sexta-feira, 30 de abril de 2010

1ª Copa de Futebol de Areia do Trabalhador acontece neste sábado na Praia do Anil

Reprodução



O Gabinete do Vereador Leandro Silva realiza neste sábado, a 1ª Copa de Futebol de Areia em homenagem ao Dia dos Trabalhador. O evento terá início às 8h da manhã e contará com diversos times. Os vencedores receberam medalhas e troféus. Participe!



Para maiores informações ligue para o Gabinete (24) 3365-5190

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um feliz Dia do Trabalhador a todos!

Arte: Fábio Martins

Comissão de Segurança da Câmara de Angra se reune com Secretário de Segurança do Estado e cobra investimentos

Fotos: Fábio Martins

Comissão de Segurança da CMAReunião com o Secretário de Segurança do RJ

Leandro Silva fez duras cobranças ao Secretário Beltrame

A Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Angra dos Reis (CMAR), da qual o vereador Leandro Silva (PR) é presidente, se reuniu com o Secretário, José Mariano Beltrame, na manhã desta quarta-feira, 28 de Abril, na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG-RJ). Além de Leandro, participaram do encontro os vereadores, Manoel da Cruz Parente (PHS), Jorge Eduardo Mascote (PMDB) e Cordeiro (PT). Os parlamentares apresentaram os principais problemas relacionados a segurança pública no município, como o das instalações do prédio da delegacia de Angra (166 DP) que deveria ser transformada em delegacia legal, a construção de uma Casa de Custódia na região, a criação de uma sub-delegacia no Parque Mambucaba, para que os moradores não precisem se locomover até o Centro, que fica cerca de 50 Km do bairro e questionaram sobre a inauguração do Instituto Médico Legal, (IML) de Angra dos Reis localizado no Bracuhy, que já está com as obras concluídas e até agora não está em funcionamento.
O vereador Leandro Silva fez duras cobranças ao Secretário, que por sua vez, repassou a responsabilidade para a Secretaria de Obras, o que deixou os parlamentares frustrados.
— A intenção era voltar da reunião com alguma resposta concreta e que o Secretário Beltrame se comprometesse a solucionar os problemas de segurança do nosso município — Afirmou o presidente da Comissão
O grupo de vereadores apresentaram também, a proposta do Programa Educacional de Resistência às drogas (PROERD) no município. Com relação a isto, Beltrame encaminhou os parlamentares para uma reunião com o Comandante Geral da Policia Militar do Rio de Janeiro Mário Sérgio de Brito Duarte, ainda na tarde desta quarta-feira para a entrega da proposta.
A Comissão de Segurança da CMAR perguntou ao Secretário sobre a construção da nova sede do 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Angra dos Reis, que atualmente funciona em condições precárias no bairro Parque Mambucaba, no 4º distrito.
— A nova sede do Batalhão já estava prevista para este ano e já tinhamos até o terreno, na Japuíba, bairro localizado de forma estratégica. Porém após a tragédia do dia 1º de janeiro, tivemos que abrir mão daquele local para que fossem costruídas casas populares pela Prefeitura, e agora estamos pendentes de um terreno para a construção do 33º BPM — Afirmou Beltrame.
O Secretário ressaltou ainda que pretende aumentar o número de afetivo em todo o estado, que passará de 37 mil para 50 mil homens até 2014.
O vereador Leandro Silva disse que esperava uma reunião mais produtiva, já que se trata de um assunto de extrema importância para todos: “A segurança pública é algo preocupante e é necessário que tenhamos soluções imediatas para que a população se sinta mais protegida”, afirmou o parlamentar

terça-feira, 27 de abril de 2010

Louva Angra reúne centenas de pessoas em Praça do Frade

Fotos: Fábio Martins

O Grupo Melosweet agitou o público presente

Adicionar imagemAdicionar imagemAdicionar vídeoAdicionar imagem
Vereador Leandro Silva, o cantor Abílio Varella e sua esposa no camarim


A cantora mirim Sandrielly


Centenas de pessoas prestigiaram mais uma edição do Louva Angra


A Praça Juca Mariano no Frade foi palco de mais uma edição do Projeto Louva Angra, que leva shows gospel gratuitos paras as comunidades do município. Com o apoio do vereador Leandro Silva e do ex-Deputado Aurélio Marques, o Louva Angra foi um sucesso e reuniu cerca de centenas de pessoas. O evento, que teve início as 19h, contou com a presença de vários cantores e bandas locais e da Banda Melosweet, que foi a atração principal da noite, cantando seus maiores sucessos.
Entre os artistas que se apresentaram em um trio elétrico oferecido pelo parceiro do projeto, Marcelo Matos, estavam Abílio Varella, do Rio de Janeiro, a cantora Mirim Sandriyelle, D’Thomas, Grupo Gideões, Banda D7G entre outros.
Leandro Silva, apresentou as atrações e distribuiu vários prêmios para os presentes. Ele falou da importância do projeto para a vida das pessoas: “O Louva Angra é um evento não só para os evangélicos, mas por ser realizado em local aberto, abrange pessoas de várias religiões, levando a palavra de Deus a todos”, afirmou o vereador.

PR lança pré-candidatura de Antony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro

Foto: Eulânio Faria

No palanque, Leandro Silva no lançamento da pré-candidatura de Garotinho

Reprodução/Blog do Garotinho


O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho anunciou na tarde deste domingo (18) sua pré-candidatura ao governo do Estado, pelo Partido da República (PR). O anúncio ocorreu durante o 1º Congresso Estadual do partido, no Vivo Rio, no aterro do Flamengo.No evento, foi anunciada ainda a pré-candidatura do deputado federal Manoel Ferreira ao Senado pelo partido.O vereador Leandro Silva e o ex-deputado estadual, Aurélio Marques, ambos do PR, foram cumprimentar Garotinho e prestigiaram o evento. Eles levaram 6 ônibus lotados com militante angrenses. Segundo informações dos organizadores do evento, cerca de 10 mil pessoas compareceram a cerimônia, porém, apenas 5 mil conseguiram entrar e assistir ao anúncio, o restante acompanhou do lado de fora e todos cantaram o refrão: “o Garotinho voltou”.Durante seu discurso, o pré-candidato falou sobre suas realizações quando ainda era Governador e criticou a falta de investimentos de Cabral em todo o Estado: "O que o Cabral trouxe para o estado? Nada. A educação é uma tragédia. Os hospitais estão outro caos. A SuperVia e o Metrô são um problema todos os dias. O que tem foi o que eu e Rosinha fizemos. Com Cabral, ao contrário, o Rio está perdendo receita", disse

Leandro prestigia solenidade de passagem de comando do Colégio Naval

Fotos: Fábio Martins

Comandante Joése Bandeira e sua esposa, vereador Leandro Silva, o ex-comandante Marandino e sua esposa



Leandro Silva compareceu na manhã desta quarta-feira, dia 14, ao Colégio Naval em Angra dos Reis, para prestigiar a solenidade de passagem de comando da instituição ao Capitão de Mar e Guerra Joése de Andrade Bandeira Leandro que assumiu o cargo antes exercido pelo Comandante, Rodolplho Arpon Marandino que por sua vez, foi nomeado Contra Almirante no final de Março e assumirá o cargo de Diretor de Assistência Social da Marinha no próximo dia 27 . O Capitão empossado, Joése de Andrade Bandeira Leandro era o Capitão dos Portos de Pernambuco.

Vereador Leandro Silva quer prevenção as drogas nas escolas


Leandro Silva: Preocupação com o aumento de jovens usuários de drogas

Segundo dados fornecidos pela Polícia Militar, o número de jovens usuários de drogas tem aumentado muito em Angra dos Reis. Preocupado, o Poder Legislativo angrense tem realizado diversas audiências públicas e debatido o assunto frequentemente na Comissão Temporária de Segurança Pública da casa. A prevenção, segundo os vereadores, seria o melhor caminho para barrar esse crescimento preocupante. Uma das propostas, encaminhada pela Comissão, é de autoria do vereador Leandro Silva. A indicação Legislativa 660/2010, prevê que o executivo crie o Programa Municipal de Prevenção as Drogas. Protocolada no dia 22/03 e apreciada pelos demais parlamentares no início de abril, a proposta pretende orientar os estudantes das escolas públicas municipais, quanto os riscos que os entorpecentes oferecem a saúde. Material explicativo, palestras e até certificado para os alunos participantes também está previsto no projeto. Para o vereador Leandro Silva, a escola tem participação fundamental na conscientização das crianças. Ele inclusive já solicitou prioridade à idéia por parte do executivo. “Já conversei com a coordenação de projetos da Secretaria de Educação e acredito que teremos uma atenção especial nessa proposta. Não dá para ficar com os braços cruzados, vendo a juventude atual morrendo por isso”, disse Leandro.

Gabinete no bairro: Leandro Silva atende moradores do Campo Belo II

Fotos: Douglas Santos

Leandro Silva atendeu diveros moradores em mais edição do Gabinete Móvel



Aconteceu na última sexta-feira, 09 de abril, mais uma edição do “Gabinete no Bairro”, projeto do vereador Leandro Silva que atende moradores diretamente nas comunidades. Desta vez, Leandro e sua equipe visitaram o bairro Campo Belo II. Uma tenda foi montada na Praça Napoleão Aires, especialmente para a realização do evento. Dezenas de moradores participaram levando suas reivindicações e sugestões de melhorias para a comunidade. Uma moradora visitou o stand apenas para elogiar o projeto de lei nº 24/2010 de autoria do vereador Leandro Silva. Se for aprovado, as bancas de jornais não poderão mais expor revistas pornográficas, obrigando as mesmas a destinarem local especifico para armazenar os exemplares.­_ Tenho filha pequena e fico até sem jeito de ir em uma banca cheio de revistas obscenas, tomara que esse projeto virei lei logo”, afirmou a moradora.Uma equipe de cabeleireiros esteve no local e atendeu gratuitamente com corte de cabelo. O vereador Leandro Silva ouviu diversos moradores e visitou toda a área. Ele constatou a necessidade de limpeza próximo a linha férrea e a construção de um corrimão em uma escada. O parlamentar anotou tudo e se comprometeu a enviar ofícios para a Regional para que as reivindicações dos moradores sejam atendidas. O assessor jurídico do gabinete, Dr. Jean Carlos esclareceu diversas dúvidas da população. Leandro Silva já visitou vários bairros e a cada 15 dias vai estar em uma nova comunidade com seu gabinete itinerante.

PR: juventude participa de reunião na sede do partido em Angra dos Reis

Foto: Douglas Santos

Executiva e Juventude do PR se reunem na sede do partido em Angra

Foi realizada na noite da última quarta-feira, 07, na sede do Partido da República (PR) em Angra, uma reunião com a juventude do partido. O encontro contou com a presença da executiva do PR no município, o presidente, ex-Deputado Aurélio Marques, do vice-presidente, vereador Leandro Silva, o 2º vice-presidente, Luiz Bambu, do 1º secretário Dalcir Machado, do Líder do PR na Bancada da Cãmara, vereador José Maria e lideranças da Juventude do partido.Em sua fala, o ex-Deputado Aurélio Marques, fez questão de lembrar o seu início na política da cidade e contou aos jovens presentes como se tornou um político sério e respeitado no Estado.Leandro destacou que a estrutura do partido vem crescendo cada vez mais no município: “Eu fico orgulhoso quando vejo tantos jovens interessados e ingressando na política, isso é gratificante” afirmou o vereador republicano.

Após lei dos bancos, agora Leandro Silva quer mais respeito aos usuários de supermercados

Foto: Fábio Martins

Leandro Silva: Preocupado com o aumento de jovens usuários de drogas

Depois de criar duas leis obrigando as agências bancárias a ter assentos, senhas eletrônicas, banheiros e bebedouros, o vereador Leandro Silva quer agora que os supermercados ofereçam um melhor atendimento aos seus usuários . O projeto de lei nº 34/2010, de autoria do parlamentar, regulamenta o atendimento prioritário aos idosos, deficientes físicos, gestantes e mulheres com crianças no colo. A proposição prevê que os supermercados que não se enquadrarem no prazo de 90 dias após a sanção da lei, serão multados em um salário mínimo.Para o vereador , é de obrigação dos parlamentares legislarem em favor da população, e a idéia do projeto de lei surgiu mediante as dificuldades que algumas pessoas enfrentam nas filas dos supermercados do município.­ — Na prática, alguns estabelecimentos já cumprem essa determinação, mas com a lei, passa a ser obrigatório e quem ganha com isto é a população — disse Leandro Silva. O projeto, que foi protocolado no início de março, está tramitando na Comissão de Justiça, e logo após a elaboração do parecer, seguirá para o plenário, onde será discutido e votado pelos demais vereadores. Leandro Silva está estudando ainda, a criação de um projeto de lei que determinará o tempo limite nas filas dos supermercados.