sexta-feira, 17 de junho de 2011

Moradores e pescadores da Monsuaba pedem reforma de cais

Fotos: Fábio Martins




O vereador Leandro Silva visitou na manhã desta sexta-feira, 17, o bairro Monsuaba, onde conversou com moradores, pescadores e comerciantes que reclamam da péssimas condições de conservação do cais situado na Praia do Objetivo (antiga praia da Fazenda).

O cais, que existe há vários anos é utilizado pela comunidade para se locomover até o abraão ou outras ilhas, por comerciantes que fazem entregas de mercadorias para os ilhéus, por turistas e por pescadores.

De acordo com a população local, o cais não resistirá por muito tempo, já que o mesmo encontra-se quebrado e com muitas rachaduras oferecendo inclusive, riscos aos seus usuários.

- Esse local está muito perigoso. Não vai demorar para acontecer algum acidente com uma criança ou até mesmo adulto. Infelizmente nós não podemos parar de trabalhar e precisamos usar este cais mesmo nestas condições – desabafa o presidente da Associação dos Pescadores da Monsuaba, Carlos Augusto (Aranha).

Leandro Silva vistoriou o local, constatou a necessidade de reforma e propões que fosse realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR) para discutir o assunto.: “Vamos levar esse problema à Casa Legislativa e reunir a secretaria de Obras e a Comissão de Obras e Serviços Públicos para buscar soluções” disse o parlamentar.

O vereador, que solicitou o apoio da Tv Câmara, fez ainda um apelo ao Executivo chamando a atenção para a importância daquele cais para a comunidade. De acordo com Leandro, a obra irá beneficiar de forma direta, centenas de pessoas.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Louva Angra lota praça da Vila Nova na Japuíba









Aconteceu na noite desta terça-feira, 14, mais uma edição do Louva Angra. O projeto é realizado há alguns anos pela Associação de Jovens Evangélicos em Cristo (AJEC) com apoio do programa de rádio Leandro Silva “De olho na comunidade”, da Rádio Sara Brasil FM.


Centenas de pessoas compareceram à Praça da Vila Nova para louvar e ouvir a palavra de Deus. A cantora gospel Beatriz foi a atração musical da noite e entoou hinos como “Olha eu Aqui” e “A Glória da Segunda Casa”. Além da Beatriz, outros cantores como a Isabel Machado, a dupla Mizael e Robson, Banda Nexo e Genesis 22 garantiram a animação do público presente.

O apresentador do programa “De olho na comunidade”, Leandro Silva realizou, no palco, sorteio de vários brindes.

O Louva Angra, mesmo sob chuva reuniu centenas de pessoas. Uma oração feita pelo pasto Moiséis Ferreira finalizou o evento.

O projeto é realizado há vários anos em praças públicas e diversos artistas já passaram pelo palco do Louva Angra como Melosweet entre outros nomes da música gospel brasileira, mas de acordo com a organização, o evento também visa abrir espaço para novos talentos da cidade.

O próximo bairro a receber a “caravana” Louva Angra é a Monsuaba e contará com uma grande estrutura de som e iluminação.

- A intenção é levar a palavra de Deus às comunidades, abrir oportunidades para novos talentos e claro, louvar ao Senhor – argumenta o radialista Leandro Silva, que apresentou o evento desta terça.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Leandro pede intervenção de deputado Marcelo Matos junto a Ministérios

Arquivo: Anderson Pires/divulgação

Vereador Leandro Silva e o deputado Federal, Marcelo Matos - PDT-RJ - (detallhe)

O deputado Federal, Marcelo Matos (PDT-RJ) encaminhou um ofício ao Ministro de Estado das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, solicitando a instalação de torre de telefonia móvel das operadoras Claro ou Oi, no Provetá na Ilha Grande.

O pedido para que o deputado interviesse junto ao Ministério das Comunicações partiu do gabinete do vereador angrense, Leandro Silva, que viu a necessidade dos moradores ilhéus.
– Provetá tem hoje cerca de 4 mil habitantes e é um cartão postal da cidade. Tanto os moradores quanto os turistas irão usufruir deste benefício. O meu amigo e deputado Federal, Marcelo Matos, atendeu prontamente a minha solicitação e fez o contato com o órgão responsável – afirma Leandro Silva.

Além deste, o parlamentar angrense fez outros dois pedidos também muito importantes. Leandro quer que o Ministério do Esporte inclua o município de Angra dos Reis no Programa Segundo Tempo do Governo Federal e que o Ministério do Trabalho promova no município de Angra dos Reis, cursos de qualificação.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Manhã de caminhada e fiscalização de obras públicas no Centro

Fotos: Fábio Martins









Na manhã desta segunda-feira, 13, o vereador Leandro Silva realizou uma caminhada no Morro do Abel e da Carioca, ambos no Centro.

O parlamentar iniciou o percurso pela Rua Lincoln Correa da Silva onde constatou a necessidade de recapeamento do asfalto em vários trechos, além da instalação de boca de lobo.

Leandro irá indicar ainda, a reforma da Praça José Miranda, devido a má conservação em que se encontra.

O vereador aproveitou para visitar a Escola Municipal José Américo onde foi recebido pela diretora geral, Rita de Cássia. A unidade está passando por uma reforma, onde estão sendo instalados novos ventiladores, telhado, revestimento em gesso, pintura entre outra melhorias. As obras estão dentro do prazo de acordo com a direção da escola, e após a conclusão atenderá os alunos de forma mais confortável.

Logo após sair da unidade de ensino, Leandro foi abordado por moradores da Rua Maria Inês que pedem a troca do paralelepípedo antigo por asfalto.

A população pede ainda um serviço de conscientização quanto a colocação de lixo para coleta, pois o caminhão não passa todos os dias, mas há moradores que colocam o lixo na calçada diariamente, causando sujeira e mal cheiro.

- A minha intenção ao visitar as comunidades e os órgãos públicos fiscalizar a aplicação do dinheiro, ver de perto as necessidades dos moradores e buscar soluções junto ao Executivo Municipal. Este é um dos papéis do vereador – afirma Leandro Silva