sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mulheres que Fazem a Diferença se reunirão neste sábado

Clique para ampliar

Comissão discute segurança do trabalhadores do Brasfels




A Comissão dos Direitos do Trabalhador da Câmara Municipal de Angra dos Reis debateu na manhã desta quinta-feira, 18, um assunto que tem preocupado muito quem trabalha no estaleiro Brasfels, a segurança dos funcionários da empresa.

Participaram da reunião, o representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Wanderson da Silva e o representante do Sindicato dos Metalúrgicos, Kleber Antônio da Silva, (Chapinha).

A discussão foi agendada depois que um acidente de trabalho ocasionou a morte de um operário no mês passado dentro das dependências da empresa.

Chapinha, afirmou que o sindicato já expõe a preocupação com a segurança dos funcionários do Brasfels há muito tempo: “Esta não é a primeira morte ocorrida lá. Precisamos discutir e adotar medidas de segurança cada vez mais eficazes, disse.

A Cipa, através de seu representante, informou que vai estabelecer um contato direto com os operários e debater com eles as possíveis soluções para evitar acidentes.

O Presidente da Comissão do Direito dos Trabalhadores, vereador Leandro Silva, lamentou a ausência de um representante da Brasfels e disse que vai acompanhar de perto toda a questão envolvendo a segurança dos trabalhadores: “Vou propor uma visita desta Comissão ao Brasfels e conversar com a direção e com os operários. São milhares de trabalhadores e cada um tem seus familiares que por sua vez se preocupam quando o assunto é segurança no trabalho” afirmou

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nova diretoria da Juventude Fé no Futuro foi empossada em evento na Câmara

Fotos: Fábio Martins

Um dos membros assina a posse, observado por Leandro Silva e pelo novo presidente, Rafael






A nova diretoria da Juventude Fé no Futuro tomou posse na noite desta quarta-feira,17, no Plenário da Câmara Municipal, com o tema: Jovem, aqui você tem voz e vez!. O evento contou com a presença de vários jovens do município de Angra dos Reis. Este movimento faz parte do núcleo do mandato do vereador Leandro Silva e tem por objetivo aproximar os jovens das políticas públicas.

No evento de posse, o professor do CEIM, Sérgio Murilo, ministrou uma palestra sobre o pré-sal e falou da importância da qualificação profissional dos jovens para que estes agarrem as oportunidades que virão.

O novo presidente da Juventude Fé no Futuro é Rafael Campos Dias se mostrou emocionado e falou a todos os presentes que contará com a ajuda da sua diretoria para encarar os desafios que virão.

O vereador Leandro Silva expressou a felicidade em ter esse grupo em seu mandato e destacou as dificuldades que os jovens angrenses passam. Falou que está se empenhando para lutar pela juventude.

O parlamentar deu três missões importantes para o grupo: Recriar os grêmios estudantis, promover torneios entre jovens nos bairros e trabalhar por meio de redes sociais para discutir, propagar e se informar sobre política. Leandro finalizou dizendo que a próxima diretoria a tomar posse será o das “Mulheres que Fazem a Diferença”.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reunião de prestação de contas do mandato na Vila Campo Belo



O vereador Leandro Silva, que freqüentemente realiza reuniões de prestação de contas de seu mandato pelos bairros, desta vez visitou a Vila Campo Belo, onde se reuniu na casa do Sr. Rocha para fala sobre sua atuação no legislativo angrense.

Cerca de 50 pessoas participaram do encontro e interagiram com perguntas e sugestões ao parlamentar que ouviu atentamente a cada presente.

Leandro falou sobre seus trabalhos ao longo do mandato, como as milhares de indicações de obras para melhorias das comunidades, Projetos de Lei, luta juntos aos Correios visando maximização do serviço de entrega nos bairros, entre outras conquistas.

O vereador também citou o seu gabinete móvel que visita periodicamente os bairros atendendo centenas de pessoas.

Os moradores entregaram ao parlamentar algumas reivindicações, pedindo a construção de uma creche na comunidade, (que já foi inclusive indicada ao Executivo Municipal pelo vereador) e reclamaram do péssimo atendimento no Posto de Saúde.

Leandro informou que muitas das solicitações já foram protocoladas por ele na Câmara, porém as realizações dependem da Prefeitura: "Infelizmente, vereador não faz obras. Ele apenas as indica e cobra da Prefeitura, mas nem sempre o Executivo atende as nossas reivindicações e quem perde com isto, é a população", lamentou.

Na semana passada, Leandro também prestou contas de seu mandato no bairro Camorim Grande, na casa do Sr. Titico, com quem Leandro caminhou pela comunidade e conversou com vários moradores.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Leandro pede investimentos que incentivam a prática de esportes

O vereador Leandro Silva apresentou na sessão do último dia 9, algumas indicações que pedem investimentos que incentivam a prática de esportes nas comunidades.

Uma das indicações (nº 1359/2011) pede o envio de um ofício ao Executivo Municipal solicitando a instalação de cobertura da quadra de esportes situada na Rua Itaperuna, na Grande Japuíba, conhecida como quadra da “Praça da Porteira”.

Outro pedido feito pelo vereador na Câmara é a instalação de traves de futebol no campo localizado na Rua Lavrador João Alves Filho, no Condomínio Morada do Areal.

Condomínio cidadão da Japuíba é finalmente entregue à população



Foram entregues pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis na tarde da última sexta-feira, 12, 420 apartamentos para famílias vitimizadas pela tragédia da virada do ano de 2010.

A cerimônia, que contou com a presença de cerca de 4 mil pessoas, trouxe importantes autoridades para Angra, como o governador Sérgio Cabral; o secretário de Estado de Obras e vice-governador, Luís Fernando de Souza Pezão; o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, representando o ministro de Integração Nacional Fernando Bezerra; o ministro da Pesca e Agricultura Luís Sérgio da Nóbrega e autoridades locais, como o vereador Leandro Silva.



Prefeito de São João de Meiriti, Sandro Matos, ingressa no PDT

Fotos: Fábio Martins




Mais de mil pessoas lotaram o Clube Recreativo Apolo, no bairro Coelho da Rocha, em São João do Meriti, para acompanhar a solenidade de filiação do Partido Democrático Trabalhista do Prefeito Sandro Matos, irmão do Deputado Federal Sandro Matos (PDT), que contou com a presença do Ministro do Trabalho, Emprego e Renda – Carlos Lupi, também presidente nacional do PDT, e o presidente do PDT-RJ, José Bonifácio, além do Líder do PDT na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Luis Martins; o secretário estadual de Desenvolvimento e Pesca, Felipe Peixoto, e diversas lideranças estaduais do partido.

O vereador angrense Leandro Silva e amigo particular do prefeito, também esteve presente para cumprimetar Sandro pessoalmente.

Sandro trouxe com ele para o PDT, que não tinha nenhum vereador no município, os três vereadores mais votados de São João de Meriti. O deputado Marcelo Matos, assinalou: “Estou feliz porque o PDT de São João do Meriti agora está completo, com a chegada de Sandro Matos, meu irmão”; também anunciou a próxima construção, no município, com recursos federais, de uma escola técnica.

Sandro, por sua vez, ao discursar, fez questão de assinalar que se identifica com a história política do PDT e a luta de Brizola por dias melhores para o Brasil, além de sua dedicação aos mais brasileiros mais humildes.

O Ministro Carlos Lupi parabenizou o prefeito Sandro Matos pelo seu ingresso no PDT e deu boas vindas ao novo filiado. Lupi também elogiou MarceloMatos pelos seus esforços em Brasília em busca de recursos para o município e para todo o Estado.

“No PDT, tenho certeza de que o prefeito Sandro Matos será motivo de orgulho e exemplo para o PDT de todo o Brasil”, concluiu Lupi.