quinta-feira, 28 de abril de 2011

Moradores da Vila Velha querem saneamento para o bairro




O plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, representantes da associação de moradores do bairro Vila Velha que se reuniram com a Comissão de Obras e Saneamento da Casa presidida pelo vereador Leandro Silva.

O encontro, que contou ainda com a presença do representante do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (SAAE), Márcio Orlando, teve como pauta a falta de investimentos na área de saneamento.

De acordo com os moradores, o bairro não possui rede de esgoto adequada que atenda a demanda.

A secretaria de Obras foi representada pelo diretor de projetos da Pasta, Fernando Seixas, que informou que se esforçará para concluir o projeto e apresentá-lo à secretária para que então seja realizada a licitação o mais rápido possível.

O vereador Leandro Silva disse que se reunirá com a secretária de Obras, Elenize Santana para cobrar agilidade, já que os moradores aguardam a construção da rede de esgotamento sanitário desde 2009.

O SAAE informou que vai promover uma mobilização junto à comunidade nos próximos 15 dias e conscientizar a população a não jogar restos de alimentos, sacolas plásticas e outros materias nos bueiros existentes para não obstruí-los, o que pode causar os alagamentos já registrados pelos moradores.

O presidente da Comissão de Obras e Saneamento da Câmara, vereador Leandro Silva, já deixou pré-agendada, uma nova reunião com a associação de moradores da Vila velha para o próximo dia 15 para “acompanhar o andamento do caso”.

- Todas as obras são importantes, mas a de saneamento eu diria que é de caráter emergencial. Os moradores não podem passar por esse tipo de constrangimento, tendo que conviver com o mau-cheiro e com os alagamentos causados por esta falta de investimento. É preciso ação – argumentou o parlamentar.

28 de Abril: Dia da Educação

Clique na imagem para ampliá-la

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Leandro pede revitalização do Campo de futebol da Nova Angra

Fotos: Fábio Martins

Vereador Leandro Silva fala sobre o problema com o secretário de Esportes e Lazer


O campo se encontra cheio de mato e lama


O vereador Leandro Silva visitou no início da manhã desta quarta-feira, 27, o campo de futebol do bairro Nova Angra. O secretário municipal Esportes e Lazer, Fabiano Delgado, o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA), Fernando de Castro e vários esportistas do bairro também estiveram presentes.

Os moradores reivindicam a revitalização do campo, que é a única área de lazer daquela comunidade. Atualmente, o campo se encontra cheio de mato e lama impossibilitando a sua utilização.

O campo, que fica localizado no final do bairro e seria a única área de lazer para os praticantes de esportes está há cerca de 1 ano e meio desativado.

O secretário de Esportes e Lazer, Fabiano Delgado, informou que entrará em contato com a secretaria de Obras e com a secretaria de Parques e Jardins para buscar soluções.

A prefeitura de Angra, já sinalizou a intenção de construir no bairro uma área de lazer contendo praça, campo socyte e quadra, tendo inclusive já apresentado os projetos em recente reunião na Associação de Moradores da Nova Angra.

O vereador Leandro Silva, autor da indicação para que o bairro receba uma área de lazer, disse que a Nova Angra necessita deste investimentos para que os moradores possam usar suas horas vagas para praticar esportes.

- A minha intenção é que a comunidade tenha um espaço para que as crianças, jovens e adultos possam se divertir com total segurança em um local apropriado para isto – afirmou o parlamentar.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Quase 1000 pessoas prestigiaram culto em ação de graças pelo aniversário de Leandro Silva


Leandro Silva ao lado de sua esposa Kedyane Silva e a cantora Cristina Mel


Pastor Ottoni Jr. com o aniversariante Leandro Silva


Leandro com sua esposa Kedyane Silva, o presidente da Câmara, José Antônio,

o prefeito de Mangaratiba Capixaba, o deputado Federal Marcelo Matos


O vereador Leandro Silva completou 30 anos de idade no último dia 24 e as comemorações começaram no sábado, 23, pela manhã com um café na Pousada Estrela do Mar na Japuíba. O evento matinal recebeu centenas de pessoas entre amigos de longas datas, assessores, pastores e autoridades.

A noite, Leandro, amigos e familiares comemoraram a data na Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Areal no bairro Areal, onde o parlamentar é membro há vários anos.

Os louvores ficaram por conta da cantora Cristina Mel, um dos ícones da música evangélica no Brasil que relembrou seus grandes sucessos e parabenizou Leandro pelos seus 30 anos. O Pastor Ottoni de Paula Jr. Que veio do Rio de Janeiro especialmente para o evento foi o preletor da noite e ministrou a palavra de Deus, finalizando com uma oração em prol da vida do aniversariante.

Entre as autoridades presentes estavam o deputado Federal, Marcelo Matos, o prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba e o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Dr. José Antônio.

O culto em ação de graças reuniu quase mil pessoas de vários locais da cidade deixando o templo totalmente lotado.

Sempre ao lado de sua esposa, Kedyane Silva e de sua filha Ana Mel, o vereador Leandro Silva se mostrou por diversas vezes emocionado, principalmente no momento da oração feita pelo pastor Eli Pimenta que do púlpito, pediu bênçãos para sua família.

Ao final de evento, foi cantado o tradicional “parabéns pra você” e cortado o bolo. Leandro afirmou que ficou feliz por receber seus amigos em um dia tão especial como aquele: “Este sábado vai ficar guardado na minha memória com muito carinho. É muito bom saber que temos amigos e comemorar 30 anos me dá ainda mais maturidade. Agradeço a Deus por esta oportunidade.

“Juventude Fé no Futuro” teve lançamento oficial nesta quarta na Câmara








O grupo de jovens “Fé no Futuro” do Partido Social Liberal (PSL) teve seu lançamento oficial na noite da última quarta-feira, 20 na sala de reuniões da Câmara Municipal de Angra dos Reis, no Centro.

A juventude compareceu em peso para prestigiar o evento que contou com a presença da diretoria do grupo, presidida pelo jovem David Lourenço, do vereador Leandro Silva, de membros do PSL- Angra, do presidente da Coordenadoria da Juventude angrense, Zélio Nascimento e de dezenas de jovens.

O jornalista João Carlos Rabello também se fez presente e fez o uso da palavra. Ele falou sobre a história da política na cidade, desde os tempos onde os prefeitos não passavam pelo processo eleitoral e sim, eram escolhidos por militares.

- Um dos prefeitos de Angra, para se ter uma idéia, passou direto para Paraty, pois não sabia onde ficava a cidade onde tomaria posse – relembrou Rabello, que milita desde os 11 anos de idade.

Ele disse ainda que “a força da juventude é muito grande e que são os jovens, os futuros governantes do país”.

O vereador Leandro Silva parabenizou o novo grupo e se colocou a disposição para discutir políticas públicas em prol da juventude da cidade.

- Desde muito novo tive interesse por assuntos políticos na intenção de fazer a diferença. Já fui líder estudantil, presidente de associação de moradores, participei de grupos jovens como este e como vereador tenho defendido diversas causas em favor da nossa juventude – disse o parlamentar.

O presidente da Juventude Fé no Futuro, David Lourenço, afirmou emocionado, que não vai medir esforços para inserir o jovem nas discussões políticas e fazer valer os direitos desta classe, às vezes esquecida.

Ao final do evento, todos os presentes se dirigiram ao Clube Vera Cruz, também no Centro, onde foi servido um coquetel.