sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Moradores da Nova Angra já se preocupam com possíveis alagamentos



Com a aproximação do verão que traz consigo as fortes chuvas, os moradores da Nova Angra já demonstram preocupação com os alagamentos das ruas do bairro. Por isso, a população se reuniu na noite da última segunda-feira, 19, com a Secretária de Obras, Elen Santana e com o Subprefeito da Japuíba, Alexandre Ribeiro Nunes (Flexa). O encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA) e contou também com a presença do vereador Leandro Silva.

Os moradores fizeram diversas reivindicações , mas a principal foi com relação a drenagem de várias ruas como a Silva Jardim, Ouro Preto e Avenida Itaguaí – a principal do bairro – que segundo a população , ficam alagadas sempre que chove forte causando transtornos aos moradores e aos comerciantes.

De acordo com informações da diretoria da AMANA, as obras estavam previstas e deveriam ser iniciadas em maio deste ano, mas não saíram do papel.

O vereador Leandro Silva, que também é morador do bairro fez um apelo a Secretária e ao Suprefeito pedindo agilidade no processo para evitar problemas futuros.

Leandro Silva prestigia baile da melhor idade




A Associação Beneficente das Mulheres Determinadas e Amigas de Angra dos Reis (ABDMAAR), com sede na Sapinhatuba I, realizou na tarde desta quinta-feira, 22, um evento para a melhor idade. O baile “Dançar para Alegrar” aconteceu no Clube Comercial no Centro e reuniu cerca de 200 idosos de ambos os sexos.

Durante o evento foram organizadas diversas atividades, sorteio de prêmios e os presentes participaram ainda de um bingo beneficente.

O vereador Leandro Silva prestigiou o evento, parabenizou a presidente da ABDMAAR, Telma Brito, conversou com o público e falou da necessidade de investimentos para atender aos idosos.

- Eu participo de diversas iniciativas com esta, mas vejo que falta interesse público em ajudar esta classe, as vezes tão esquecida pelo Poder Executivo. Eu faço aqui um apelo para que a prefeitura dê mais atenção aos senhores e senhoras que tanto contribuíram e ainda contribuem com a nossa sociedade – disse o vereador.

Preocupado com a segurança, o vereador Leandro Silva pede um DPO para Japuíba




Preocupado com a segurança na Grande Japuíba, o vereador Leandro Silva apresentou na última sessão ordinária na Câmara Municipal, o requerimento nº 421/2011 que solicita da Secretaria de Estado e de Segurança do Rio de Janeiro a instalação de um DPO no bairro.

O argumento do vereador é o visível aumento da criminalidade na região. Recentemente, o principal posto de gasolina do bairro e uma farmácia foram assaltados no mesmo dia, gerando preocupação aos comerciantes e aos moradores, o que fez com que estes estabelecimentos reduzissem seu horário de atendimento, passando de 24 para 16 horas.

A instalação de um DPO também se faz necessária já que a Grande Japuíba recebeu a construção de apartamentos populares aumentando o número de moradores.

- A Japuíba está crescendo muito e com este crescimento surge também a preocupação com a criminalidade. A minha intenção ao pedir a instalação do DPO é justamente intimidar e coibir a ação de criminosos, levando mais tranqüilidade aos moradores – afirmou o autor do requerimento, vereador Leandro Silva.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vereador Leandro Silva quer a Caravana do Trabalho em Angra

Clique para ampliar


O vereador Leandro Silva solicitou ao deputado Federal Marcelo Matos a intervenção junto à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, a inclusão de Angra dos Reis no projeto itinerante Caravana do Trabalho.

O pedido de Leandro foi prontamente atendido pelo deputado que encaminhou através de seu gabinete em Brasília o ofício nº 063/2011 (foto).

Lançado no dia 1º de maio deste ano, durante as comemorações do Dia do Trabalhador, o projeto Caravana do Trabalho já percorreu todas as regiões do estado e soma mais de 15 mil atendimentos

22 de Setembro: Dia da Juventude do Brasil

Clique para ampliar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Leandro Silva prestigia o 1º Seminário de Educação Infantil

Foto: Fábio Martins


O Conselho Municipal de Educação de Angra dos Reis realizou ontem , (20), das 9h ás 17h, o 1º Seminário de Educação Infantil: “Ações e possibilidades”. O evento que tem como objetivo estabelecer canais diretos de interlocução entre a Coordenação Regional Sul-Fluminense da UNCME/RJ e as entidades, órgãos e associações envolvidos com a qualidade da educação infantil aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Avenida das Caravelas, Balneário.

O vereador Leandro Silva, que é membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Angra dos Reis, esteve presente e acompanhou atentamente às palestras.

O seminário também teve o intenção de contribuir com a formação dos conselheiros municipais de educação e gestores escolares, público-alvo do evento; promover a reflexão sobre as políticas públicas de educação infantil no Plano Nacional de Educação (PNE); propiciar o conhecimento e a importância da organização de espaços na educação infantil, favoráveis ao estímulo de experiências de aprendizagem e de relacionamento.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento que contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e coordenadora regional sul-fluminense da União Nacional do Conselho Municipal de Educação (UNCME), professora Eliana Cavalieri Duarte, a coordenadora estadual da UNCME e subsecretaria de Educação de Duque de Caxias, professora Sônia Pegoral, o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereador Jorge Eduardo, e a representante da juíza de direito da 1ª Vara de Família, da Infância e da Juventude de Angra dos Reis, Vera Lúcia de Carvalho, que integraram a mesa inicial.

A secretária de Educação falou sobre a importância do seminário. “É na educação infantil que se inicia todo o processo de educação escolar, por isso este evento é tão importante. Acreditamos e também trabalhamos para a valorização da educação infantil”, declarou Luciane Rabha.

Após a apresentação dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vilton Eurico, que cantaram ao público do seminário, foi efetuado um ciclo de palestras que norteou todo o evento. A professora Eliana Cavalieri Duarte abordou o tema “O papel do CME na busca de uma educação infantil de qualidade”, enquanto o assessor técnico da instituição Solidariedade França-Brasil e membro da Coordenação Colegiada do Fórum Permanente de Educação Infantil/RJ, professor Edson Cordeiro, ministrou a palestra “O Fórum Permanente de Educação Infantil e sua atuação na discussão do novo Plano Nacional de Educação”.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais um Projeto de Lei de Leandro Silva é aprovado

Foto: Anderson Pires/Arquivo


Mais um Projeto de Lei de autoria do vereador Leandro Silva foi aprovado pela Câmara Municipal de Angra dos Reis. Trata-se do Projeto nº 005/2011 que Dispõe sobre a afixação em local visível em todas as repartições públicas, autarquias, fundações, sedes e filiais de concessionários e permissionários de serviços públicos municipais, bem como em veículos de transporte coletivo que transitam no Município de Angra dos Reis, de cartazes contendo mensagens sobre a prevenção a pedofilia, abuso sexual contra crianças e adolescentes, contendo também o telefone para denúncias.

De acordo com o autor do Projeto de Lei, a iniciativa visa conscientizar a população a denunciar em atos de pedofilia.

- É preciso que haja união entre os poderes públicos e seus órgãos em torno de ações que promovam o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à pedofilia e a afixação de cartazes em todas as repartições públicas municipais, inclusive em transportes coletivos, trará uma maior conscientização a toda a população sobre o caráter nefasto da pedofilia e exploração sexual de menores, bem como incentivará a todos a denunciarem eventuais agressores - Argumenta Leandro Silva