quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comissão de Finanças da Câmara aprova abertura de crédito adicional ao orçamento do município



Em sua reunião hoje, 5, no Plenário Benedito Adelino, a Comissão Permanente de Finanças da Câmara, presidida pelo vereador Leandro Silva, aprovou a mensagem 307/2011 do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial no orçamento do município no valor de R$ 10.188.552,72 (Dez milhões cento e oitenta e oito mil, quinhentos e cinqüenta e dois reais e setenta e dois centavos).

A quantia será utilizada em obras e serviços de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da região de Cantagalo e Garatucaia.

Após discussão sobre o assunto, os vereadores membros da Comissão julgaram importante a realização das obras já que os moradores daquelas comunidades sofrem há vários anos sem um serviço de saneamento adequado.

O vereador Leandro Silva, relator do parecer 071/2011, já havia visitado o local e constatou que o esgoto de Garatucaia é jogado “in natura” na praia do bairro, causando mal cheiro e prejudicando a qualidade da água do mar.

Moradores da Vila Velha reclamam dos horários dos ônibus



Ainda na manhã desta quinta-feira, 5, a Comissão Permanente de Serviços Públicos da Câmara recebeu moradores do bairro Vila Velha. A reunião contou ainda com representante de um hotel situado na Estrada do Contorno e com o subsecretario de Trânsito e Transportes, Robson Andrade.

A reclamação em comum é quanto ao descumprimento dos horários por parte da Viação Senhor do Bonfim. De acordo com os usuários, os motoristas não respeitam os horários e nem a rota pré-determinada.

- Os motoristas não saem na hora certa às vezes não vão até o ponto final, prejudicando quem espera pela condução para ir ou voltar do trabalho – relatou a moradora Vera Lúcia.
O mesmo foi confirmado pelo representante de um hotel que disse já ter sido obrigado várias vezes a levar seus funcionários até em casa devido ao atraso do ônibus.

O subsecretário de Trânsito e Transportes disse que os casos devem e serão analisados com atenção por sua equipe e adiantou que os ônibus passarão a ser monitorados eletronicamente por sua secretaria através de aparelhos GPS (Global Positioning System), que serão instalados nos veículos a partir de setembro.

- Com o uso do GPS, a minha secretaria terá detalhes sobre o horário e os trajetos dos coletivos, o que facilitará a fiscalização – acrescentou Robson Andrade

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Leandro Silva quer Sessão Alusiva em comemoração aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil

Arquivo/Anderson Pires




O vereador Leandro Silva apresentou na Câmara Municipal de Angra dos Reis, o requerimento nº 91/2011, solicitando a realização de uma Sessão Especial Alusiva aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

O argumento do parlamentar é destacar na Casa Legislativa a importância da igreja ao longo deste primeiro centenário.

A instalação da Assembleia de deus no país se iniciou com a vinda de dois missionários suecos que antes de chegarem ao Brasil visitaram o movimento de despertamento e avivamento espiritual da Rua Azuza em Los Angeles, EUA. Daniel Berg e Gunnar Vingren atenderam a chamada missionária ao receberem uma revelação de Deus acerca do Pará. Porém, ambos não sabiam onde ficava. Ao pesquisarem no mapa descobriram que se tratava da região norte de nosso país.

Obedecendo ao “ide” chegaram a terras brasileiras em 19 de novembro de 1910.
As Assembléias de Deus chegam ao seu centenário como uma igreja forte, crescente e saudável, mantendo a pureza da doutrina pentecostal e, desafiando os especialistas em crescimento de igreja, continua expandindo-se desta feita para além das fronteiras, realizando um extraordinário trabalho missionário, tendo obreiros em quase todos os países do globo.

O autor do requerimento, vereador Leandro Silva classificou a Sessão Especial Alusiva em comemoração aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil como “importantíssima” .

- Não tenho dúvida da importância das Assembleias de Deus na vida dos brasileiros, e lembrar o centenário desta igreja em uma Sessão Especial aqui na Câmara angrense é uma forma de demonstrar o seu valor e reunir os membros e os não membros nesta homenagem- argumentou, Leandro Silva

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores que parabenizaram SLeandro Silva pela iniciativa. A Sessão Especial Alusiva ao primeiro centenário das Assembleias de Deus no Brasil está prevista para junho.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vereador Leandro Silva visita ruas, escola e ESF no Camorim Grande

Fotos: Fábio Martins

Diretora da Escola Silvio de Castro Galindo mostra as necessidades da unidade


Escada necessita de corrimão


Durante a amanhã desta segunda-feira, 02, o vereador Leandro Silva caminhou com sua equipe pelas ruas do Camorim Grande. O parlamentar iniciou sua visita ao bairro pela Rua Dr. Alcir D’Azevedo, onde aproveitou para vistoriar a Escola Municipal Professor Silvio de Castro Galindo.
Ele foi recebido pela diretora da unidade que o apresentou algumas necessidades como a instalação de uma tela de proteção no segundo andar da escola para evitar acidentes com os alunos; reforma do corrimão da escada externa; revitalização da quadra e pintura das paredes do banheiro e de outras dependências.

A direção da escola também relatou a falta de um zelador e reclamou das péssimas condições em que são entregues as frutas, verduras e legumes. De acordo com as merendeiras, as frutas como melancia e laranjas, utilizadas para o lanche das crianças, chegam estragadas e sujas de terra. O problema já foi informado aos fornecedores que prometeram mais cautela quanto a higiene e entrega destes alimentos.

Leandro também conversou com moradores da Avenida Camorim e visitou a creche Maria José Clara Gomes de Oliveira e o ESF (Estratégia da Saúde da Mulher), Adolfo da Costa Brito.
A intenção da caminha nos bairros, segundo o parlamentar, é “acompanhar de perto os problemas das comunidades e buscar soluções”.

-Eu sempre costumo dizer que se o vereador ficar trancado em seu gabinete, dificilmente saberá a realidade da população. Colhi aqui hoje diversas informações das necessidades desta comunidade e as entregarei á prefeitura – disse Leandro

Na próxima sexta-feira, Leandro Silva visitará o bairro Monsuaba.