quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Comissão de Moradores e líderes comunitários se reúnem na Secretaria de Obras

Foto: Anderson Pires


Representantes comunitários da Nova Angra, Japuíba, BNH, Camorim Pequeno, Areal e uma comissão de moradores da Rua Silva Jardim situada na Nova Angra, estiveram na Secretaria de Obras na manhã desta quarta-feira, 22, onde se reuniram com o Secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas e com a Secretária de Obras, Helenize Santana.
Em pauta, estavam os constantes alagamentos nos bairros causados pelas fortes chuvas, aliado a falta de infra-estrutura. O vereador Leandro Silva, que conhece bem os problemas nas comunidades, também esteve presente à reunião para cobrar soluções. Ele pediu o envio de uma equipe aos bairros para fazer um levantamento das necessidades e providenciar, em seguida, projetos que viabilizem as melhorias…
Os representantes da Rua Silva Jardim relataram que não conseguem mais conviver com os transtornos causados pelos alagamentos. Segundo eles, sempre que chove, a via fica intransitável e tomada por água suja e entulhos, podendo causar diversas doenças e inundando as residências.
Obras de drenagem, instalação e extensão de rede de esgoto, colocação de boca de lobo, limpeza de bueiros e desobstrução de manilhas, estão entre as prioridades apontadas pelos moradores.
A Secretária de Obras se comprometeu a visitar os bairros e a se reunir com os representantes comunitários de 15 em 15 dias, para discutir o andamento das questões. Ela disse ainda, que alguns dos problemas já poderão ser solucionados no início de 2011.

Crianças se divertem em festa de natal na Nova Angra


Centenas de pessoas compareceram ao evento realizado pela AMANA




As crianças da comunidade da Nova Angra se divertiram pra valer na festa de natal promovida pela Associação de Moradores em sua sede no ultimo sábado, dia 18.
Pipoca, algodão doce e cachorro quente foram algumas das guloseimas distribuídas.
As crianças puderam ainda, brincar no pula-pula e piscina de bolinhas montados no pátio especialmente para o evento. Outro momento de muita alegria, foi a entrega dos brinquedos. Carrinho, bonecas e joguinhos, entre outros fizeram a alegria da galera. No total mais de 400 crianças foram presenteadas.
Esse é o segundo ano consecutivo que a entidade promove um evento como este.
Para o presidente da Associação, Fernando de Castro “ o gratificante é ver as crianças do bairro se confraternizando”. Ele agradeceu o apoio dos pais e do comércio local, que fizeram doações para ajudar na organização.
- A união dos comerciantes com a comunidade resulta em benefício para o próprio bairro - disse.
Para Kedyane Silva, uma das mães que apoiou a iniciativa, “o fato de ver o sorriso das crianças é o incentivo para que o evento continue”. Segundo ela, projetos comunitários como esse visam socializar a comunidade: “Aqui as crianças brincam juntas, tem a mesma amizade. Precisamos incentivar ações como essa, para que possam ser ampliadas, trazendo o lazer e a paz para os moradores”,ressaltou.
O vereador Leandro Silva também esteve no local para cumprimentar o presidente da associação e desejar um feliz natal a todos os presentes.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Parabenizo o deputado federal Luiz Sérgio, que assumirá Ministério no Governo Dilma

"Parabenizo o deputado federal, Luiz Sérgio (PT), que, a convite da Presidente eleita, Dilma Roussef, assumirá o Ministário de Relações Institucionais.
Ter um angrense à frente de um cargo tão importante é motivo de alegria para o nosso município".


Vereador Leandro Silva


Luiz Sérgio é convidado por Dilma para assumir Ministério
Reprodução internet

O angrense assume o posto no lugar de Alexandre Padilha, que será o novo ministro da Saúde.
A Secretaria de Relações Institucionais, com status de ministério, tem a função de ser o interlocutor do governo junto ao Congresso Nacional e aos partidos políticos. É o ministro de Relações Institucionais que negocia com parlamentares e conduz o relacionamento do Executivo com o Legislativo. Também cabe ao ministro, o diálogo da União com os Estados e Municípios.
Fica ainda sob a responsabilidade da secretaria, a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O Conselho reúne representantes da sociedade civil e do governo e é composto por 102 membros. É responsável pela formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do país.
Luiz Sérgio é ex-prefeito de Angra dos Reis, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e foi reeleito deputado para o seu quarto mandato consecutivo, com mais de 85 mil votos. Nas últimas eleições, coordenou a campanha de Dilma no estado do Rio.

Rua São Francisco, na Japuíba, passa por obras de drenagem

Fotos: Fábio Martins

Obras beneficiarão moradores, que não sofrerão mais com os alagamentos




A Rua São Francisco, próximo ao aeroporto, na Grande Japuíba está recebendo obras de drenagem de águas pluviais. A medida se fez necessária, pois sempre que chove, a via fica alagada, causando diversos transtornos aos moradores.
De acordo com a Subprefeitura, serão instalados 40 metros de manilhas ao longo da via.
O vereador Leandro Silva esteve no local na manhã desta terça-feira, 21, e vistoriou as obras. Ele conversou com os profissionais e constatou que as o processo está adiantado e que em breve, os moradores não sofrerão mais com os constantes alagamentos.
Areal

O parlamentar visitou também o bairro Areal onde outra obra emergencial está sendo executada. Na tarde desta segunda-feira, 20, Leandro e sua equipe esteve vistoriando o início da Rua Francelino Alves, próximo ao trevo do DNIT.
O local estava apresentando erosão devido às águas das fortes chuvas que descem pela Rodovia Mário Covas. Caso a obra não fosse realizada a tempo, toda a rua poderia ceder, causando muitos transtornos a quem utiliza aquela via.
Além de manilhas, pedras estão sendo colocadas para conter a ação erosiva das águas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Convenção do PR escolhe Capixaba em Mangaratiba

Foto: Kedyane Silva



Foi dada a largada para a eleição de Fevereiro em Mangaratiba. O pleito, que decidirá o nome do Prefeito e vice que governarão o município no “mandato tampão”, será no dia 06, e as convenções já começaram. No domingo, mesmo debaixo de sol forte e muito calor, centenas de pessoas participaram do encontro do Partido da República em um clube na Praia do Saco. Na convenção, o nome de Evandro Capixaba, ex- vice- Prefeito da cidade foi aclamado como o candidato do partido. O vice será Jorge Luis, do PSL.
Durante a convenção, a militância aplaudia a cada menção do nome do candidato e muitos fogos de artifício puderam ser ouvidos. Dirigentes do PRB, PC do B, PT e Psol estiveram presentes no evento.
Capixaba e Jorge eram só sorrisos, e também não era pra menos, o local estava lotado de populares e autoridades local e regional.
O deputado federal eleito, Marcelo Matos do PDT e a deputada estadual Rosângela Gomes do PRB foram declarar apoio a dupla.
Anabal, atual deputado estadual, o vereador angrense Leandro Silva e o ex candidato a governador do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino, representando o deputado federal, Antony Garotinho também marcaram presença.
Palavras de ordem como “ Perseguição não” e questionamentos como “ Quem matou o vereador Célio Lopes ?” foram proferidas pela população presente em duras críticas ao grupo político que governa a cidade à 7 anos.
Em seu discurso, o candidato leu um texto que afirmou compromissos com a educação, saúde e o funcionalismo público: “No nosso governo não haverá perseguição a nenhum funcionário. Vamos implantar o PCCR que foi tirado do trabalhador na mão grande e valorizar cada servidor municipal “, afirmou.
Evandro também falou do apoio dos partidos: “O PRB, PSL e o PC do B já estavam com a gente nessa luta. Agora temos o apoio do PT, que fortalece a candidatura e nos dá a certeza de que eleitos, teremos o apoio da presidente Dilma”.
O deputado federal eleito, Marcelo Matos, afirmou o engajamento na campanha do parceiro: “O Prefeito Sandro Matos me deu uma missão. Como só assumo em Fevereiro, ele determinou que me mudasse para cá neste mês para ajudar na campanha. Estamos do seu lado Capixaba”.
O evento foi encerrado com a multidão se espremendo para abraçar o candidato.

Os amigos Leandro Silva e Marcelo Matos desejam a todos, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!