quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diretor do Jornal A Voz da Cidade é homenageado pelo vereador Leandro Silva na Câmara

Foto: Anderson Pires



O diretor geral do Jornal A Voz da Cidade, Luciano Pançardes, recebeu nesta T,erça-feira, 7, na Câmara Municipal de Angra dos Reis, uma Moção de Aplauso de autoria do vereador Leandro Silva (PR). A honraria foi uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à cidade e em comemoração aos 40 anos de existência do primeiro jornal diário da região. Luciano agradeceu a homenagem e anunciou novos investimentos para fortalecer ainda mais o veículo de comunicação no município com a instalação de uma sucursal e aumento de profissionais atuando na região da Costa Verde

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Moradores da Rua Silva Jardim não agüentam mais o descaso do Poder Público

Fotos: Fábio Martins

O empresário Grimaldo diz que sua pousada não tem mais hospedes


Água das chuvas entzosraram em residências e causaram prejuizos




Moradora limpa a frente de sua casa após alagamento


Moradores e comerciantes da Rua Silva Jardim, na Nova Angra, já não agüentam mais o descaso por parte do Poder Público. O local alaga toda vez que chove forte. O mais recente caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 06 quando 30 minutos de chuva foram suficientes para inundar toda a rua, deixando os moradores irritados.
O empresário Grimaldo Elias, que possui uma pousada no local, disse que os clientes simplesmente “sumiram” e com razão. De acordo com ele, o local está intransitável e é impossível atender seus hospedes.
- Pago meus impostos rigorosamente em dia e não vejo retorno. Já me propus a pagar o material necessário para solucionar o problema, mas até agora, nenhuma providencia foi tomada – disse o comerciante.
O Subprefeito, Aldo Firmino esteve no local, mas informou que as obras de drenagem e troca de manilhas daquela rua não competem á sua Regional e sim, a Secretaria de Obras.
A população, exaltada, jogou entulhos e colchões no meio da rua como forma de protesto e ameaçaram fechar totalmente a via caso não haja soluções. Os moradores disseram que vão montar uma comissão e tentar marcar uma agenda com o Prefeito Tuca Jordão o mais breve possível.
A comunidade se mostrou preocupada com a possível proliferação de doenças devido às águas chuvas misturadas com esgoto.

Caos anunciado: moradores do Bracuhy dizem que já previam alagamentos

Fotos: Fábio Martins

Moradora fala da indignação da população com os constantes alagamentos


As águas invadiram residências e cauraram prejuízos


Moradora mostra os únicos copos de água potável que recebeu da Prefeitura




Crianças caminhas em meio as águas sujas após a chuva


Moradores se mobilizam e fazem prostesto pedindo soluções



Os moradores do Condomínio Popular Morada do Bracuhy estão revoltados com os constantes alagamentos no bairro. De acordo com eles, o problema se repete sempre que chove forte e o transtorno é enorme.
Durante a madrugada desta segunda-feira, 06, os moradores acordaram com as águas invadindo suas residências, chegando ao nível de meio metro e causando diversos prejuízos. Alguns moradores perderam móveis e mantimentos e estão sendo obrigados a conviver com o risco de doenças como a leptospirose.
O vereador Leandro Silva esteve no local e entrou em algumas casas. Ele viu de perto o transtorno vivido por aquela comunidade, sugeriu aos moradores a criação de uma comissão para discutir as soluções junto ao Executivo Municipal e se colocou a inteira disposição da população.
Além do alagamento, os moradores estão sofrendo com a falta d’água potável e reclamam da falta de assistência pela Prefeitura. Eles receberam apenas 9 (nove) copos de água mineral por família, uma quantidade que não dá para suprir as necessidades básicas.
As casas foram construídas na gestão passada, abaixo do nível do mar e algumas residências apresentam rachaduras, colocando em risco a vida dos moradores.
A Defesa Civil esteve no local e informou que todos os moradores deverão ser vacinados para evitar doenças.
Na manhã desta terça-feira, 07, um grupo de moradores realizou um protesto e percorreram pela Rua do Comércio até o Plenário da Câmara Municipal onde expuseram os problemas e as reivindicações aos vereadores que já se encontravam em Sessão Ordinária.
O representante comunitário, Bruno Adão teve a palavra franqueada e usou a Tribuna para falar da indignação da população do Condomínio Morada do Bracuhy.
- Não queremos cesta básica e nem conversas sem soluções, queremos resolver o problema de uma vez por todas. Não podemos passar mais um réveillon na lama – desabafou Mc Bumba, como é conhecido.
Os parlamentares marcaram uma reunião para o final da tarde desta terça-feira, no ginásio do bairro para uma discussão com os moradores.