quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Leandro Silva leva Subsecretário de Obras ao Belém

Fotos e texto: Fábio Martins




O Subsecretario de Obras, Vingle Martins realizou uma caminhada por diversas ruas do bairro Belém na tarde desta quarta-feira (16), a convite do vereador Leandro Silva que também visitou o local. Juntos, eles percorreram ruas e becos e conversaram com moradores sobre as necessidades do bairro.

Uma das ruas visitadas foi a São Lucas, onde os moradores reivindicam rede de esgoto, muros de contenção e obras de drenagem. Segundo Leandro Silva, que já morou naquela rua, o descaso já se arrasta há vários anos: “Quando eu ainda era criança, convivia com estes problemas e até hoje não vi nenhum investimento público aqui”, afirmou, o vereador, que pediu uma atenção especial da Secretaria de Obras para o local.

Outro ponto que necessita de atenção e que foi vistoriado pelo Subsecretario e pelo vereador é a Rua Santa Ana. No local também falta rede de drenagem e pavimentação. Em um beco próximo a Avenida Bom Jesus, também visitado, foi constatada a necessidade de instalação de iluminação pública, asfalto e rede de esgoto. De acordo com um morador, quando chove, o local fica alagado impossibilitando o trânsito de pedestres, além de aumentar o risco de proliferação do mosquito da dengue.

Os moradores se mostraram satisfeitos com a visita do vereador e do Subsecretario e esperam que os problemas sejam solucionados o mais breve possível. Tanto Leandro Silva, quanto Vingler, se comprometeram voltar ao Belém para analisar de forma mais detalhada cada caso e trabalhar para que o bairro receba os investimentos necessários.

- Do jeito que está não pode ficar. Os moradores pagam seus impostos e precisam ter este retorno. Não descansarei enquanto não ver investimento por parte do Executivo aqui neste bairro, tão esquecido ao longo dos anos – disse Leandro.

Vereador Leandro Silva lamenta saída de membros do PR

Nesta terça-feira, 15, uma crise interna tomou conta do PR em Angra, quando quinze membros deixaram o Partido Republicano. A saída teria sido motivada por divergências de idéias entre os filiados e o presidente. Para Leandro Silva, vice-presidente do partido, o pedido de desfiliação dos quinze membros, incluindo o jornalista José Mário Prado, é lamentável, pois caracteriza uma grande perda para o PR. O parlamentar informou que tentou, em reunião, reverter a situação, mas sem sucesso, já que os agora, ex-republicanos estariam decididos a deixar o partido.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Leandro prestigia inauguração da ONG “IVA” no Belém


Vereador Leandro Silva e responsáveis pela ONG



No inicio da manhã desta terça-feira (15), o vereador Leandro Silva esteve no bairro Belém para prestigiar a inauguração da ONG “IVA” (Centro de integração de Valorização e Ajuda) . A organização já existe há três anos, mas agora passa a funcionar em nova sede, maior e mais equipada, na Rua São Judas Tadeu.
A ONG conta com vários projetos sociais e atende na sua maioria, crianças e jovens. A comunidade recebe de graça aulas de dança de frevo, artesanato, ginástica, capoeira e em breve, ensinará aos participantes, noções sobre a maricultura. Outro projeto desenvolvido pela organização é o Cinema para Todos (Cultura + Cine), que exibe filmes educativos, sendo que 60% deles são de produção nacional.
De acordo com o presidente da ONG, Arundo Terceiro, apesar de funcionar no Belém,pessoas de outros bairros também podem participar das atividades, bastando para isto, fazer a inscrição junto a secretaria. Arundo afirmou ainda, que o objetivo da organização é evitar o ócio das crianças e adolescentes e promover atividades educacionais para afastá-los das drogas.
A nova sede da “IVA” possui salão para realização de festas e atividades, palco, equipamentos de som, galeria para receber artistas e personalidades, banheiros, cozinha e um terraço.
A inauguração da ONG contou também com a presença do ator, Paulo Mathias, o (Paulinho da Tv Globinho).





segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Núcleo feminino do mandato do vereador Leandro Silva presta contas em reunião


"Mulheres que Fazem a Diferença": encontro reuniu mais de sessenta na Nova Angra

Criado há cerca de um ano pela esposa do vereador Leandro Silva, Kedyane Silva, o núcleo feminino do mandato começou na semana passada as atividades de 2011 e a prestação de contas dos serviços realizados. Só na Nova Angra serão três reuniões. A primeira aconteceu na residência da membro do grupo, Gilda Rosa, na Rua Antônio Espinelli e reuniu mais de 60 mulheres.
Durante o evento, houve diversas brincadeiras e uma palestra sobre violência doméstica e a lei Maria da Penha.
Durante a reunião, foram expostos os projetos de lei criados pelo vereador Leandro Silva nestes dois anos, e debatidas as ações do mandato em temas como saúde e educação.
O vereador Leandro Silva participou da mesa de abertura e falou do compromisso assumido na campanha de 2008 com as mulheres do município e pautou suas defesas na melhoria da qualidade de vida da população: “Dos quase 4 mil votos que recebi, não tenho dúvidas de que grande parcela foi das mulheres que conhecem minha luta em favor das comunidades e causas sociais”, destacou. Segundo sua esposa, Kedyane Silva, só para este ano, estão marcados 20 grandes encontros com as mulheres angrenses: “Nossa intenção é aproximar mais as mulheres do mandato. Informá-las das ações que o vereador Leandro Silva tem realizado em favor da sociedade”, afirmou a coordenadora do núcleo.
As próximas reuniões estão agendadas para os bairros, Balneário e Frade.

Deputado federal Marcelo Matos durante diplomação em Brasília



Na foto, o deputado federal, Marcelo Matos durante sua diplomação em Brasília, no último dia 2.
Irmão do prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos, Marcelo Matos foi o candidato a deputado federal mais votado do PDT, com 80.862 votos. Ele tem 42 anos e é comerciante.