quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Leandro Silva comemora despropriação do Campo de Garatucaia

Reprodução



A comunidade de Garatucaia pode comemorar. A Prefeitura de Angra, através dos decretos 7.647, 7.648 e 7.649, publicados no Boletim Oficial, declarou de utilidade pública para fins de desapropriação, o domínio útil de 3 lotes que serão utilizados como campo socyt para o bairro.
O vereador Leandro Silva, foi um dos que mais lutou para que a comunidade recebesse esse investimento. Para local já foram reservados R$ 450 mil dos cofres públicos para a desapropriação. Leandro Silva parabenizou a resposta da Prefeitura: “Os esportistas da comunidade já usavam aquela área há mais de 30 anos. Será um investimento importante para o bairro”, destacou o vereador. Ele lembrou ainda, do apoio da Associação de Moradores na luta pelo terreno.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parabéns a nova diretoria da Associação de Moradores do Belém

Em sua fala na Tribuna da Câmara na Sessão Ordinária desta terça-feira, 30, o vereador Leandro Silva parabenizou a comunidade do Belém pela eleição da Associação de Moradores. Ele destacou a legitimidade do pleito com a participação de mais de mil votantes.
O vereador falou da importância desse momento para o bairro na luta por melhorias e investimentos. Leandro Silva lembrou da luta das chapas 1 (Flavinho e Cláudia) que foram eleitos com 327 votos e chapa 2 (Fabinho e Geneci) que obtiveram 282 votos.

Leandro Silva realiza caminhada no Camorim Pequeno

Fotos: Fábio Martins

Falta de asfalto causa transtorno aos moradores


Cratera aberta por águas da chuva obrigou Prefeitura a desapropriar casas


Travessa necesita de concreto e drenagem

Assim como tem feito desde Janeiro de 2009, quando se torou vereador, na tarde desta segunda-feira, 29, Leandro Silva realizou uma caminhada pelo Camorim Pequeno, acompanhado pelo Presidente da Associação de Moradores do bairro, Fábio José Guimarães, que apresentou as principais reivindicações dos moradores para melhoria do local.
Na Rua São Francisco, há a necessidade de recapeamento do asfalto devido ao grande número de buracos na via. Outra preocupação dos moradores é com relação a um imenso valão formado por uma erosão após fortes chuvas. Uma cratera se formou obrigando a Prefeitura desapropriar alguns imóveis.
De acordo com a Associação, ainda existem muitas residências em área de risco e é necessário que se faça um trabalho urgente de contenção de encosta a fim de evitar uma tragédia.
Leandro Silva visitou ainda uma travessa (que ainda não tem nome) onde os moradores solicitam a concretagem da mesma e a construção de uma galeria para águas pluviais.
O parlamentar anotou as reivindicações e vai encaminhá-las através de indicações e ofícios ao Executivo Municipal em busca de soluções.

Associação de Moradores do Morro da Cruz recebe Moção de Aplauso na Câmara

Foto: Anderson Pires


Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, 23, a Associação de Moradores do Morro da Cruz foi homenageada na Câmara Municipal de Angra dos Reis. A proposição da Moção de Aplauso foi do vereador Leandro Silva. O Presidente, Rondinele Rosa, o vice, Luiz Miranda, a Diretora de Ação Social, Marcélia dos Santos, o membro do Conselho Deliberativo, Alex Ferrão e o Suplente, Vando Tonoca, compareceram ao Plenário Benedito Adelino para receber a homenagem.
Os líderes comunitários se mostraram contentes com a Moção e agradeceram ao parlamentar. Leandro parabenizou os homenageados e falou da importância de uma Associação de Moradores.
- Eu sei o desafio que é ser Presidente de Associação, até mesmo porque já ocupei o cargo. É um trabalho incessante em busca de melhorias para a comunidade e este trabalho precisa ser reconhecido, por isto, presto hoje esta homenagem aos amigos do Morro da Cruz – disse o vereador.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Proerd forma nova turma em Angra

Fotos: Fábio Martins

Leandro Silva, durante entrega de certificado à 170 alunos em Monsuaba


A melhor forma de combate às drogas é a prevenção; diz vereador


Alunos e PM's cantam a música tema do Proerd

A Polícia Militar entregou na tarde da ultima sexta-feira, 26, o certificado de conclusão do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) para 170 alunos da Escola Municipal Raul Pompéia, em Monsuaba.
O curso, ministrado pelo Cabo da PM Mário Lourenço, teve duração de 12 semanas e tem como objetivo ensinar as crianças a lidar com o assédio de quem oferece drogas e instruir os participantes a dizer “não” de forma correta. O programa visa ainda, prevenir e combater a violência em geral.
Estiveram presentes à cerimônia, a Diretora, escola, Vânda Lúcia, a representante da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Entorpecentes, Beatriz da Rosa e o Presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Leandro Silva.
Além do certificado, os formandos receberam ainda, uma medalha e uma camisa cada. Antes porém, eles leram uma redação relatando o que aprenderam ao longo do curso.
- Este programa é muito importante pois a gente aprende como dizer não às drogas e a violência sem ser visto como careta e ainda leva este conhecimento para os nossos familiares” – disse a aluna, Ana Beatriz
O ministrante do curso, Cabo da PM Mário Lourenço, destacou que os alunos aprenderam muito bem a lição e que o trabalho de prevenção começa dentro de casa: “É muito importante os pais reservarem um tempo para conversar com seus filhos, saber do dia a dia das crianças e dar bons conselhos”, disse.
- Um programa como este não pode parar. Acredito que a melhor forma de se combater as drogas é prevenção – afirmou o vereador Leandro Silva
Ao final da cerimônia, as crianças cantaram a música que é tema do Proerd e logo após, participaram de um coquetel.
O Proerd visa formar cerca de 1200 alunos em toda a rede municipal de ensino do município.