quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comissão de Segurança da Câmara discute programação da Semana Nacional de Prevenção as Drogas

Foto: Douglas Santos



Os vereadores que compõem a Comissão Temporária de Segurança Pública da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo vereador Leandro Silva se reuniram na tarde da última segunda-feira, dia 24 no Plenário Benedito Adelino. Em pauta, estava a discussão da programação da Semana Nacional de Combate as Drogas. Estiveram presentes, o Sub-Secretário de Defesa Civil, José Carlos Lucas, o Presidente da Coordenadoria Municipal da Juventude, Zélio Nascimento, Beatriz Arias Larrosa, da Gerência de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Eliane de Carvalho da Secretaria de Ação Social, Juliana Rayube da Secretaria de Esporte e Lazer e Alessandra dos Santos Faria, da Coordenadoria de Apoio a Família da Secretaria de Educação.
Leandro e os membros da Comissão decidiram junto com os representantes das secretarias, a programação do evento que vai acontecer de 19 a 26 de Junho na Praça da Matriz no Centro. Palestras, ginástica e apresentação de grupos de danças e teatro de rua estão previstos para o evento.

Transporte público: alunos do CIEP de Jacuecanga pedem ajuda da Câmara

Foto: Douglas Santos

Alunos reclamam que horários dos ônibus não coincidem com os das aulas

A Comissão de Assistência Social da Câmara Municipal composta pelos vereadores, Leandro Silva (PR), Parente (PHS) e Lia (PT) recebeu, na tarde da última terça-feira, 25, na sala de reuniões da Câmara, alunos do Colégio Estadual Charles Dickens, (CIEP 302) do bairro Jacuecanga. Eles pediram apoio dos parlamentares para melhoria do transporte público no município.
Segundo os alunos, os horários da Viação Senhor do Bonfim, empresa responsável pelo transporte coletivo em Angra, não coincidem com o horário de início das aulas
A Comissão ouviu os estudantes e se colocou a disposição para solucionar o problema. O vereador Leandro Silva parabenizou os alunos pela iniciativa de buscar apoio junto ao poder público: “Eu já fui líder estudantil e sei da importância desta mobilização. Também já sofri com o desencontro de horários dos ônibus e vou ajudar no que for preciso para resolver esta questão” afirmou o parlamentar.

Leandro Silva se reúne com o Diretor Regional dos Correios no Rio

Fotos: Fábio Martins

Vereador Leandro Silva em encontro com o Diretor Regional dos Correios

O vereador Leandro Silva (PR) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 26, com o Diretor Regional dos Correios, Mário Renato no Rio de Janeiro.
O parlamentar foi buscar informações sobre o andamento dos últimos encontros que ele teve com o próprio Mário Renato e com o Presidente Nacional dos Correios, Dr. Carlos Henrique Custódio em Brasília.
Desde o início do mandato, Leandro tem lutado para que toda Angra dos Reis seja atendida pelo serviço. Graças a intervenção do vereador, mais de 300 ruas no Parque Mambucaba já estão recebendo correspondências regularmente e quase 30 ruas no Village passaram a ser atendidas.
Agora, Leandro pede a autarquia dos Correios a expansão do serviço para que os demais logradouros também sejam contemplados.
Em diversos bairros, as cartas, boletos e outras correspondências são entregues pelos carteiros em sedes de associações ou em bares. Em outros locais, os moradores são obrigados a se deslocar até a agência no Centro para retirar suas encomendas.
O Diretor Regional dos Correios informou que vai fazer uma nova avaliação e disse que vai priorizar o pedido do vereador para suprir todas a necessidades do município. Mário Renato se comprometeu ainda a comparecer a uma audiência pública em Angra para discutir os serviços prestados no município e esclarecer a população quanto aos projetos dos Correios para médio, curto e longo prazo. Leandro Silva se responsabilizou a viabilizar a realização da audiência que será marcada para breve.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Leandro Silva promove reunião entre associação de moradores da Nova Angra e Secretario de Obras

Foto: Douglas Santos

Ricardo Tabet ouviu reivindicações de moradores


O vereador Leandro Silva promoveu uma reunião entre o Secretário de Obras, Ricardo Tabet e moradores na sede da Associação de Moradores e Amigos da Nova Angra (AMANA), na semana passada.
O Secretário conversou com os presentes e ouviu diversas reclamações. Segundo os moradores, o bairro necessita de investimentos e as ruas estão em péssimas condições.
Outra reclamação da população são os esgotos entupidos. Uma moradora disse que seu quintal fica constantemente inundado por causa das manilhas, que por serem pequenas, não suportam a demanda do bairro.
Algumas pessoas denunciaram que o caminhão vácuo fica parado na Sub-Prefeitura e não atende a comunidade de maneira satisfatória.
Na oportunidade, Leandro Silva informou aos moradores que já fez diversas indicações de melhoria para aquela comunidade através de seu gabinete
– Infelizmente, o vereador não tem o poder de fazer obras, isto compete ao executivo. Algumas solicitações são feitas e outras demoram um pouco mais – afirmou o parlamentar.
Os moradores da Rua Valentim e Rua das Acácias reclamaram dos buracos e pediram ao Secretário a retirada de entulhos no local. Um outro morador do bairro, Sr. Sebastião Resende, disse que várias manilhas da Nova Angra estão entupidas de areia e necessitam urgentemente de limpeza.
Ricardo Tabet, anotou todas as reivindicações e se comprometeu buscar soluções para os problemas da Nova Angra.
Recentemente, as ruas do bairro receberam placas de identificação, contendo o nome dos logradouros e os respectivos ceps. A indicação para instalação das placas partiu do gabinete do vereador Leandro Silva e visa facilitar os serviços dos Correios e empresas de entrega, além de orientar os visitantes. Outra indicação recente de Leandro que foi atendida pela Prefeitura é a operação “tapa buraco”.

Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária forma 43 alunos em Angra

Fotos: Douglas Santos

Vereador Leandro Silva durante a execução do Hino Nacional


Militares, Bombeiros e Civis participaram do curso CNPPC


O vereador Leandro silva Participou na última sexta-feira, dia 21, da solenidade de formatura dos alunos do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, (CNPPC), um projeto do Governo Federal em parceria com os Governos dos Estados.
O evento aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA) e contou com a presença de representantes da Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Entre os convidados estavam o Dr. Anderson Ribeiro Pinto, Delegado da 165 DP de Mangaratiba, Dr. Francisco Benites Lopes, Delegado da 166 DP de Angra dos Reis, Capitão do Corpo de Bombeiros Eduardo Carvalho, Tenente Cel. Sidnei Camargo, Subcomandante do 33º Batalhão da Policia Militar de Angra dos Reis e representado a Defesa Civil Municipal, a agente Operacional Thais Reis.
O objetivo do curso, que teve duração de 5 dias, é capacitar voluntários, policiais militares, civis e bombeiros para o policiamento comunitário. Os participantes inscritos receberam gratuitamente material didático contendo livro, bloco de notas, caneta e um dvd, além de um vale alimentação.
Cerca de 70 pessoas participaram da solenidade onde 43 formandos receberam os diplomas do CNPPC.
O coordenador do curso, Dimas dos Santos Silva destacou a participação dos alunos: “Durante toda a semana, não registramos uma falta. Isto é muito importante e mostra o comprometimento e o interesse dos alunos, disse Dimas.
Leandro Silva que é Presidente da Comissão Provisória de Segurança Pública da Câmara de Municipal de Angra dos Reis, elogiou o curso e parabenizou os participantes
- Eu fico feliz em ver a formação destes alunos. Sei a importância que um curso como este representa para o nosso município, quero parabenizar o Dimas dos Santos e a todos os formandos pelo interesse que tiveram em participar do (CNPPC), afirmou o vereador.

Nova lancha da Defesa Civil é inaugurada pela Prefeitura de Angra

Fotos: Anderson Pires
(Da esquerda para a direita: vereador José Antônio, Jorge edurado, Prefeito Tuca Jordão, vereador Leandro Silva, Secretário de Governo, Carlos Alexandre e o vice-prefeito Essiomar Gomes)
Vereador Leandro Silva em foto durante entrega de nova Lancha da Defesa Civil, na última quinta feira, dia 20 no Cais de Santa Luzia no Centro

Nova lancha da Defesa Civil
A embarcação tem 37 pés (pouco mais de 11 metros de comprimento) e conta com modernos equipamentos básicos para o atendimento pré-hospitalar, como maca, colar cervical, cilindro de oxigênio e talas para imobilização. O objetivo é permitir que o paciente socorrido chegue em boas condições até uma unidade de saúde para ser atendido por um profissional da área. Agora a frota da Defesa Civil conta com quatro embarcações. Só em 2009 já foram feitos mil atendimentos no município.O sistema de comunicação é composto por rádio, navegação por GPS, radar e sonda e a lancha SEMDEC IV possui capacidade para navegar por até 12 horas sem necessidade de reabastecimento.
Fonte: PMAR