sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Moradores do Areal e Camorim Grande recebem Leandro Silva em reunião

Fotos: Fábio Martins

Leandro Silva fala sobre suas principais atuações no mandato


Aumento populacional: moradores estão preocupados com a segurança


O vereador Leandro Silva se reuniu na noite da última segunda-feira, 20, com moradores do bairro Areal, na Grande Japuíba. O encontro aconteceu em uma residência situada na Rua Francelino Alves de Lima e contou com a presença de mais de 30 pessoas.
Uma das principais preocupações daquela população é quanto à segurança nos próximos anos, já que o bairro receberá um aumento considerável de habitantes com a entrega das casas populares às famílias que perderam suas residências na tragédia do início deste ano.
De acordo com os moradores, uma solução precisa ser pensada urgentemente, pois a Japuíba já concentra muita gente e é necessário se fazer investimentos na área da saúde, segurança e lazer para atender a demanda.
A visita do parlamentar ao Areal faz parte de uma série de reuniões de prestação de contas de seu mandato. Leandro falou sobre suas principais atuações a frente do legislativo.
- O papel do vereador é criar leis, indicar obras ao Executivo, fiscalizar a aplicação do dinheiro público entre outros. Infelizmente o parlamentar não tem o poder de executar as obras necessárias, isto compete à Prefeitura – Afirmou Leandro.
Ele destacou ainda, suas leis que já foram sancionadas pelo Prefeito e já estão em vigor, como as leis 2.248 e 2.252/09 que obrigam respectivamente as agências bancárias do município a instalar acentos, senhas eletrônicas, bebedouros e sanitários para os usuários. Recentemente, uma outra lei, a de nº 2.637/10, também foi sancionada e visa proibir a comercialização, transporte e armazenamento do cerol, uma mistura de cola e pó de vidro utilizada para empinar e cortar pipas.
Ao final do encontro, Leandro divulgou o seu endereço na internet (www.falaleandrosilva.blogspot.com) onde a população pode acompanhar o seu trabalho.
Ainda na segunda-feira, o vereador se reuniu com moradores no Camorim Grande onde também prestou contas de seu mandato.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Leandro Silva realiza caminhada no Morro da Caixa D´água

Fotos: Fábio Martins







A jovem relata a falta de cursos técnicos em Angra dos Reis

O vereador Leandro Silva tem caminhado por diversos bairros e ontem a tarde, ele e sua equipe visitaram o Morro da Caixa D’água, no Centro de Angra.
O parlamentar conversou com vários moradores e constatou a insatisfação deles com relação a várias questões. Segundo a população, ainda falta investimento na área da saúde e da educação em Angra.
A jovem moradora Luciene Oliveira, reclama da falta de cursos técnicos e faculdade no município: “Muita gente acaba não conseguindo se deslocar para outras cidades para cursar uma faculdade. Este problema acabaria se tivéssemos uma maior preocupação por parte do Poder Público quanto a educação”, afirmou.
Leandro aproveitou sua caminhada pelo bairro para falar das propostas de seus candidatos a deputado estadual, Aurélio Marques e federal, Marcelo Matos. Ele explicou que para que o município se desenvolva é necessário criar parcerias.
- Com Aurélio na Alerj e Marcelo Matos em Brasília, poderei cobrar os investimentos que Angra tanto necessita e quem ganha com isto são os munícipes - Disse o parlamentar

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Leandro comenta sobre o Dia Nacional da Juventude

Divulgação


Durante sua fala na Sessão Ordinária desta terça-feira, 21, o vereador Leandro Silva citou o Dia Nacional da Juventude, comemorado em 22 de Setembro. Ele destacou que já protocolou diversos projetos visando beneficiar os jovens em geral.
É de autoria do parlamentar, o projeto de lei nº 46/2009, que determina que, no mínimo, 10% (dez por cento) das vagas das empresas, com fins lucrativos, que forem beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgado pelo Município de Angra dos Reis deve ser reservado ao primeiro emprego, às mulheres, jovens e/ou aos portadores de necessidades especiais.
Graças a indicação nº 8551/2009, enviada ao Executivo através do gabinete do vereador Leandro Silva, a Coordenadoria da Juventude já é uma realidade em Angra dos Reis. Leandro também é autor do projeto nº 46/2009 que pede a criação do PAPE (Programa de Acesso ao Primeiro Emprego), que visa facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho.
- Muitos jovens angrenses ainda continuam sem emprego e sem qualificação profissional. É preciso corrermos contra o tempo para mudar esta realidade cruel – comentou Leandro Silva.

Moradores da Serra D´água reclamam da retirada de trailer da Polícia Militar

Fotos: Fábio Martins

Capitão da PM, Anderson afirmou que bairro não ficará desguarnecido


Vereador Leandro Silva defende maior policiamento nos bairros


Participação popular: moradores reivindicam a volta do trailer policial


Moradores e líderes comunitários da Serra D´água se reuniram com a PM na tarde desta segunda-feira, 20. O encontro que aconteceu na igreja evangélica Assembleia de Deus do bairro teve como pauta, a retirada do trailer da Polícia Militar, que há anos, estava instalado às margens da RJ 155 .
Os moradores pedem a volta do trailer para que possam se sentir mais seguros, principalmente durante a noite.
O representante da Polícia Militar, Capitão Anderson, informou que os moradores podem ficar despreocupados, pois mesmo com a retirada daquele posto, o bairro não ficará desguarnecido, pois a viatura e os homens que já atuavam no local, continuarão fazendo a ronda. Ele disse ainda que o trailer não foi retirado definitivamente de lá.
- O posto móvel da PM foi enviado para reforma e estará de volta à comunidade nos próximos dias – afirmou o Capitão.
A associação de moradores do bairro sugeriu e se comprometeu a construir uma sede provisória de alvenaria para que os homens da Polícia Militar possam se alojar e exercer suas funções. O Capitão da PM acatou a sugestão e solicitou uma planta para que ele pudesse apresentar ao Comandante do 33º BPM da Costa Verde, Coronel Amaury Simões. De acordo com os líderes comunitários, a planta já existe e caso aprovada, as obras poderiam se iniciar ainda esta semana.
A sede provisória funcionaria até que o bairro recebesse a construção da sede definitiva de um DPO. Uma comissão foi criada durante a reunião para acompanhar o caso.