sexta-feira, 3 de junho de 2011

Leandro cobra informações sobre andamento da área de lazer da Nova Angra

Foto: Douglas Santos



Durante uma reunião com a secretária de Parques e Jardins, Beth Brito na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA) no último dia 30, o vereador Leandro Silva cobrou informações sobre o andamento da área de lazer do bairro.

No projeto, que está pronto desde 2009 constam três praças, sendo uma no final da Avenida Itaguaí, uma na Rua Santa Bárbara e uma terceira próximo ao campo de futebol com academia para a melhor idade e chafariz, porém, até o momento as intenções não saíram do papel.

Leandro argumenta que a população do bairro cresceu muito e sem a área de lazer, crianças e adultos são obrigados a praticar atividades nas ruas se sujeitando aos perigos.
De acordo com a secretaria de Parques e Jardins, as obras ainda não foram iniciadas devido a processos burocráticos e ao alto custo.

Para Leandro, a construção da área de lazer é uma prioridade: “Não vejo o porquê de tanta demora. Orçamento tem e terreno público para a realização das obras também. O tempo passa e enquanto isso, as centenas de crianças vão tendo que utilizar as ruas para brincar”, afirmou.

O parlamentar afirma ainda que continuará cobrando do Executivo Municipal, não só estas, mas outras obras importantes para a Nova Angra e demais localidades.

A reunião contou ainda com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Fabiano Delgado e com a diretoria da AMANA.

Leandro prestigia inauguração de escola em São João de Meriti



A Prefeitura de São João de Meriti através da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou a sexta unidade da rede pública de ensino totalmente reformada, a Escola Municipal Orlando Francisco, na Rua José Antonio Nohra, lote 24, quadra 03, em Agostinho Porto. O evento aconteceu no último dia 30 às 10:00 horas.

O vereador Leandro Silva esteve presente durante a inauguração a convite do prefeito daquela cidade e amigo do parlmentar, Sandro Matos.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Deputado Marcelo Matos cobra mais agilidade nos repasses de verba aos municípios




As normas que regulam as transferências voluntárias do Orçamento Federal para os municípios devem ser revistas para simplificar a liberação de recursos de até R$ 500 mil, principalmente para investimento (despesas de capital). A constatação foi feita nesta quarta-feira (1º de junho) por deputados e senadores que participaram da audiência pública realizada pela Comissão Mista de Orçamento com o Presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Hereda foi convidado para falar sobre a liberação de restos a pagar para municípios, mas o foco do debate acabou sendo a demora para fazer o dinheiro sair do Tesouro Nacional e chegar aos cofres municipais. O Presidente da Caixa adiantou que é favorável à simplificação do rito atual para o repasse de valores baixos. Em termos orçamentários, uma obra de R$ 500 mil, como uma escola de cinco salas de aula, é considerada de pequeno valor.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara aprovou requerimento do Deputado Federal Marcelo Matos (PDT-RJ) propondo audiência com o presidente da Caixa para debater os procedimentos e documentações exigidas para análise de convênios entre Prefeituras e o Governo Federal. Matos explica que têm sido constantes as reclamações de prefeitos em relação aos convênios das Prefeituras com diversos órgãos do governo federal. As críticas se referem ao grau de exigência e à demora na análise da documentação pela Caixa.

Para ampliar o debate, a CDU decidiu que, além do Presidente ou de outro representante da Caixa Econômica Federal, também serão convidados para a audiência pública representantes da Subchefia de Assuntos Federativos ou da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Nota de esclarecimento

Tendo tomado conhecimento pela imprensa local de que estaria sendo objeto de uma apuração do Ministério Público Eleitoral, (MPE), relacionada às eleições gerais de 2010, o vereador Leandro Silva esclarece que não tem conhecimento oficial, não foi informado ou sequer avisado da existência de tal investigação sendo portanto, impossível manifestar-se neste momento acerca do episódio.

Tão logo, e se for, provocado pelo MPE ou qualquer outro organismo de investigação do processo eleitoral citado, o vereador atenderá plenamente, fornecendo aos requerentes todas as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários a fim de assegurar sua defesa e dar segurança ao processo legal.

Maiores informações podem ser obtidas através da assessoria jurídica do parlamentar, (24) 3365-5190

Matéria publicada no site Angra News 01/06/2011

Clique para ampliar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Almoço com líderes partidários



O vereador Leandro Silva durante almoço com presidentes de partidos na tarde desta quarta-feira (01), em um restaurante no Centro. Na foto, o parlamentar com Sérgio Cabral(PSB), Ary Bernardo(PTB), Anderson de Souza (PSDC), Jovaci dos Santos (PRB) e Cláudio Erick representando o PDTAngra.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vereador Leandro Silva realiza prestação de contas de seu mandato na Santa Rita II

Fotos: Douglas Santos



Vereador Leandro Silva, sua esposa, Kedyane Silva (de preto), o chefe de gabinete, Jean Carlos e uma moradora

O vereador Leandro Silva, realizou na noite desta segunda-feira, 30, no Bairro da Santa Rita II, uma reunião de prestação de contas de seu mandato com o intuito de demonstrar aos moradores o seu trabalho ao longo de seu mandato.

O encontro, que reuniu mais de 70 pessoas, contou com a presença do grupo “Mulheres que fazem a Diferença” que tem como coordenadora a esposa do vereador, Kedyane Silva.

Leandro apresentou aos moradores suas diversas indicações de melhorias para o bairro, além de um abaixo assinado pedindo a instalação de uma Delegacia da Mulher no Município.

Uma das reclamações dos moradores é com relação ao transporte público. De acordo com eles, “o ônibus passa sempre muito lotado e os horários não atendem a demanda.

Outra reclamação é sobre a escadaria dos pinheiros. Pessoas que moram no local relatam que quando chove a passagem fica intransitável.

A dona de casa Lúcia da Silva, moradora do local há mais de 30 anos diz que “já prometeram realizar as melhorias mais até hoje nada foi feito”.

Leandro sugeriu que seja montada uma comissão de moradores para junto com ele se reunir com a secretaria de obras Elenize Santana. “Sempre costumo lembrar em minhas reuniões de prestação de contas, que o vereador não faz obras, ele apenas as indica ao Executivo. Cabe ao prefeito realizar as obras” disse o parlamentar.

Leandro pede o recapeamento da Rua 9 e praça para Vila Nova

Foto: Fábio Martins/arquivo

Vereador Leandro conversa com moradores em recente visita à Rua 9, na Vila Nova

O vereador Leandro Silva apresentou na Câmara Municipal durante Sessão Ordinária, a indicação nº 686/2011 que pede o recapeamento do asfalto da Rua 9, situada no bairro Vila Nova, próximo ao nº 98.

De acordo com o parlamentar, naquele local, o asfalto está em péssimas condições de conservação e a rua encontra-se esburacada causando transtornos aos pedestres e motoristas que necessitam utilizar a via.

Na mesma Sessão, Leandro apresentou outra indicação, a de nº 789/2011 que pede que seja enviado um ofício ao Executivo Municipal, a construção de uma praça na Avenida Tereza Pinheiro de Almeida, atrás do Colégio Almirante Tamandaré, também no bairro Vila Nova.

Poste ameaça cair sobre casas no Belém

Foto: Fábio Martins

Ampla alega que moradores devem pagar pela retirada do poste

Os moradores do bairro Belém estão preocupados com um poste que ameaça cair sobre suas casas na Travessa Nossa Senhora de Fátima, próximo ao nº 72. O poste, que é de madeira, apresenta rachaduras e balança até mesmo com vento de baixa intensidade.

Os moradores afirmam que já entraram em contato com a concessionária de energia (AMPLA), mas a empresa alega que o serviço de retirada do poste só será realizado mediante pagamento.
- Nós estamos correndo perigo e não temos condição de arcar com esta despesa. Isso deveria ser responsabilidade “deles”. – afirmou a moradora, Ana Cristina.

Leandro aproveitou para visitar a residência da Senhora Ana e constatou que não só ela, mas diversos outros moradores vivem em péssimas condições com a falta de saneamento adequado.
A moradora, que tem cinco filhos, relatou que já teve diversos tipos de doenças relacionado a falta de esgotamento básico.

O vereador convidou os moradores da Travessa Nossa Senhora de Fátima para discutir a questão na Reunião de Comissão de Obras e Serviços Públicos na próxima quinta-feira, 4, no Plenário da Câmara Municipal.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gabinete móvel do vereador Leandro Silva atende moradores do Belém

Fotos: Fábio Martins

Atendimento no gabinete móvel


Moradores reclamam de esgoto a céu aberto




Dezenas de moradores foram atendidos no gabinete móvel do vereador Leandro Silva na última sexta-feira, 27. Uma tenda foi montada na Avenida Bom Jesus, onde uma equipe recebeu as reivindicações de melhorias para o bairro.

Os moradores apontaram a necessidade de realização de obras de contenção para evitar quedas de barreiras em um local onde já houve deslizamentos há cerca de 1 ano e meio.

A falta de saneamento adequado também foi uma reclamação em comum entre os moradores atendidos. Na Rua São Joaquim e Travessa Reis Magos próximo ao nº 125, existe um “valão” com esgoto a céu aberto que há muito tempo preocupa quem mora naquela localidade

De acordo com os moradores, a vala causa mal cheiro e está infestado de ratos e outros bichos, sendo inclusive, foco da dengue.

Segundo o morador Jeremias, que mora no bairro há cerca de 23 anos, o local nunca recebeu investimentos por parte do Poder Público.

- Até hoje o que temos é promessa. A Prefeitura ficou de fazer aqui, um muro de contenção e uma galeria, mas até hoje nada foi feito. Até para desentupir um esgoto é difícil. A gente paga IPTU e não tem nenhum retorno – disse o morador.

O vereador Leandro Silva disse que vai até a Prefeitura saber porque os investimentos ainda não chegaram até a Rua São Joaquim: “Não quero crer que não fizeram nada, só porque a Rua fica em um local escondido e isso não gera nenhum marketing ao Executivo. Quero acreditar que a Prefeitura já tenha este logradouro em seus projetos e que faça as obras o mais rápido possível – explicou.

Leandro visitou ainda o Posto de Saúde do bairro onde constatou a falta de medicamentos, curativos e atendimento precário. De acordo com moradores, que se encontravam na fila, é necessário madrugar na porta de unidade para conseguir atendimento.

Todas as reivindicações recebidas pelo gabinete móvel serão encaminhadas à Prefeitura pelo parlamentar e a copio dos ofícios e indicações serão apresentadas aos moradores.