quinta-feira, 22 de julho de 2010

Leandro Silva acompanha andamento de obras em ruas da Grande Japuíba

Fotos: Douglas Santos

Troca de manilhas: uma das reivindicações dos moradores


Leandro acompanha andamento de obras indicadas por ele na Bela Vista

Na tarde da última terça-feira, 20, o vereador Leandro Silva percorreu algumas ruas da Grande Japuíba para acompanhar o andamento das obras.
Primeiro, o parlamentar visitou as ruas Muricana e Martelândia, onde após indicação de sua autoria, a Prefeitura, está concluindo a obras drenagem. A medida trará mais tranqüilidade aos moradores, que tinham suas casas invadidas pelas águas, sempre que chovia.
Já na Rua Paraty, situada no Alto da Ribeira, Leandro anotou algumas reivindicações da população. De acordo com os moradores, há a necessidade da construção de uma escada com corrimão para facilitar o acesso a algumas residências.
A troca das manilhas foi outro pedido feito ao parlamentar. De acordo com a Dona de Casa, Zuleide Caetano da Silva, um dos principais problemas vividos pelos moradores é o alagamento, pois quando chove, as manilhas não suportam o volume de água, inundando as casas.
- É por isto que eu visito as comunidades, para ver de perto os problemas e buscar soluções. Saio daqui com estas anotações e através do meu gabinete, enviarei ofícios e indicações à Secretaria de Obras e vou cobrar para que estas reivindicações sejam atendidas o mais breve possível – afirmou Leandro Silva.
Ainda naquela tarde, o vereador, junto com o sub-Prefeito da Grande Japuíba, João Massad e o Administrador da Regional, Hélio Teodoro, visitou o Morro da Bela Vista, onde a Prefeitura está fazendo uma rua, próximo a Fazenda Velha, que há muito, era pedida pelos moradores. As obras já haviam sido iniciadas, mas pararam devido a existência de um barranco que apresenta riscos de desabamento.
De acordo com a Secretaria de Obras, antes de dar continuidade à rua, é necessária a construção de um muro de contenção para dar sustentação à via.
Leandro Silva, se comprometeu a reunir-se com o Secretário de Obras, Ricardo Tabet para pedir agilidade.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Parabéns à nova diretoria da Assciação de Moradores da Japuíba (AMJA)


A eleita, Elis Regina, Cláudio Lourenço, Hélio Teodoro e a vice, Abigail

Neste domingo, 18, durante todo o dia, aconteceu a eleição para escolher o novo presidente da Associação de Moradores da Japuíba, (AMJA).
Três chapas estavam concorrendo, cada qual com suas propostas de melhorias para o bairro, mas com 727 votos, as candidatas Elis Regina e Abigail venceram pela chapa 2, uma grande diferença em cima da segunda colocada, chapa 3 que teve 285 votos, seguido da chapa 1, com apenas 32, no total, 1044 eleitores compareceram ao local de votação.
Atualmente, a sede da associação, na Rua Benedito Soares está mal conservada, com infiltrações, goteiras, falta de pintura e o mato tomou conta do terreno. A proposta da nova diretoria é de reformar o local, realizar a limpeza da área e promover reuniões, palestras e cursos para a população
- A associação tem que ser dos moradores, vamos disponibilizar atividades constantes e fazer diversos trabalhos em conjunto com a população, além de cobrar melhorias para a Japuíba, junto ao Poder Público – afirmou a nova presidente, Elis Regina, que tomará posso dentro de 30 dias.