sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campo Belo receberá a próxima edição do Louva Angra com a Cantora Beatriz

Arte: Fábio Martins/ clique para ampliar

Associação de Moradores da Nova Angra realiza festa para as mamães

Fotos: Fábio Martins








Dezenas de mamães foram homenageadas na noite desta quinta-feira, 19, na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA).

A festa foi organizada pelos membros da entidade com o intuito de felicitar a todas as mamães, já que este é o mês delas.

Durante o evento foram ministradas duas palestras, uma sobre Bullying e outra sobre exploração sexual infantil, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente comemorado no último dia 18.

Ambas as palestras esclareceram diversas dúvidas e contaram com a interatividade das mulheres presentes.

A diretora de ação social da AMANA e coordenadora do evento, Kedyane Silva disse que a festa tem como objetivo, homenagear as mamães, mas também informar sobre diversos assuntos de interesse delas: “A nossa intenção não é só fazer uma festa e sim fazer com que as mamães saiam daqui com informações importantes que poderão ser aplicadas no seu dia a dia”, explicou.

O evento contou ainda com o apoio do grupo “Mulheres que Fazem a Diferença” do mandato do vereador Leandro Silva.

Durante a festa foram realizadas diversas brincadeiras, sorteio de brindes, distribuição de bolo, cachorro quente e refrigerante, e para as crianças, algodão doce.

- Quero parabenizar a organização do evento por esta homenagem e parabenizar principalmente as mamães pelo seu dia. Ainda estamos no mês das mães e esta festa é para vocês, que com carinho e dedicação, fazem parte das nossas vidas – disse Leandro Silva

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vereador Leandro Silva anuncia oficialmente sua saída da base do Governo Tuca Jordão





Após informações espalhadas em uma rede social de que o vereador Leandro Silva (PR), faria um pronunciamento importante na Sessão Ordinária de hoje (19), o Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis ficou lotado para acompanhar sua fala.

Durante o expediente e com autorização do presidente da Casa, vereador Dr. José Antônio, Leandro Silva começou seu pronunciamento (de pouco mais de 7 minutos), falando brevemente de sua trajetória política, tendo concorrido em duas eleições e eleito como vereador mais votado no pleito de 2008 com quase 4 mil votos.

O parlamentar agradeceu todo o apoio que recebeu ao longo deste tempo em que fez parte da base de Tuca Jordão e disse que a partir daquele momento estaria se desligando do governo.
- Anuncio neste momento a minha saída da base do governo e coloco a disposição todos os cargos comissionados indicados pelo meu partido. Esta decisão se dá pela minha necessidade de continuar com meu trabalho sem ter nenhum vínculo ou “rabo preso” com Executivo Municipal. Afirmo ainda que não estou indo para a oposição e também não ficarei em cima do muro, mas quero liberdade para votar naquilo que for melhor para a população – concluiu Leandro Silva ao som de muitos aplausos.

O parlamentar disse ainda que terá independência para analisar as matérias e imparcialidade para tomar futuras decisões.

Os demais parlamentares usaram a tribuna após o pronunciamento de Leandro para o parabenizar por sua “atitude de caráter”

S. João de Meriti: prefeito Sandro Matos investe em segurança e saúde

Reunião com a secretária de Obras

Foto: Douglas Santos




O vereador Leandro Silva, participou nesta quarta-feira, dia 18 de uma reunião com a secretaria de obras, Elen Santana e com o subsecretario da pasta Vingle Martins.
Leandro pediu informações sobre a drenagem das ruas do bairro Nova Angra. A secretaria apresentou ao parlamentar os projetos existentes para aquela comunidade e de acordo com ela, as obras devem começar em breve.

Outra reivindicação de Leandro foi a respeito de uma escada na “Travessa L”, no Morro da Rua Portugal no Frade. O “escadão”, como é chamado está estado precário necessitando da instalação de um guarda-corpo e reforma em toda sua extensão.
O vereador também pediu que seja enviado oficio para Eletronuclear para que o terreno da empresa no frade seja limpo e cercado. O local, situado próximo a Escola José Luiz Ribeiro Reseck, está repleto de lixo e possíveis focos do mosquito da dengue.

- Me reuni com a secretária para cobrar agilidade quanto a estas reivindicações, pois os moradores já não agüentam mais esperar. Na Nova Angra, por exemplo, quando chove o que mais se ouve são muitas reclamações – defendeu o parlamentar
.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado com passeata

Fotos: Fábio Martins





A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social, realizou ontem, 18 , uma grande passeata pelas ruas da cidade, organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com a participação de alunos de escolas públicas, particulares, de todos os projetos da Secretaria, como: Banda Maestro Gerard Galloway, Gol Social, Dança Comigo, Capoeira, Tae Kwon Do e outros.

O vereador Leandro Silva participou de todo o percurso ao lado da secretária de Ação Social, Jane Veiga.

Os alunos, segurando faixas e “banner’s”, caminharam por diversas ruas e após a passeata se concentraram na Praça Codrato de Vilhena, no Centro.

A passeata que teve como slogan “Criança é Para Ser Feliz” se iniciou às 10h da manhã e reuniu centenas de jovens, adultos e pessoas da melhor idade.

O evento contou com apresentação, grupos de dança, informações, caricatura e oficinas diversas
De acordo com informações do Disque Direitos Humanos, conhecido como disque 100, foram registrados 12.487 casos de abuso sexual de crianças em 2010. Até março deste ano, foram registrados 4.205 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vereador Leandro Silva parabeniza o pastor Toninho pelo seu aniversário

Fotolegenda


O vereador Leandro Silva junto com outras autoridades compareceram ao Culto em Ação de Graças pelo aniversário do amigo e pastor Toninho, da igreja Assembleia de Deus do Morro da Cruz.