quinta-feira, 10 de março de 2011

Comissão de Obras e Finanças da Câmara recebem moradores da Vila Velha

Moradores da Vila Velha procuraram na semana passada a Comissão de Finanças e Obras da Câmara Municipal de Angra dos Reis para pedir ajuda para aquela comunidade. As diretoras da Associação do bairro, Kátia Regina e Alessandra Mateus foram recebidas pelo presidente da Comissão, vereador Leandro Silva (PR), que abriu o microfone para que elas apresentassem as dificuldades citadas, drenagem e o mau funcionamento da estação de tratamento de esgoto foram os mais sérios.

Leandro apresentou proposta á Comissão Legislativa para realizar uma reunião entre a comunidade e representantes da Prefeitura. Os vereadores, Ilson Peixoto (PT) e Parente (PHS), aprovaram a iniciativa e já na próxima semana será definida uma data para o encontro

- Não é de hoje que a Vila Velha pede socorro. Vamos nos unir a comunidade e buscar o acolhimento das propostas junto ao Executivo – explicou o presidente da Comissão.

Agricultores debatem com vereadores a intenção da Prefeitura contrair empréstimo para o setor

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Leandro Silva (PR), recebeu no último dia 3, durante reunião ordinária, o subsecretário de agricultura, Marco Antônio e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município. Durante o encontro, foi debatido o pedido de autorização para a Prefeitura contrair empréstimo do BNDES para o Programa Pró-vias do Governo Federal no valor de R$ 3 milhões.

Marco Antônio apresentou a lista de equipamentos que se pretende comprar com o financiamento e afirmou que “o maquinário vai facilitar a manutenção dos 145 Km de estradas para o escoamento da produção dos agricultores”.

Para o vereador Leandro Silva, é necessário que a Prefeitura busque novos recursos para facilitar a vida dos agricultores angrenses. O parlamentar lamentou a falta de incentivo ao setor na cidade, o que vem fazendo com que os filhos dos agricultores sigam outras profissões.