sexta-feira, 8 de julho de 2011

Leandro avalia seu trabalho referente ao 1º semestre de 2011 em entrevista

Foto: Ludmila Pereira


Na manhã desta quarta-feira, (6), o vereador Leandro Silva concedeu uma entrevista ao Programa Talk Show da Rádio Costazul FM, onde fez uma avaliação do seu mandato referente aos primeiros seis meses deste ano.

O parlamentar falou sobre sua atuação á frente do legislativo angrense e das diversas discussões promovidas pelas Comissões das quais faz parte como a de Finanças, Orçamento, Saneamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos e dos Direitos do Trabalhador e do Consumidor/ Educação, Cultura, Esporte e Lazer/ de Assistência Social e dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso, da Mulher, dos Portadores de Necessidades Especiais e dos Direitos Humanos.

Leandro, relembrou a Sessão Especial que discutiu os constantes alagamentos ocorridos no Parque Mambucaba (no próprio bairro), das suas diversas caminhadas nas comunidades e das reuniões em busca de melhorias e conquistas para a cidade, como a que participou na última segunda-feira,(4), com o presidente do PROCON-RJ, no Centro do Rio de Janeiro, onde o parlamentar pediu a volta do funcionamento do órgão em Angra, que se encontar desativado há 7 meses.

O vereador também falou sobre um importante episódio acontecido nestes últimos meses, que foi sua saída da base de sustentação do Governo, anunciada durante uma Sessão Ordinária da Câmara, onde colocou a disposição todos os cargos comissionados indicados pelo ser partido.

De acordo com Leandro, ele não foi para a oposição, mas com a atitude, poderá ficar imparcial para votar no que for benéfico para a população.

Para maiores informações sobre os trabalhos do vereador, basta acessar o blog www.falaleandrosilva.blogspot.com ou ligar para (24) 3365-5190 e solicitar o boletim informativo do mandato.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereador Leandro Silva visita Monsuaba





O vereador Leandro Silva esteve neste domingo, (3), visitando a comunidade da Monsuaba. Pela manhã o parlamentar prestigiou a Festa do Sagrado Coração de Jesus, onde recebeu o carinho dos fiéis católicos do bairro.

Em seguida Leandro foi recebido na casa da família do amigo presbítero Aldir, onde almoçou com pastores, membros da igreja evangélica e amigos da comunidade.

Segundo Leandro Silva é importante o vereador estar nas comunidades. “Fui eleito pelo povo e gosto de andar no meio das pessoas, graças a Deus por onde passo tenho recebido o carinho da população. A comunidade católica de Monsuaba está de parabéns pela organização da festa que movimentou o local neste final de semana. Fico feliz em poder estar aqui entre amigos”, disse Leandro.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Vereador Leandro Silva quer a volta do PROCON à Angra

Foto e texto: Fábio Martins




O presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), Vereador Leandro Silva, esteve na manhã desta segunda-feira, (04), na sede do Procon-RJ, onde se reuniu com o presidente, José Bonifácio.

O encontro foi motivado pela ausência do órgão em Angra dos Reis, que está há sete meses sem a prestação deste serviço aos consumidores.

O PROCON funcionava no município ligado à CMAR, mas foi desativado causando transtornos a quem necessita resolver problemas ligados ao comércio, bancos, empresas de telefonia e outros prestadores de serviços.

Durante o encontro com José Bonifácio no Centro do Rio de Janeiro, Leandro pediu informações sobre o não funcionamento do órgão em Angra. O presidente do PROCON-RJ disse que há interesse do órgão em se instalar no município e afirmou já ter enviado um ofício para a Prefeitura angrense pedindo que seja enviada uma mensagem á Câmara para aprovação, porém não obteve respostas.

Leandro Silva anotou o número do oficio e vai fazer um requerimento pedindo informações sobre o documento e agilidade na resposta.

- Existe um entendimento do PROCON-RJ - conforme orientação da Casa Civil do Governo do Estado -, que seja feito um convênio apenas com o Executivo de Angra. Antes, a Câmara de Vereadores é que tinha celebrado o convênio com o órgão – Esclarece o presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da CMAR

O parlamentar reconhece a importância do funcionamento do órgão para o município e sugeriu que enquanto não haja uma solução, Bonifácio estude a possibilidade de enviar um de seus veículos (VANS) para atendimento itinerante.

Leandro solicitou ainda, uma agenda com o presidente do PROCON-RJ que confirmou sua presença em Angra no dia 18 de agosto onde debaterá o assunto durante Sessão Ordinária.

Na mídia: veja algumas publicações sobre o evento do PDT no último sábado em Angra

Clique nas imagens para ampliar


-------------------------------------------------------------------


-------------------------------------------------------------------



-------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar



Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento da Srª Emilce de Azevedo Gomes, mãe do vereador Dr. José Antônio, presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, ocorrido nesta madrugada.

Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a todos de sua família.

Cancelo, por este motivo, a viagem que faria a Brasilia nesta manhã onde me encontraria com deputados Federais.

Leandro Silva, vereador

domingo, 3 de julho de 2011

Ministro Lupi é recebido por multidão em Angra durante ato de filiação ao PDT

Fábio Martins










A executiva do Partido Democrático Trabalhista (PTD-Angra), realizou na tarde deste sábado, 2, um ato de filiação que contou com a presença de cerca de 1000 pessoas.

O evento aconteceu em clima de festa no Clube Vera Cruz no Centro e reuniu centenas de militantes do PDT e vários pré-candidatos pelo partido.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Dr. José Antônio, vereador Leandro Silva, os vereadores Petistas, Lia e Cordeiro, o deputado Federal (PDT-RJ), Marcelo Matos, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, presidente regional do PDT, José Bonifácio, a professora e ex-vereadora, Conceição Rabha e o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (Presidente Nacional licenciado do partido).

O deputado Marcelo Matos abriu o encontro cumprimentando a todos pela presença e fez um agradecimento especial ao vereador Leandro Silva, seu principal cabo eleitoral nas ultimas eleições e que garantiu quase 4 mil votos ao Pedetista: “Este jovem tem história, tem um passado de lutas e vitórias e sem dúvidas tem um futuro brilhante. Por onde ele passa leva multidões. Eu mesmo pude constatar isto durante o pleito de 2010 quando cheguei em uma das reuniões organizada por ele, e lá estavam cerca de 1000 pessoas”, relembrou Marcelo.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi chegou por volta das 17:30h e se disse surpreso com tanta gente: “ Em pleno sábado a tarde, é emocionante ver tanta gente reunida e sem qualquer tipo de atrativo como comida ou bebida de graça”, disse.

Lupi relembrou a trajetória do PDT e assim como as demais autoridades homenageou Leonel Brizola (fundador do partido) pela importância dele para a sociedade como homem público e íntegro que foi.

O ministro, que faz parte do governo Dilma e também atuou no governo Lula, afirmou que Angra dos Reis tem que ter um governante fiel, do povo, com interesse em ajudar a população e destacou: “Este jovem (Leandro Silva) tem tudo para ser o prefeito desta cidade e terei imenso prazer em pedir voto pra ele. Ele será o Lula dos angrenses, disse Lupi, abraçando o parlamentar e aplaudido por todos os presentes.

Durante o evento, o vereador Leandro Silva e dezenas de pré-candidatos assinaram suas fichas de filiação, abonadas por Lupi.

O prefeito de São João de Meriti e amigo pessoal de Leandro disse que aquele era um momento histórico e assumiu um compromisso em público com o vereador: “ A partir deste momento, me coloco ainda mais a sua disposição. Conheço sua história e sei que o futuro dele e de Angra dos Reis será maravilhoso” disse Sandro Matos.

O evento foi comandado pela nova Comissão Provisória que orientou a legenda para o próximo pleito, dentro das requisições legais.

Ao final do encontro, as autoridades que compuseram a mesa ergueram os braços e de mãos dadas posaram para os fotógrafos presentes.