sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Leandro Silva homenageia Jorge Luiz de Oliveira durante sessão especial

Foto: Anderson Pires


A Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou na noite do dia 1º de Setembro, uma Sessão Solene Alusiva ao Dia do Profissional do Esporte, com a entrega da Medalha de Mérito Esportivo Ayrton José Coelho de Britto para diversos homenageados.

A solenidade aconteceu no Plenário Benedito Adelino e teve como objetivo destacar a história de pessoas que se destacaram no Esporte na cidade.

Durante a cerimônia, o vereador Leandro Silva homenageou o
Srº Jorge Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como Maravilha.

Veja o histórico do agraciado

Jorge Luiz de Oliveira (mais conhecido como Maravilha), nascido em 21 de fevereiro de 1958, natural de Volta Redonda, filho de João Nepumoceno de Oliveira e Maria dos Anjos de Oliveira, casado com Maria das Graças da Silva Oliveira.

Com oito anos de idade iniciou sua atuação esportiva no time “Bola Branca” de Volta Redonda. Aos 15 anos entrou para o time Guarani Esporte Clube, onde após o clube passou por uma reforma passando a receber uma nova denominação de “ Volta Redonda”.

Em 1977 jogou no Campo Grande Esporte Clube do Rio de Janeiro, permanecendo até 1979. Em meado de 1979, jogou no “Esporte Clube Serrano” de Petrópolis, passou também por diversos clubes: Minas Esporte Clube, Cutiara Esporte Clube, Vila Nova Esporte Clube, estes últimos de Volta Redonda.

Em 1986, chegou a Angra dos Reis a trabalho no Estaleiro Verolme, como Maçariqueiro e Montador. Chapeador, veio a atuar no time da empresa que se chamava “Verolme”. Em pouco tempo, veio a empresa fechar as portas, levando palatinamente a extinção do time da empresa. Em 1992 fundou o time “To- que- to - pedras”, em Monsuaba, referenciado a profissão que exercia. Atualmente o time continua atuante e realizando eventos de ordem esportiva e social na comunidade. Hoje, o Sr. Jorge Luiz de Oliveira , se orgulha ser morador de Monsuaba há 24 anos, onde realiza atividades esportivas e sociais visando ajudar e apoiar na recuperação de jovens, crianças e adultos, através do esporte, eventos e lazer para ambos os sexo, onde sonha em ver as maravilhas acontecerem em nossa Cidade de Angra dos Reis.


Médico é homenageado por Leandro em Sessão Especial da Independência

Foto: Anderson Pires

Aconteceu na noite da última terça-feira, dia 6, no Espaço Serenar a Sessão Especial alusiva ao Dia da Independência, com o objetivo de comemorar e exaltar os valores conquistados com a independência da nação. Cada vereador condecorou uma personalidade com a medalha Lopez Trovão, a mais importante honraria concedida pela Câmara Municipal, por seus papéis de relevância e destaque na sociedade angrense.

O médico Fábio Cortines Laxe foi o agraciado da noite pelo vereador Leandro Silva. O profissional se mostrou lisonjeado com a honraria e agradeceu ao parlamentar pela homenagem

A solenidade contou com a participação da banda do Colégio Naval que executou os hinos Nacional, de Angra dos Reis e da Independência.


Hisórico do agraciado pelo vereador Leandro Silva


Fábio Cortines Laxe, nascido na Cidade do Rio de Janeiro, no Hospital Central da Aeronáutica, no dia 27 de maio de 1975. Filho de Adilson Cortines Laxe, médico; e Nilse Cortines Laxe, advogada. O mais novo dos quatro irmãos.

Cursou o ensino primário no Colégio Cristo Redentor, na Urca, onde morou durante toda a infância. Cursou o segundo grau no Colégio Guanabara, Botafogo, e concluiu o estudo secundário em 1991.

No ano de 1994, ingressou na Faculdade de Medicina de Valença, onde morou durante cinco anos, e teve a oportunidade de trabalhar em cidades vizinhas como Conservatória, Santa Isabel do Rio Preto, e Santa Rita de Jacutinga.

No sexto ano de faculdade, retornou ao Rio de Janeiro para cursar o Internato, no Hospital Miguel Couto, em 1999.

Aos 24 anos de idade formou-se como médico, em novembro de 1999.

No ano de 2000, foi convocado pelo Exército Brasileiro para servir às Forças Armadas, permanecendo como 2° Tenente médico durante um ano, no 57° Batalhão de Infantaria Motorizada em Deodoro, Rio de Janeiro. Mesmo ano que casou com a Carol Andréa Asís Viera.

Em 2001 foram morar na cidade de Mossoró, Rio Grande de Norte, onde trabalhou no hospital da cidade de Areia Branca por dois anos.

No ano de 2003, veio morar em Angra dos Reis trabalhando como médico no Programa Saúde da Família (PSF). Neste mesmo ano, nasceu o seu primeiro filho, de nome Felipe, hoje com oito anos de idade.

Três anos depois, em 2006, se especializou como médico Ultrasonografista, e ingressou no Hospital Santa Casa de Angra dos Reis, onde permanece até esta data.

No ano de 2008, foi aprovado no Concurso Público Municipal, completando três anos no mês de agosto.

Em 2010, nasceu o segundo filho, com o nome de Júlia, com 10 meses de vida.

São, no total, oito anos morando e trabalhando na cidade de Angra dos Reis.

Saae apresenta projeto de saneamento para o Centro na Câmara



Ontem (08), o Diretor Executivo do Saae, Carlos Marcatti ( Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis), esteve na Câmara Municipal para esclarecer algumas dúvidas de moradores da região central da cidade, quanto ao saneamento básico nesta área.

Marcatti apresentou em slides, o projeto de saneamento contendo infomações detalhadas sobre o andamento do mesmo, que coletará o esgoto sanitário dos morros do Centro.

Porém, de acordo com a Comissão de Saneamento da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Leandro Silva, as obras estão caminhando de forma vagarosa, o que é preocupante, já que com a aproximação do verão, quando há um aumento do número de turístas na cidade, o trânsito e o comércio poderiam ficar prejudicados por conta dos buracos que serão abertos.

A princípio, as obras serão realizadas em 7 micro-áreas no Centro e contarão com uma estação coletora no bairro Balneário.

As obras usarão recursos do PAC1 na ordem de R$ 22 milhões, financiados e que serão quitados nos próximos 20 anos e PAC 2, de R$10,5 milhões.

A reunião da Comissão de Saneamento acontou com a participação popular.

A Srª Maria, que mora na Rua Manoel do Rosário no Centro cobrou a manutenção da rede de esgoto (que também coleta águas pluviais). De acordo com ela, a limpeza já não é realizada há algum tempo, levando ao entupimento da rede.

Marcati salientou ainda que, assim como a água que é utilizada pelos moradores, a população também deverá efetuar o pagamento de uma taxa mensal após a conclusão das obras de saneamento.

- Esta é uma das exigências de um financiamento e por isso os moradores deverão receber esta conta - disse o Diretor Executivo do Saae.