quarta-feira, 25 de maio de 2011

Leandro Silva homenageia instrutores do PROERD

Fotos: Fábio Martins




O vereador Leandro Silva presidiu a sessão solene alusiva ao retorno do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) que aconteceu no plenário da Câmara nesta quarta-feira, 25, com a presença de educadores, alunos, pais e coordenadores do projeto, que é feito em escolas municipais e estaduais a fim de prevenir o uso de entorpecentes.

O sargento da Polícia Militar Ronald Leal, fez um histórico do programa. “O PROERD foi implantado no país em 1992. Policiais dos Estados Unidos vieram ao Brasil para trazerem este projeto para a nação brasileira. Ao todo são 200 instrutores distribuídos em 40 municípios do estado do Rio. A aula é uma vez na semana, tem uma hora de duração e fala com os alunos sobre prevenção e os efeitos das drogas”, disse Leal.

O sargento falou ainda que os policiais que compõem o programa são poucos e que sonha um dia ter um batalhão de mil pessoas para o projeto e que Angra está recebendo três novos instrutores.

O vereador Leandro Silva ficou emocionado com o evento. “A maior tristeza para um pai e uma mãe e ter um viciado em drogas em casa. Em Angra e em todo o país, o consumo de entorpecentes aumentou. Antigamente eu ouvia pelas ruas da cidade muita gente falar sobre o PROERD, então fiquei curioso e fui saber do que se tratava e descobri que era um lindo trabalho realizado por maravilhosos profissionais”, explicou o vereador.

Leandro lembrou a importância não só da participação do governo, mas também de empresários para incentivar o programa, que hoje, nem veículo possui. “Que a iniciativa privada se conscientize em ajudar o PROERD, pois é de muita importância para as crianças de nosso município. Fico emocionado, pois também sou pai e fico feliz em saber que nossos filhos estão mais seguros com esse projeto”, finalizou o parlamentar.

Receberam Moção de Aplausos os instrutores do PROERD, da Polícia Militar, sargento Ronald Leal, cabo Mario Lourenço dos Anjos, cabo Jair Eugenio de Menezes e soldado Rosa dos Santos Wanderley.

Mulheres que Fazem a Diferença se reúnem no Parque Mambucaba



O Núcleo feminino do mandato do vereador Leandro Silva “Mulheres que Fazem a Diferença” se reuniu com dezenas de mulheres na noite da última segunda-feira, 23, no Parque Mambucaba.

Durante o encontro, a coordenadora do núcleo, Kedyane Silva falou da importância da mulher na sociedade: “Nós somos mais fortes do que imaginamos e temos que estar inseridas nos assuntos de nosso interesse junto aos órgãos públicos” disse.

As mulheres presentes ao evento participaram de duas palestras. Uma sobre bullying e outra sobre pensão alimentícia, o que segundo elas, foram bastante esclarecedoras.
Ao final do evento as mulheres puderam saborear um coquetel preparado especialmente para o evento.

- Estamos percorrendo todos os bairros da cidade com este projeto que tem como intuito, reunir as mulheres para debater sobre diversos assuntos inerentes. Os encontros são sempre muito agradáveis e quem quiser informações pode ligar de segunda a quinta-feira das 9h às 16h para o telefone: (24) 3365-5190 – finalizou a coordenadora das “Mulheres que Fazem a Diferença”.

Convite para Moção de Aplauso aos Instrutores do Proerd

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coordenadoria da Juventude realiza a I Conferência de Juventude de Angra

Fotos: Fábio Martins




A Coordenadoria da Juventude Realizou na Tarde da última sexta-feira, 20, a I Conferência Municipal da Juventude na Casa Larangeiras no Centro de Angra.

Ao todo foram 236 Delegados 122 Observadores e 12 Convidados. Na Oportunidade foi votada a "Carta 20 de Maio" a Carta da Juventude de Angra e também foram escolhidos os 23 Delegados que irão representar o Município de Angra dos Reis na II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude na cidade do Rio de Janeiro.

Angra é a primeira cidade do Estado a realizar a Conferência e eleger seus delegados. O evento Contou com a presença do Superitendente Estadual de Juventude Alan Borges,Coordenador Municipal da Juventude Zélio Nascimento,Vereadora Lia e do vereador Leandro Silva, que foi o propositor da Coordenadoria Municipal da Juventude.

A partir de agora, a Delegação terá diversas reuniões para discutir diversos pontos a serem abordados na Conferência Estadual