quinta-feira, 17 de junho de 2010

Leandro Silva realiza caminhada pelas ruas da Vila Nova, na Japuíba

Fotos: Douglas Santos

Esgoto a céu aberto preocupa moradores da Vila Nova


Preocupação dos moradores é com a saúde
Quando chove, as águas alagam ruas e invadem residências
O vereador Leandro Silva realizou uma caminhada pela comunidade da Vila Nova, na Japuíba, na tarde desta quarta-feira, dia 16. A pedido do parlamentar, o administrador da Regional da Grande Japuíba, Hélio Teodoro, também visitou o bairro. Ambos ouviram as reivindicações dos moradores das ruas Oito, Itaboraí e Travessa Itaboraí que reclamaram sobre a ausência de um sistema de esgoto no local e da existência de uma vala a céu aberto. De acordo com a moradora Juliana Alves, quando chove, as manilhas não suportam o volume das águas, que se misturam com o esgoto, inundando as residências e causando um forte mau cheiro. A maior preocupação é com a saúde, principalmente das crianças.Os moradores apresentaram ao vereador, alguns documentos contendo processos registrados no SAAE, pedindo a solução do problema. Eles alegaram morosidade quanto a resolução do caso. A exemplo do ocorrido na Rua Ouro Preto, na Nova Angra, Leandro Silva pediu aos moradores que formassem uma comissão para se reunir com os órgãos competentes. O vereador se comprometeu a agendar os encontros e acompanhar os moradores às reuniões, inclusive com o prefeito, Tuca Jordão.- Sempre quando visito uma comunidade gosto de lembrar que o vereador não faz obras. Ele soma forças e busca soluções junto ao executivo. Cabe ao parlamentar também, fiscalizar as obras da prefeitura – afirmou Leandro Silva

Indicada pelo vereador Leandro Silva, a Coordenadoria da Juventude é realidade em Angra

Foto: Douglas Santos

Leandro Silva e o prefeito Tuca Jordão seguram a camisa da Coordenadoria da Juventude


A Coordenadoria da Juventude já é uma realidade em Angra dos Reis. Sua criação foi indicada pelo vereador Leandro Silva, que viu a necessidade de encurtar a distância entre o jovem e o executivo, o possibilitando assim, discutir políticas públicas.
A missão da Coordenadoria da Juventude é promover o diálogo entre o Poder Público e os movimentos juvenis e incentivar a prática de ouvir o jovem e incluí-lo na elaboração de soluções para os seus problemas sociais, econômicos e culturais.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Diretor Regional dos Correios participará de reunião em Angra

Foto: Fábio Martins

Vereador Leandro Silva e o Diretor Regional dos Correios, Mário Renato


Em recente visita a sede dos Correios no Rio de Janeiro, o vereador Leandro Silva propôs ao Diretor Regional dos Correios, Mário Renato, uma reunião em Angra dos Reis, a fim de esclarecer a população sobre o andamento da expansão serviços prestados pela empresa no município. Mário, prontamente atendeu ao pedido do parlamentar e participará de um encontro nesta segunda-feira, dia 28, ás 10h, no Plenário Benedito Adelino, no Centro. A reunião será aberta ao público e contará com a presença de autoridades.
Durante a reunião no Rio, Leandro cobrou mais investimentos por parte dos Correios para que todas as ruas sejam atendidas. Atualmente muitos logradouros não recebem correspondências , obrigando os moradores a se deslocarem até a agência dos Correios no Centro ou retirar suas cartas ou encomendas em associações de moradores ou em bares, como acontece na Rua Napoleão Aires no Campo Belo.
Graças a intervenção do vereador, que já havia se reunido, inclusive com o Presidente Nacional dos Correios, Dr. Carlos Henrique Custódio em Brasília, mais de 300 ruas no Parque Mambucaba já são contempladas pelos serviços e os moradores de quase 30 ruas no Village passaram a receber correspondências regularmente.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vereador Leandro Silva quer clínica para dependentes químicos em Angra dos Reis

Foto: Anderson Pires

Na Tribuna: Leandro Silva pede a instalação de uma clínica para dependentes


Visando disponibilizar tratamentos para os usuários de entorpecentes existentes no município, o vereador Leandro Silva pediu através do requerimento Nº 248/2010, o envio de um ofício ao Governo do Estado solicitando a implantação de uma clínica para dependentes químicos em Angra dos Reis.
Atualmente, as pessoas que necessitam de ajuda para se livrar das drogas, precisam se deslocar até Barra Mansa ou Campo Grande para se tratarem.
Segundo o autor do requerimento, a implantação da clínica seria um importante passo na vida daqueles que precisam de tratamento: “Acredito que muitas pessoas precisam e querem ser ajudadas, porém não sabem por onde começar e com uma clínica na região as chances de livrar estas pessoas do vício aumentariam e muito”. Argumentou o vereador

Vereador Leandro Silva realiza vistoria na E.M Cleuza Jordão na Japuíba

Foto: Douglas Santos

Leandro visita futuras instalações do Laboratório de Informática no Cleusa Jordão

Na tarde da última quinta-feira, 10, o vereador Leandro Silva visitou as dependências da Escola Municipal Cleuza Fortes de Pinho Jordão, na Japuíba, onde foi recebido pela diretora Marilza Alexandre.
O parlamentar vistoriou a instituição e acompanhou o andamento da obra do Laboratório de Informática, indicação sua, e que deverá entrar em funcionamento em breve.
Leandro se mostrou satisfeito com o que viu. “Este laboratório foi uma luta minha na Câmara Municipal. Nosso bairro precisa muito de uma escola que ofereça a inclusão dos alunos no mundo tecnológico”, afirmou o vereador.

Datas comemorativas

10/06 Dia da Língua Portuguesa

Hoje, cerca de 250 milhões de pessoas falam Português no mundo. No Brasil estão 80% desses falantes.
O Dia da Língua Portuguesa, que se comemora no dia 10 de junho – homenagem a Luís de Camões, poeta português que faleceu no dia 10 de junho de 1580 - é um marco bastante significativo para os países que a têm como língua oficial. Os detalhes da língua falada e escrita de um país têm uma relação estreita com a sua cultura, com os seus valores. Tornar essa língua conhecida é tornar o seu país, também, conhecido.


11/06 Dia da Marinha Brasileira

Foto: Fábio Martins


No dia 11de junho comemoramos o Dia da Marinha Brasileira, uma das três forças armadas do país. A Marinha exerce um papel de extrema importância para a nação brasileira, uma vez que é responsável pela condução das operações navais em nossas águas. Essa importância é ainda maior se considerarmos o fato do Brasil possuir mais de 8.500 km de fronteira marítima, o que valoriza ainda mais o trabalho e a dedicação destes profissionais a serviço da pátria.
A missão da Marinha, segundo suas próprias palavras, é "Preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a defesa da Pátria (...)”. O primeiro passo para a criação da Marinha Brasileira foi dado em 1736, por João V de Portugal, que ordenou a fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha. O órgão em si nasceu em 10 de junho de 1999 com sua subordinação ao Ministério da Defesa e a extinção do antigo Ministério da Marinha.
Atualmente, a Marinha Brasileira é a maior marinha da América Latina.