quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Postagem do Blog do Jornalista Adelson Pimenta no dia 12/08/10

LEANDRO MOSTRA FORÇA

Acabo de dar uma circulada pelas ruas do bairro Nova Angra (Grande Japuíba) e, entre algumas outras localidades, o que vi me impressionou. A campanha política realmente ainda não pegou na veia, mas já começam a se destacar candidatos com material de propaganda com ênfase para a promioção visual e fixação de nome e número. Nesse sentido, devo reconhecer a capacidade de mobilização do vereador angrense LEANDRO SILVA. A cada retorno na rua onde já havia passado a quantidade de placas e faixas nas residências já havia aumentado. Isso, a meu ver, é uma clara demonstração de força do vereador republicano. Visivelmente está construindo estrutura para a sua pretensão eletiva futura.

Novos membros do Conselho Tutelar tomaram posse nesta terça-feira

Fotos: Fábio Martins

Vereador Leandro Silva ao lado dos empossados, Jean Carlos e Miriam Pimenta


Jean Carlos, Míriam Pimenta, Valtair, Carla Meira e Maria do Parto

Os cinco novos conselheiros tutelares do município de Angra dos Reis, para o triênio 2010-2013, foram empossados na quarta-feira, 11 de agosto, no auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) pelo prefeito Tuca Jordão. Além dos titulares, os cinco conselheiros suplentes, todos eleitos por meio de uma consulta popular, realizada no dia 29 de junho, também estavam presentes.

A cerimônia contou com cerca de 200 pessoas, entre familiares, parentes e autoridades municipais, como a secretária de Ação Social Jane Veiga, que fez os agradecimentos a todos envolvidos no processo da consulta, que deveria ter acontecido em 2008, mas foi adiada por uma liminar na Justiça e depois remarcada para outra data, que foi desmarcada pela tragédia ocorrida no município no início do ano.

“Hoje é um dia de vitória para todos nós, porque conseguimos chegar à posse, e com muita disposição dos novos conselheiros, que não desistiram do sonho de lutar pela política social dos direitos da criança e do adolescente”, ressaltou a secretária.

Os novos conselheiros tutelares, eleitos com 2.917 votos, foram: Jean Carlos (1.547 votos); Míriam Pimenta (1.384); Carla Meira (1.020); Maria do Parto (1.020); e Valtair (1.017).

Já o prefeito Tuca Jordão ressaltou a importância dos que deixaram o cargo e falou sobre a problemática das drogas, principalmente sobre o crescimento do uso do crack.

“Eu já pedi ao secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrami, uma UPP para Angra, pois a bandidagem da capital está migrando para cá. Muitos de nossos adolescentes estão sendo ceifados pelas drogas, o que tem desestruturado muitas famílias”, frisou o prefeito, que ainda falou sobre a qualidade do Conselho Tutelar do município. “Nosso Conselho é um dos melhores do Brasil, pois pagamos um dos melhores salários e munimos os conselheiros de toda a estrutura necessária, como equipamentos de informática, carro, motorista, telefone e outras coisas, para o bom funcionamento dele”, explicou.

A juíza da vara da Infância e da Adolescência, Renata Oliveira, falou sobre o diálogo entre o Poder Judiciário e os conselheiros, que, segundo ela, é fundamental para o andamento dos processos.

No evento, também estiveram presentes os vereadores Manoel Parente, Leandro Silva, José Antônio e Lia, além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Severino Bispo, que falou sobre a união e o empenho de todos os envolvidos no processo.


Fonte: PMAR

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Louva Angra reúne jovens no Clube Comercial e arrecada vários Kg de alimentos









O Clube Comercial no Centro, foi palco de mais uma edição do Louva Angra –projeto do vereador Leandro Silva que leva shows de cantores evangélicos aos bairros.
Mesmo com a mudança de local – inicialmente, o Louva Angra desta terça-feira, 10, estava agendado para acontecer no Clube Vera Cruz, também no Centro - o público, na sua maioria composta por jovens, compareceu e louvaram a Deus com os cantores, Douglas Nascimento, Jenny e Banda, Selo da Promessa, Sandrielly e a atração principal da noite, Beatriz, que veio do Rio de Janeiro exclusivamente para o evento.
Canções como “Olha eu Aqui” emocionaram os presentes. O ingresso teve valor simbólico. Cada pessoa levou dois kg de alimento não perecível e pôde assistir a todas as apresentações e concorrer aos prêmios sorteados durante o evento.
O organizador do Louva Angra, Leandro Silva, se mostrou feliz com a presença dos jovens.
- Fico contente em ver tantos jovens buscando a Deus, quando poderiam estar em outros caminhos – afirmou o vereador.
A edição “indoor” do Louva Angra, comemorou o 1º aniversário do Programa Leandro Silva, que o parlamentar apresenta aos sábados pela manhã na Rádio Sara Brasil FM.



Um Feliz Dia do Advogado!



Hoje também é dia do Estudante e do Garçom. Parabéns a todos!

Eleições 2010: Aurélio Marques e Leandro Silva realizam caminhada no Camorim

Fotos: Fábio Martins





Na tarde deste sábado, 7, o candidato a deputado estadual pelo PR, Aurélio Marques, caminhou pelas ruas do Camorim Grande acompanhado pelo vereador, do mesmo partido, Leandro Silva.
Aurélio conversou com os moradores sobre suas propostas. Um dos compromissos do candidato é lutar para que o hospital da Japuíba seja finalmente entregue a população angrense.
Muito bem recebidos pelos eleitores, Aurélio e Leandro cumprimentaram moradores, coloram adesivos nas residências e carros e distribuíram santinhos.
Além de pedir votos para Aurélio, Leandro Silva está apoiando o candidato a deputado federal Marcelo Matos.
Durante toda a caminhada, um carro de som executou o jingle de Marcelo, que já entrou na cabeça do povo. A música mistura funk e samba em uma letra de fácil memorização.
- A gente não pára. Estamos em campanha, pois é preciso elegermos gente de bem e que se interessa pelo bem estar da população. Afirmou Leandro.