quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ministro Carlos Lupi em Angra dos Reis neste sábado



O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do Partido Democrático Trabalhista (PDT) estará em Angra neste sábado, (2). Lupi participará de um evento organizado pela executiva angrense do partido.

Durante o evento, que será aberto ao público em geral, haverá um ato de filiação ao partido. O deputado Federal (PDT-RJ), Marcelo Matos, o prefeito de São João de Meriti (RJ), Sandro Matos também estarão presentes.

O evento está marcado para as 15 horas no Clube Vera Cruz no Centro.

Motoristas de ônibus poderão deixar de fazer o trabalho simultâneo de cobrador




Uma prática bastante utilizada ultimamente por várias empresas de transportes coletivos tem causado transtornos aos usuários destes veículos. É comum ver motoristas de microônibus realizando simultaneamente o trabalho de cobrador, o que atrasa o trajeto, já que o passageiro tem que aguardar o troco.

Pensando no bem estar e no conforto dos usuários de transportes coletivos do município, e do próprio condutor do veículo, o vereador Leandro Silva apresentou na Câmara angrense o Projeto de Lei nº 049/2011 que visa tornar proibida esta prática.

Se for aprovado pelos demais parlamentares e sancionado pelo prefeito, o Projeto vira lei e os motoristas de ônibus coletivos municipais não poderão mais realizar as duas funções, ou seja, a empresa (viação) deverá disponibilizar um cobrador, mesmo nos microônibus.

De acordo com o autor do Projeto, Leandro Silva, “a intenção é prevenir acidentes por falta de atenção e excesso de tarefas, já que o motorista é obrigado a cumprir horários de partida e chegada”

Em caso de descumprimento, a empresa poderá notificada por escrito e até multada.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Convite para o ato de filiação PDT - RJ

Clique para ampliar

Deputado Federal Marcelo Matos ressalta programa de qualificação profissional no RJ




Em pronunciamento nesta quarta-feira, 22 de junho, no plenário da Câmara, o Deputado federal Marcelo Matos (PDT-RJ) destacou a importância do Programa ProJovem Trabalhador para o Estado do Rio de Janeiro. Agradecendo ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que, segundo o parlamentar, "está desenvolvendo um trabalho importantíssimo no Brasil, principalmente no Estado", o Parlamentar anunciou que o Ministro participará, na próxima semana, de mais uma etapa do programa.

"O Rio de Janeiro vai receber 10 mil cursos de qualificação profissional, visando ao volume de obras que o Estado vem recebendo e à necessidade de qualificarmos a mão-de-obra na região. Na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, o Ministro Carlos Lupi vai lançar na Prefeitura do Rio de Janeiro mais 5 mil vagas em cursos profissionalizantes do ProJovem Trabalhador".

Marcelo Matos também parabenizou a Prefeitura de São João de Meriti pelo volume de obras na cidade. "Na semana passada inauguramos ao lado do Vice-governador Luiz Fernando Pezão uma obra do PAC. Aproveito para parabenizar a Presidente Dilma Rousseff e também o Ex-presidente Lula, já que o PAC teve início em seu governo. A cidade de São João de Meriti vai receber mais de 100 milhões de reais em investimentos na área de saneamento. É um município que vai ser contemplado em quase 20%", disse o Deputado.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Louva Angra no Belém foi um sucesso







Centenas de pessoas compareceram no “Louva Angra” realizado na noite do último sábado (25) no bairro Belém. Mesmo com o frio intenso, o público se fez presente e interagiu com as atrações e participou de vários sorteios realizados no palco, montado em frente a quadra.

O projeto contou com a apresentação de cantores e bandas como os Ministérios de Louvor “Apenas Servos”, “Uma nova História” cantora Sandy, Coral Asafe além da cantora Beatriz que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento.

O Louva Angra é um projeto realizado nos bairros há vários anos pela Associação de Jovens Evangélicos em Cristo (AJEC), com apoio do programa “Leandro Silva, de olho na comunidade”, da Rádio Sara Brasil FM.

Durante o evento foram sorteador diversos brindes, entre eles, uma bicicleta. A próxima edição do Louva Angra está prevista para acontecer no bairro Monsuaba e contará com um trio elétrico com som e iluminação.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, realiza palestra em Angra

Fotos: Fábio Martins




O prefeito de São João Meriti, Sandro Matos esteve em Angra na manhã do último sábado, 25, onde realizou uma palestra sobre o papel do vereador na sociedade.

A palestra foi ministrada aos pré-candidatos a vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), durante um café da manhã no Centro de Angra.

Além dos pré-candidatos, líderes comunitários, partidários e o vereador Leandro Silva prestigiaram o evento que teve início as 9h e se estendeu até às 13h.

Sandro Matos falou sobre as principais obrigações de um parlamentar e disse que é necessário entrar na política com vontade de mudar e fazer a diferença: “O vereador, prefeito ou deputado deve dar este retorno ao seu eleitor e a sua cidade”, disse.

O atual prefeito de São João de Meriti-RJ, que já foi vereador, deputado Federal por duas vezes, falou ainda sobre sua experiência aos candidatos e sobre a importância de ter um mandato transparente. De acordo com Sandro, “o povo tem que saber cada ação do candidato eleito e está sempre disponível ao eleitor”.

Sandro ainda esclareceu dúvidas sobre candidatura, pesquisas e direitos eleitorais. O prefeito visitará Angra novamente no próximo sábado, 02 de Julho, onde participará do ato de filiação ao PDT. O evento acontecerá no Clube Vera Cruz no Centro a partir das 10h e será aberto ao público em geral.