quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Leandro Silva acompanha deputado Marcelo Matos em visita à região Costa Verde

Fotos: Samuel Rocha

Deputado Marcelo Matos, Jorge Luis, vereador Leandro Silva e Capixada com comerciantes


Bem recebidos: Leandro e Capixaba conversam com moradores



O deputado federal eleito, Marcelo Matos (PDT), e os candidatos a Prefeito de Mangaratiba-RJ, Evandro Capixaba e a vice, Jorge Luis, caminharam pelas ruas de Conceição de Jacareí na manhã desta quarta-feira (5). Eles foram muito bem recebidos e cumprimentaram moradores e comerciantes e colheram informações sobre as principais necessidades daquele distrito. O vereador angrense, Leandro Silva, também esteve presente.
Falta de investimentos na educação e na área da saúde foram apontados como sendo os priores problemas no local. Para se ter uma ideia, as escolas não tem ensino médio (2º grau). Outra questão que preocupa os moradores é a falta de médicos como pediatras nas unidades de saúde.
O deputado Marcelo Matos classificou como "insustentável" a situação vivida pelos que residem em Conceição e já adiantou que buscará, através de seu mandato, recursos para sanar os problemas daquela comunidade. Os senadores Lindiberg Farias e Marcelo Crivella também já declararam apoio do Governo Federal. Inclusive, Crivella visitará Muriqui-RJ, no próximo dia 8, sábado em um evento onde o Senador declarará adesão à campanha de Capixaba à Prefeitura de Mangaratiba. A eleição naquela cidade acontecerá no dia 6 de fevereiro deste ano.
Vale lembrar que o deputado eleito Marcelo Matos, estará em Angra ainda nesta quarta-feira, onde acompanhará o irmão e prefeito de São João de Meriti-RJ, Sandro Matos, que receberá uma homenagem do legislativo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nova mesa diretora da Câmara de Angra tomou posse no 1º dia do ano

Foto: Anderson Pires



Os membros da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Angra dos Reis tomaram posse neste dia 1º de Janeiro à noite, no Cine Teatro Angra Shopping, no bairro Balneário. Para o biênio 2011/2012, foram empossados, além do presidente Zé Antônio, os vice-presidentes Antônio Cordeiro (PT) e Amílcar Jordão (PMDB) e os secretários Leandro Silva (PR) e Aguilar Ribeiro (PCdoB).
- Nesses momentos passa um filme na nossa cabeça e nos faz lembrar a trajetória política do nosso governo. Minha candidatura para presidência da Casa já existia há mais de dois anos, e tenho feito muitas coisas desde então. É com enorme prazer que me torno o presidente do legislativo angrense - disse Zé Antônio.

- Na minha gestão terei como prioridade a transparência. Faremos de tudo para reverter a visão negativa que os munícipes têm em relação à Câmara Angrense. No portal da transparência, que será lançado em janeiro de 2011, estará disponível a prestação de contas detalhada do legislativo e também as notícias sobre os mandatos dos vereadores. Outra novidade é que todos os parlamentares terão o mesmo espaço na TV Câmara e todos os processos licitatórios da Casa serão enviados para o Ministério Público - destacou Zé Antônio.
Além disso, a nova mesa diretora já estuda mudanças no Regimento Interno, inclusive na mudança no horário das Sessões, que serão iniciadas às 14h; na instauração da Tribuna Livre, de uma Comissão de Ética, da Sessão Itinerante e de uma Ouvidoria, para que os moradores possam levar suas questões diretamente ao legislativo.

Moradores da Nova Angra comemoram anúncio de construção de escola e outros investimentos

Fotos: Anderson Pires

Leandro Silva comemora anúncios de investimentos feitos pelo Prefeito


Vereador mostra junto com Secretária, projeto de áreas de lazer


O Prefeito Tuca Jordão este na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra ( AMANA) no último dia 28, para anunciar a desapropriação de um terreno localizado no início da Avenida Itaguaí, a principal do bairro. De acordo com o Executivo Angrense, no local será construída a Escola Municipal Manoel Ramos que atenderá cerca de 500 alunos da comunidade. A reunião entre o Prefeito e os moradores foi intermediada pelo vereador Leandro Silva, que também reside no bairro.
Além da escola, Tuca também anunciou a construção de um ESF ( Estratégia da Saúde da Família) em uma parte do terreno destinado à nova instituição de ensino.
Na mesma reunião foram apresentados projetos de três áreas de lazer, o que deixou os moradores ainda mais contentes.
Tuca afirmou que o início das obras da escola Manoel Ramos será em janeiro. A obra já foi licitada, tem o valor estimado de R$ 1,7 milhão e previsão de término de seis meses a contar de seu início. O prédio será construído em um terreno de 1.900m2 e terá oito salas de aula, além de tudo que uma escola comum tem, como biblioteca, sala dos professores, cozinha, refeitório etc, totalizando 897m2 de área construída. Atualmente, a Manoel Ramos funciona em um prédio alugado na rua Amazonas.
Participaram do encontro, o vice-prefeito Essiomar Gomes, as secretárias de Educação, Luciane Rabha, e de Obras, Elenize Santana, os secretários de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, e de Esporte e Lazer, Daniel Santiago, além dos vereadores Ricardo Dutra e José Antônio, presidente da Câmara, e representantes da associação de moradores.