sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pr. Marcelo Nunes completa mais um ano de idade


O aniversariante, Pr. Marcelo Nunes (de vermelho), sua esposa Márcia, o vereador Leandro Silva (E) e o amigo Pr. Moisés Ferreira.

O pastor Marcelo Nunes, dirigente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Areal do Parque Mambucaba, completou mais um ano de idade na última segunda-feira. Para comemorar a data, foi realizado um culto de ação de graças que contou com a presença do vereador e amigo, Leandro Silva e do Pr. Moisés Ferreira, que fizeram questão de lhe dar um abraço e os votos de felicidades.

Leandro Silva prestigia Café Comunitário da PM

Foto: A Voz da Cidade

A Polícia Militar (PM) realizou mais um tradicional Café Comunitário na manhã da última terça-feira, 27, no auditório do Colégio Estadual Dr. Artur Vargas (CEAV)

O encontro contou com a presença do vereador Leandro Silva e do Subsecretário de Transportes e Trânsito, Robson Andrade, do Major da PM, Dantas e de populares.

Durante o café, foram abordados diversos assuntos relacionados a segurança nas comunidades. A informação de que o DPO da Praia do Proveitá será reativado agradou aos presentes. De acordo com o Major Dantas, além da reativação da unidade na alta temporada, haverá também um aumento do efetivo e a disponibilização de duas lanchas oficiais para atender as ilhas próximas.

Na oportunidade, o vereador Leandro Silva indagou sobre as obras da nova sede do 33º Batalhão da Polícia Militar que são cobradas por ele desde o início de seu mandato. A PM informou que a construção vai ser iniciada em janeiro de 2012 e está sendo financiada pela Central Eletronuclear Almirante Álvaro Alberto.

Robson Andrade, do Trânsito também apresentou um projeto da prefeitura que tem a ver com segurança. Ele informou que todos os ônibus que fazem parte do transporte coletivo de Angra serão equipados com GPS e seus horários e trajetos serão monitorados em tempo real

O vereador Leandro Silva que já participou de outros eventos como este, parabenizour a iniciativa da Polícia Militar (PM) de ter contato com a comunidade. "Acho muito importante esta aproximação da polícia x população. Este modelo deveria ser copiado pelo Executivo Municipal para que as comunidades tivessem mais oportunidades de falar com a prefeitura", sugeriu o parlamentar.

Parabéns à todos pelo seu dia

Hoje, 30 de setembro é dia

- da Secretária
- da Navegação
- Dia Mundial do Tradutor
- Dia Nacional do Jornaleiro

Parabéns á todos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

27 de Setembro: Dia Nacional do Idoso

Foto: Anderson Pires/Arquivo


Hoje, dia 27, é comemorado o Dia Nacional do Idoso. O vereador Leandro Silva aproveitou a oportunidade para homenagear os idosos durante a Sessão Ordinária desta terça-feira.

Leandro falou da importância desta classe na sociedade e parabenizou a todos da "melhor idade". O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.

Bingo da AMJA

A Associação de Moradores da Japuíba e Adjacências, (AMJA), realizará no próximo domingo, dia 02 a partir das 15h, um bingo beneficente com o sorteio de vários prêmios.

De acordo com presidente da entidade, Elis Regina, toda a renda será destinada á obras de reforma da associação.

As cartelas estão a venda na própria sede á R$ 5,00. Entre os prêmios estão uma bicicleta, batedeira, liquidificador, sanduicheira, dvd player entre outros, totalizando 10 rodadas.

Jovens de Angra são homenageados em Sessão Especial na Câmara

Fotos: Anderson Pires








A Câmara Municipal de Angra dos Reis, (CMAR), realizou na noite na última sexta-feira (23), uma Sessão Especial alusiva ao Dia Nacional da Juventude.

Vários jovens foram homenageados e receberam moções de aplauso das mãos dos vereadores Leandro Silva, Lia e Vilma dos Santos

O padre Gilberto foi o palestrante da noite e falou de forma direta aos jovens presentes. Logo após sua explanação, os parlamentares realizaram a entrega das moções aos agraciados.

Foram homenageados jovens que se destacaram em diversas áreas como o esporte, a comunicação, política, cultura e religão.

Os jovens Gedai De Oliveira Sousa, Jean Carlos De Oliveira Corrêa, Lucas Brasil, Manollo Aleixo Jordão, Marilene Dos Anjos Ramos, Rafael Campos Dias foram os agraciados do vereador Leandro Silva (foto)









segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coordenadoria da Juventude homenageia vereador Leandro Silva

Foto: Anderson Pires


Aconteceu na última quinta-feira, 22 Centro de Estudos Ambientais (CEA) na Praia da Chácara
um evento da Coordenadoria Municipal da Juventude com o intuito de premiar os jovens que se destacaram em um ano e quatro meses de existência da instituição e as pessoas e instituições que apoiaram as iniciativas voltadas à juventude.

Na ocasião, o presidente da Coordenadoria aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas deste tempo de existência da mesma. O programa “Tô ligado”, palestras socioeducativas, Seminário de Políticas Antidrogas e o lançamento de cartilhas com temas importantes tanto para os jovens quanto pais foram algumas das ações apresentadas por Zélio Nascimento.


O vereador Leandro Silva que foi quem propois ao Executivo Municipal a criação da Coordenadoria da Juventude, esteve presente e recebeu o título “Amigos do Jovem”.

Mulheres que Fazem a Diferença se reuniram na Lambicada



Dezenas de mulheres participaram de um encontro promovido pelo grupo “Mulheres Que Fazem a Diferença” no bairro Lambicada. O evento, realizado na Rua Emericiana Pereira reuniu várias mulheres que com entusiasmo interagiram nas várias brincadeiras organizadas pelo grupo.

O encontro também contou com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha que teve como objetivo orientar as mulheres sobre seus direitos e como procurar ajuda em caso de agressão.

As mulheres presentes participaram ainda de dinâmicas em grupo e de sorteios de vários brindes.

O projeto já percorreu diversos bairros e já reuniu centenas de mulheres que aprovaram a iniciativa do núcleo feminino do mandato do vereador Leandro Silva.

A coordenadora do “Mulheres que Fazem a Diferença”, Kedyane Silva, classifica como “gratificante” os encontros promovidos por ela nas comunidades: “É muito bom interagir com o público feminino e ouvir a história de cada uma. Muitas delas não tem nenhum tipo de atividade recreativa e através dos nossos eventos elas brincam, riem, se divertem e ainda participam de palestras sobre diversos assuntos”, diz.

Para quem ainda não participou de um encontro como este, pode obter maiores informações através do telefone: (24) 3365-5190, de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h.

Gabinete móvel do Leandro Silva foi ao Parque Mambucaba

Na última segunda-feira, o vereador Leandro Silva e sua equipe foram ao Parque Mambucaba prestar atendimento à população com seu "Gabinete no Bairro" (projeto do vereador Leandro Silva que atende moradores diretamente nas comunidades).

Uma tenda permaneceu montada das 9h às 16h e receberam a participação de dezenas de pessoas que interagiram levando suas reivindicações, indicações de obras e sugestão de Projetos de Lei.

Uma das principais solicitações da comunidade é a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro, pois atualmente os moradores precisam se deslocar até o Centro para realizarem serviços bancários.

Outra reclamação da população é quanto à falta de drenagem nas ruas, o que prejudica os moradores e comerciantes em dias de chuva.

Leandro Silva aproveitou para falar das suas principais atuações ao longo de seu mandato. O vereador foi parabenizado por sua intervenção junto aos Correios, o que possibilitou que dezenas de ruas que não eram atendidas passassem a receber correspondências regularmente.