com

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pastor Sebastião Pimenta completa 80 anos de idade



O Pastor Jubilado, Sebastião Pimenta completou 80 anos de idade no úlimo dia 28. O vereador Leandro Silva esteve presente no culto em ação de graças na Igreja Assembleia de Deus Ministério do Areal para parabenizar o amigo Pimenta e na oportunidade entregou ao aniversariante, uma Moção de Aplauso.

Na foto, além de Leandro, o filho de Sebastião Pimenta, Pr. Eli Pimenta, o presidente da Câmara angrense, José Antônio e o vereador Fiote.